Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Frases & Pensamentos
    Iniciado por Templa
    Lido 104.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que mais me intriga é como certas coisas são tão básicas para umas pessoas, tão fáceis de conquistar, como se tratasse de 1+1=2 e para outras é uma complicação, tipo 1+1=398594320384432034859 e andam às voltas e a bater com a cabeça nas paredes  :D

Citação de: bullitpt em 16 fevereiro, 2015, 14:42
pelas coisas que me têm acontecido nos meus 24 anos de vida diria que sim

Talvez seja o contrário: "o seu Amor por Ele anda disfarçado" ;)


SaraRS - isso apenas sublinha a realidade interior de cada um que não deixa de ser maravilhosa!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 16 fevereiro, 2015, 14:47

SaraRS - isso apenas sublinha a realidade interior de cada um que não deixa de ser maravilhosa!!

Pode especificar ? Não percebi muito bem :)

Lindo Kalki, demorei um pouco a compreender isso.

Quando o meu filho mais velho nasceu, fiquei desolada... pois queria sentir aquilo que todas as mães me diziam que sentiam sobre os seus filhos... "é meu!"... nunca senti isso e culpei-me pelo facto de não o ter sentido nunca... Mais tarde, compreendi que era a dimensão do meu Amor, nada egoísta, que apenas se manifestava. Amo os meus filhos, mas sempre os aceitei como seres em evolução, que me foram confiados mas que não me pertencem e que apenas precisam que eu os oriente em suas vidas... com Amor, Compaixão e Respeito pelo seu livre-arbítrio.

O mais velho já tem 17... e não me arrependo de nada daquilo que lhe ensinei, pois é um filho de "ouro". A mais pequenina, tem 2 anos... veremos como será... mas espero que alguns dos "erros" com o primeiro possam ser transmutados... certamente pecarei com outros, mas estou sempre muito recetiva para que eles me digam "não devia ter sido assim". Afinal ninguém nasce com um Manual de Instruções, não é verdade?

Os seus tópicos são sempre muito profundos... não conseguiria passar por aqui, sem deixar o meu comentário.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

O que quis dizer foi que o facto de as coisas serem simples para uns e complicadas para outros, tem que ver com cada um de nós.. com a nossa realidade interior. Isto é aquilo que distingue uns dos outros e marca a nossa própria identidade!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.




Leonardo da Vinci
A verdade doi, mas liberta

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.




Fernando Pessoa
A verdade doi, mas liberta

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Uma grande e linda verdade! :)

O problema reside na incapacidade (quase sempre) humana em fazer novos "trajes" e revestir o anterior com eles. Ficamos sempre presos ao "ideal", numa plena ilusão sem sentidos.

Este Fernando era mesmo um génio! ;)

Obrigada Kalki pelo tópico!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Concordo com o pensamento de Leonardo... apesar de ter vacilado logo na primeira linha. Efetivamente, quem tem pouco conhecimento leva ao orgulho e à necessidade de se "sentir mais do que aquilo que é". Mas também é certo que nem sempre o muito conhecimento aporta humildade... Por vezes, o muito conhecimento poderá desencadear no "complexo de superioridade" que não é mais do que a grande sombra do sentimento de inferioridade. "Muito conhecimento", segundo Leonardo, deverá então significar "muita aprendizagem de vida", pois é esta que aporta humildade (só sei que nada sei)!

Bom tópico Kalki!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sou mãe de duas meninas maravilhosa, e também não tenho esse sentimento de posse. Sinto-me sim muito honrada, por me terem escolhido a mim, para as orientar enquanto de mim precisarem.
E claro, enchem-me a barriguinha de mimos, que sabem tão bem e que foram para mim tão escassos ao longo da minha vida. Adoro ser mãe ;D
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

#252
Isisgaia, vou dizer-lhe uma coisa que ninguém nos oiça. A minha bebé fez agora 2 anos, fui hoje com ela ao centro de saúde e apaixonei-me por um recém-nascido que lá estava... oh Meu Deus!!! Como queria ter muitos mais filhos.... Eu acho que adoro ser "mãe" de todos os bebés... eles são tão lindos, tão fofos... é a minha perdição mesmo ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como eu te compreendo, as minhas já têm 4 e 5 anos. Que saudades de ter bebés em casa... ;D
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Não podia concordar mais.
Amor puro é aquele que por mais desilusões não se deixa abater  :)
Importa é que no meio das desilusões hajam também surpresas agradáveis...

Como diz aquela musica dos Clã:
Diz-se que o amor é cego, deforma tudo a seu jeito,
mas eu acho que o amor descobre o lado melhor do que parece defeito