Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Encontro Paranormal em Sintra
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 29.794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
#120
Como disse em cima não tenho qualquer referência tipográfica desta. Aquilo está fechado ao abandono. Sei que fica pouco acima da pousada da juventude.

à uns meses atrás, eu e algum pessoal andamos em investigação em Sintra. No miradouro de st.º Luzia e por acaso andamos de volta da igreja que lá existe ao lado. Não viste o tópico no qual mostramos fotos e relatos o sucedido?
"só se desilude, quem se ilude"

Mephisto
Não vi :(
Se puderes colocar o link agradeço pois já estou farto de dar voltas e não encontro.

#123
Citação de: Mephisto em 16 novembro, 2010, 13:43
Não vi :(
Se puderes colocar o link agradeço pois já estou farto de dar voltas e não encontro.
Olha o link é este   https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4994.375.html

mas procura mais para as páginas finais...
"só se desilude, quem se ilude"

Mephisto


Fico-te a dever uma! É isso mesmo.

Amarelo- Igreja ou Capela.

Azul- Aquilo que erradamente mencionei de pousada. Continuo sem saber o que é. Sempre associei a pousada da juventude visto estar constantemente apinhado de jovens e carros carregados de pranchas de Surf. Também não interessava muito.

Vermelho- O retiro espiritual lol. Onde "acampavamos" e elevavamos o espirito ao deus da cevada antes de descermos até ao palácio.

Gracias.

Citação de: hoopsy em 15 novembro, 2010, 03:52
Mephisto... o que tu foste fazer!!
Agora estou curiosa... essa tal cruz nao é a de homenagem aos bombeiros?
já percorri a serra de lés a lés mas de jeep ;) e, como já relatei num outro topico, era sempre altamente mas muito estranho. Coisas do tipo, numa noite seguiamos por um caminho e encontravamos determinadas coisas como casas e portoes de quintas... noutra noite seguiamos pelo mesmo caminho mas já nos deparavamos com coisas diferentes que nao tinham nada a ver com o cenario anterior. Era como se entrassemos num buraco negro com varios destinos possiveis ;)

Também consegues por isso num mapa sff??  ;D

Boas, andava aqui eu a pesquisar sobre sintra no google vim aqui parar, como achei o forum, bem como o tópico interessante, aproveito para deixar aqui umas dicas. quem estiver interessado em acampar ha alguns sitios muito bom, que ainda não foram referidos. O acesso de um faz-se pelo cruzamentos dos capuchos, seguindo o caminho do trilho de btt que vai para a barragem da mula. É um calhau usado para escaladas e rappel, que quando contornado na sua base tem um espaço algo amplo, suficiente para umas tendas, e abrigado pela parede de um lado, e por árvores do outro. É bastante bom para acampar, e pelo caminho para lá podem fazer um corta mato, ate uns edifícios abandonados onde é comum ver-se pessoal a acender velas e matar galinhas (ja me cruzei la em pleno ritual lol). O convento da peninha tb é muito bom, é menos abrigado, mas tem mais espaço e de certa forma esta num lado menos associado ao misticismo da serra mas por isso mesmo tb mais inexplorado. Como ainda vão de dia aproveitem e visitem o penedo da amizade. O acesso faz-se pelo parque das merendas, e é só seguir as tabuletas, tem muitos degraus mas a vista é realmente deslumbrante.
Tenham é sempre muito cuidado quando andam na serra, primeiro porque eu tb costumo ando por lá e não me apetece ser atropelado (outra vez). De noite contamos sempre em ver os faróis de outros carros e acabamos por acelerar mais, e por vezes esquecemos-nos que podemos encontrar pessoal a pe ou de bicicleta, etc. E já agora como costumo andar por lá sozinho, não estranhem, se virem um maluquinho a pe, sozinho depois da meia noite na serra, se tiver óculos, é provável que seja eu. Portanto não atirem calhaus sff  Grin. Tenham é sempre cuidado nas aventuras em casa etc, há muitas estruturas já bastante instáveis, e já testemunhei a queda de um telhado numa delas, num dia perfeitamente normal. P
Amanha meto ai mais uns sítios engraçados. Se precisarem de indicações para chegarem a qualquer local mandem pm.
cumps


É o que me chateia na serra é mesmo isso, é esses malucos que nunca deixam ninguém passear em segurança... Se ao menos uma pessoa se podesse defender sem ter as autoridades depois a proteger esses palhaços, levava comigo uma caçadeira de balas de borracha e aviar-lhes uma bala na perna: fugia coxo!! ;D Era mesmo bem-feito!  >:( 

mas fora de desabafos: dia 20 a ver se lá estou, mas não contém muito comigo (aliás só lá iria em grupo), mas Ilin esse primeiro sítio que referiste é mesmo o melhor "porto" seguro que conhecesses? Se assim for acho que já teríamos o melhor local para acampar, digo eu...  ::) Aguardo opiniões.



É um sitio bastante bom para acampar, especialmente pelo abrigo contra as intempéries.
Quanto aos maluquinhos que por lá andam à noite (e sendo eu um deles, lol) sinceramente acho que não há nada a temer, cada um tem a sua mania, desde que um gajo não se meta com ninguém n~~ao há problema. Pelo menos eu nunca tive problemas e costumo ir la. Mas se o objectivo e estar longe de maluquinhos o ideal é mesmo sairem dos trilhos e estradas principais e envergarem pelo mato, mas isto à noite e no meio duma serra cuja densidade é tão grande é especialmente arriscadado.

Sim mas penso que a melhor altura para irmos acampar é no verao ou primavera porque o frio é muito agora e a chuva  :-\
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Isso tb depende, pessoalmente prefiro a serra no inverno, a chuva, e humidade dão-lhe aquele ambiente indescritivel. De qualquer forma a densidade da vegetação é tão elevada que quando chove a serio, lá em baixo não apanhas assim com tanta chuva. O frio é o maior problema, mas nada que não se suporte. Dentro duma tenda está-se muito bem.
cumps

Nao sei eu gosto da serra todo o ano... :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Mephisto
Citação de: inlin3 em 18 novembro, 2010, 20:29
Isso tb depende, pessoalmente prefiro a serra no inverno, a chuva, e humidade dão-lhe aquele ambiente indescritivel. De qualquer forma a densidade da vegetação é tão elevada que quando chove a serio, lá em baixo não apanhas assim com tanta chuva. O frio é o maior problema, mas nada que não se suporte. Dentro duma tenda está-se muito bem.
cumps

Apoiado. De inverno é que se está bem na serra. Acampar na Lagoa Azul com um mega fogueirão a assar chouriços naquele frio é, mitico. :D E quando começar a chover acender as velas no interior da tenda e continuar a assar chouriços a 2 cm rodela por hora eheheheh. Grandes tempos!!!!!

Nc acampei na lagoa azul. Regra geral tento evitar esses lugares mais populados.

Mephisto
Citação de: inlin3 em 18 novembro, 2010, 20:56
Nc acampei na lagoa azul. Regra geral tento evitar esses lugares mais populados.

Compreendo mas estou a falar há 11 anos atrás. Não só não era populado como tenho a certeza que quem tivesse ideia de ir para lá namorar desistia porque eramos tantos que mais parecia um acampamento de ciganos  :D :D :D

A ultima vez que acampei lá foi em 2002 e ainda se estava muito bem. Só as rãs a chatear.