Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Conflicto de Entidades?! Ou tentativa de Possessão?!
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 7.019 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem nos ultimos dias algo têm-me andado a atormentar durante a noite. E esta parece ser uma entidade poderosa. =X

Eu na nova casa onde estou a coisa de 4 meses, sempre tive uma entidade, chamada Rafaela, que co-habita connosco desde do inicio. Ela sempre se manifestou com cheiro a baunilha e é uma adulta, mas que aparece como adolescente. è a irma mais nova da senhoría do meu predio, que la viveu, mas a 7 anos morreu num acidente de carro, e desde entao ficou por ali. Ela ja tentou levar la um medium, mas ela nao quere sair de lá, pois é a casa dela. Eu pensei na possibilidade de ela nos tentar afugentar, mas até nos acolhe, o que é algo diferente, e bom até. Ela não faz mal a ninguem, anda por aqui, na sua "vida", as vezes provoca o "dopler efect", ou aparece durante a noite a olhar para mim, mas isso é uma maneira de ela se meter comigo (ou com a minha mãe)... =P

Mas agora surgiu uma nova entidade. Pude ja determinar que é um homem, uma vez que vi um vulto em forma de homem na varanda uma vez que estava com febre, e desde então ele as vezes aparece e atrofia comigo durante a noite. As vezes durante a noite sinto uma enorme pressao nos ouvidos e parece que a minha cabeça vai rebentar, sinto a respiração dele em cima de mim quando acontece, e não me consigo mexer, fico mesmo paralizado.

Hoje de madrugada eu levantei-me da cama, apos ele ter atacado, e enfrentei-o, e ele atacou-me outravez, mas desta vez senti um cheiro a baunilha, era a Rafaela, e tenho a impressao que ela o enfrentou tambem, e ele parou.

Não sei se isto é tentativa de possessão ou outra coisa qualquer do genero, mas a maneira como ele me ataca é imponente e nunca enfrentei algo assim. --'

Eu reparei que desde que ele ca anda que ela nao seguia o seu padrao normal (dopler, aparicoes a noite) e que algo ali em casa nao anda normal. Eu queria fazer uma limpeza, mas tenho receio de incomodar a Rafaela, uma vez que é opcão dela andar por aqui... --'

Já tentei EVP's mas so obtenho ruido branco...

Existe maneira de tratar de uma entidade maligna, sem incomodar outra residente que não é maligna?! =S

Estou aberto a sugestões
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...



Tanto uma como a outra entidade estão ligadas à casa e devem precisar de algo. Mas acho que ambas devem ir para a luz...não devem ficar cá "presas". O que podes tentar fazer é pedir desculpa à Rafaela e seguir com a limpeza... :- :-\
I belive....

#4
Acontece-te cada uma Sharkuel  ;D ;D ;D
Se desse para usares o aspirador e entalares o gajo, era óptimo, mas isso só resulta nos Caça Fantasmas  ;D ;D

Esperemos pelos comentários de outros, nomeadamente do Damiano, ele mostra ser muito entendido nestas coisas.

Cá para mim andas é com ciumeira, querias o fantasma da Rafaela só para ti com o cheirinho a baunilha e agora apareceu-te lá um galifão  ;D ;D

Estou a brincar ;)

Bom conselho! Penso que o Damiano domina bem algumas destas áreas.

Pois mas é complicado --´tendo em conta que a casa é dela e ela nao sai porque nao quer, e agora esta la outra entidade que esta a provocar disturbios...

Eu nao me sinto confortavel a erradicar a Rafaela só porque esta la alguem a mais. Eu nao acho que a segunda entidade tem relação com a casa, acho mais que é um vagabundo que simplesmente quer estar fixo em algum lado...

Acho que sim, é maligna. A maneira como esta se manifesta, como atrofia com os padroes dela, não sei...

Eu vou contactar um medium que conheco de confiança (e o unico que obtem resultados) para me dar concelhos em como proceder... Pois nao acho justo estar a erradicar uma entidade que nao faz mal a ninguem porque outra que até agora parece que so esta a tentar entrar dentro da minha cabeça...

Se quisesse ajuda, uma evp resolveria mas uma vez que esta entidade so se manifesta assim, posso somente dedudir que é alguem que quer afectar alguem por algum motivo... --'
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Se tem um médium de confiança porque lançou a questão ao forum?

Força nisso. Boa sorte e vai informando a malta do procedimento e resultados.

Só para desanuviar e não leves a mal: vai depressa se não eles ainda têm por aí filhos e depois é uma complicação maior  ;D

Estou em fase de colocar opções... Caso a medida do medium seja extrema, tento alternativas oculto.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

panito
Citação de: Arph em 15 setembro, 2010, 14:27
Força nisso. Boa sorte e vai informando a malta do procedimento e resultados.

Só para desanuviar e não leves a mal: vai depressa se não eles ainda têm por aí filhos e depois é uma complicação maior  ;D

LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLl.....

Citação de: Sharkuel em 15 setembro, 2010, 11:17
Bem nos ultimos dias algo têm-me andado a atormentar durante a noite. E esta parece ser uma entidade poderosa. =X

Eu na nova casa onde estou a coisa de 4 meses, sempre tive uma entidade, chamada Rafaela, que co-habita connosco desde do inicio. (...) mas ela não quer sair de lá, pois é a casa dela. Eu pensei na possibilidade de ela nos tentar afugentar, mas até nos acolhe, o que é algo diferente, e bom até. Ela não faz mal a ninguem, anda por aqui, na sua "vida", (...)

A situação colocada no post é importante e tem vários aspectos normalmente ignorados e que vale a pena, creio eu, debater aqui. Aquilo que o Sharkuel vier a fazer diz-lhe respeito apenas a ele.
Normalmente, aqui no fórum considera-se que basta ligar um gravador fazer umas perguntas e o outro lado está ali à espera para responder como se estivesse numa esplanada a responder a uma entrevista.
Já dei a entender em vários tópicos que isto não se passa assim. Mas os participantes só aceitam quando lhes acontece a eles.

Permitam-me uma pequena introdução que vale a pena e é importante, com o devido respeito pelo autor doeste post.

O além, como nos prova este tópico, não existe lá fora mas está aqui bem juntinho a nós. Permitam-me que cite a este propósito, Martha Copeland, fundadora de Bridge to the Afterlife:

«Eles estão à nossa volta, ainda estão aqui. Não foram para lado nenhum. Pensamos que foram para o "outro lado", mas estão sempre à nossa volta».
(declarações constantes dos extras do DVD "White Noise" [Ruídos do Além]).

Não sendo completamente verdade, do meu ponto de vista, no essencial é verdadeiro e aplica-se ao "caso" de Sharkuel.

Na realidade não há vários "planos" ou "dimensões" ou "mundos", mas apenas dois no caso concreto, o "plano físico" ou material e o "plano astral" ou emocional, quaisquer outras designações que se dêem, resumem-se a isto. Os nomes não são importantes, desde que se saiba do que estamos a falar
Neste plano com o seu corpo e as suas leis está o Sharkuel e no outro plano, com os seus corpos não materiais e as suas leis, estão duas entidades, a Raphaela e um intruso, no duplo sentido: alguém que entrou sem ser convidado e permanece sem estar autorizado.

Assim como o Sharkuel tem a liberdade inerente ao ser humano e o livre-arbítrio dentro dela, de escolher, de optar, de fazer ou não fazer, responsabilizando-o no essencial a si, o mesmo acontece às entidades que o rodeiam quer às duas que já identificou quer aos milhares de outras com quem se cruza, sem que se dê conta disso.
Permita-me uma observação: se visse a circulação de corpos que por aí andam numa azáfama e à velocidade do pensamento ficaria espantado. O não ver, não ouvir e não sentir a totalidade ou mesmo um ou apenas uma ínfima parte deles não significa rigorosamente nada, porque em boa verdade, são essas entidades que criam, quando e como querem, os corpos com que circulam por aí.
Como é possível visualizar alguém que foi cremado? Que corpo teria? Aquele que a entidade escolhesse para ser reconhecido se assim quisesse quando se pretende apresentar aos seus familiares, amigos e conhecidos.

Essas entidades, de uma forma geral, passaram de pessoas (vivas) a "coisas" (mortas) e agora a nada (entidade). Mas, muitas delas não se consideram "coisas", que é o nome que elas tinham no mundo dos vivos, quando saíram dele.
Os cadáveres dos mortos (eu sei que é um pleonasmo mas é para frisar bem), não são pessoas, são coisas do ponto de vista jurídico, mas têm direito a ver reconhecida a dignidade da pessoa que foram, os "fantasmas" nem isso, a avaliar a consideração que a maioria dos vivos os votam.
Portanto, quando estamos a lidar com estas entidades temos-devemos, a meu ver, de ter bem presente que estamos a lidar com "alguém" que já foi mas que ainda se considera como tal. Em boa verdade, muitos terão perdido a "personalidade" mas não perderam a individualidade, pelo menos enquanto estiveram sujeitos, do meu ponto de vista, ao ciclo de nascimento-morte-renascimento.

Porque não sabe que morreu, mudando de plano? Porque sabe e recusa sair daqui? Porque está apegado por quaisquer interesses ao mundo de cá? Porque foi empurrado para o mundo de lá à pressa (acidente) ou contra a sua vontade?
Pouco importa a razão. O importante é saber que está do lado de lá contrariado e não se pretende afastar do lado de cá, mesmo que não veja ou não ouça ou não sinta no sentido físico e humano do termo, mas ande a "tactear" como um cego, surdo e mudo que se orienta num local onde foi parar como se tivesse caído do céu.

Como lidar as as duas entidades? Não é concerteza empurrá-las para onde quer que seja ou fazer uma limpeza forçada. Pelo menos sem saber quem são e o que pretendem. Se não for o Sharkuel a fazer alguém terá de fazê-lo.
Pode-se suspeitar os motivos por que o intruso não abandona o lar do Sharkuel mas não se sabe e isto pode ser importante.
O intruso, sente-se atraído pela Raphaela? Sente-se sozinho? Quer transmitir uma mensagem, através do Sharkuel porque vê, ouve ou sente a presença dele? Outra razão?
Se o Sharkuel vai pela via da força, decididamente que vai criar mais situações e problemas do que já tem e eventualmente mais graves. Passa a ter uma sombra a acompanhá-lo e um desgaste de energias que é uma coisa de que quase ninguém fala, julgando que os vampiros são aqueles figuras encantadoras dos filmes do Drácula.

Quanto à Raphaela, ela está numa situação que a prejudica só a ela, se quisermos colocar a questão nestes termos.
Ela está agarrada à sua casa ao seu ambiente que sempre conheceu, uma razão qualquer. Se não incomoda e estão todos satisfeitos, deixem-na em paz que ela encontrará o momento oportuno para viajar. Uma conversa com ela poderá permitir conhecer o que ela pensa, sente e deseja, se que é que me posso exprimir nestes termos, de alguém que não tem corpo físico.

Conclusão: A sugestão que apresento ao Sharkuelé é que contacte um médium e já agora que saiba o que vai fazer, para evitar a situação desagradável e incómoda porque está a passar a AnneCarolina [ver "o meu sótáo" em https://portugalparanormal.com/index.php/topic,9699.0.html].

Deixo o Sharkuel com uma reflexão final e que me desculpe este longuíssimo post - não crie mais problemas dos que já tem nem interfira no destino das entidades que se cruzaram consigo por alguma razão, para que no futuro não tenha que responder por essa desnecessária precipitação.
Há uma máxima budista que se aplica com muita propriedade à situação presente não criar oposição, deixar a vida fluir.

Sharkuel permita-me agradecer as simpáticas sugestões de Arph e Oculto de que não me considero credor.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Eu acho que a Rafaela te protege do malandro que não sabe ficar no cantinho dele ;D. Serás um amiguinho para ela ::).
"só se desilude, quem se ilude"

#13
Obrigado pelo post Damiano =)

Podes sempre dar a tua opinião uma vez que és entendido no assunto.

Sim magda costa, ja tive a sensação que ela protege-nos a maioria das vezes. Ainda esta noite ela andou pelo meu quarto, senti bue o cheiro a baunilha, o que indicava a presença dela... Hoje de madrugada vou fazer uma gravação e ver os resultados.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Tambem costumo sentir cheiros. Sinto muitas vezes cheiro as flores, a terra húmida e até mesmo perfumes. Penso que no caso das flores e do perfume seja uma mulher ;D mas ainda não consegui identificar a entidade. Tenho tambem uma criança que já co-habita comigo á uns 6 anos e que de vez em quando se vai manifestando com traquinices próprias de uma criança com essa idade ::).
"só se desilude, quem se ilude"