Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Deus é aquilo que qualquer clérigo diz ou ele é cínico conosco???
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 6.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Vi dois livros "hipnotismo, espíritismo, feitiçaria e exorcismo", do padre Joaquim Araújo (é de Vila Nova de Gaia) e outro cujo o título dizia "confissões do inferno - avisos do além"-difusão católica (nomes todos omitidos!) e  que diziam o seguinte:


Tanto um como o outro falavam que Deus e Santos usavam demónios para nos possuir e transmitir mensagens, no 1º livro diz o padre que o Diabo tem que pedir um "mesada" de poder para actuar, contudo acho impressionate como é que o Senhor que é infinito possa ver a situação do bem e mal a uma escala tão pequena para nós mortais ao ponto de durante 30 anos (à volta disso) ter usado uma senhora para pôr os demónios a falar por ela só para nos chamar a atenção das pessoas!

Nós somos complexos caramba! Precisamos de muita racionalidade para tentar poder fazer algo de jeito neste mundo... Não se pode contar com mais de meio mundo a fazer de mártires. Quem é que ele pensa que é para fazer de nós mercadoria???  >:( >:( >:(



Por outro lado a Bíblia que fala com muita filosofia, talvez se eu ler e entende-se o seu propósito seria mais crente do que sou (sim acredito, mas ainda um pouco incómodado, estou com este tendão de Aquiles) sou cristão evangélico (não temos nada com os protestantes!) :angel:



Mas gostava que o fórum me explicasse melhor, já que é sempre bom ter várias opiniões!  ;)






É uma freguesia aqui em gaia. esse sr. era muito estimado lá, não sabia era que ele tinha escrito livros desse género...

o teu Deus e um deus, que no antigo testamento, e cruel, mata porque sim, e quem não o venera. de todos os povos do mundo, escolheu o judeu para ser o "escolhido" e o resto da humanidade não conta, é ~porcaria~. pergunto, vale a pena venerar isto ? lamento se soei a josé saramago mas na verdade basta ver as grandes obras de deus presentes no antigo testamento. com isto, nem vale a pena ver o novo...

Citação de: Jack Gordon em 01 setembro, 2010, 20:23

Vi dois livros "hipnotismo, espíritismo, feitiçaria e exorcismo", do padre Joaquim Araújo (é de Vila Nova de Gaia) e outro cujo o título dizia "confissões do inferno - avisos do além"-difusão católica (nomes todos omitidos!) e  que diziam o seguinte:


Tanto um como o outro falavam que Deus e Santos usavam demónios para nos possuir e transmitir mensagens, no 1º livro diz o padre que o Diabo tem que pedir um "mesada" de poder para actuar, contudo acho impressionate como é que o Senhor que é infinito possa ver a situação do bem e mal a uma escala tão pequena para nós mortais ao ponto de durante 30 anos (à volta disso) ter usado uma senhora para pôr os demónios a falar por ela só para nos chamar a atenção das pessoas!

Nós somos complexos caramba! Precisamos de muita racionalidade para tentar poder fazer algo de jeito neste mundo... Não se pode contar com mais de meio mundo a fazer de mártires. Quem é que ele pensa que é para fazer de nós mercadoria???  >:( >:( >:(



Por outro lado a Bíblia que fala com muita filosofia, talvez se eu ler e entende-se o seu propósito seria mais crente do que sou (sim acredito, mas ainda um pouco incómodado, estou com este tendão de Aquiles) sou cristão evangélico (não temos nada com os protestantes!) :angel:



Mas gostava que o fórum me explicasse melhor, já que é sempre bom ter várias opiniões!  ;)




Quanta barbaridade se diz em nome de Deus!
Em boa verdade existem pessoas que em nome do Senhor, executam as mais variadas barbaridades, a começar pelas guerras "santas" como se houvesse alguma santidade nelas!
Para conhecer o Senhor, não basta ir á missa ou a outro qualquer lado, é preciso acreditar, mais nada
Quando alguem me diz que não sabe se Ele existe, porque nunca o viu, eu repondo, vejo-o todos os dias, no Sol quando nasce, no renovar da Primavera, no cantar dos pássaros, enfim em toda a Natureza.Essa do diabo querer uma mesada, não lembra nem ao dito cujo kkkkkkkkk.
Esse só se apodera dos fracos que não têm fé! E para saber alguma coisa sobre a fé, basta seguir e cumprir o que Jesus ensinou: Amarmo-nos uns aos outros como ele nos ama tudo mais é conversa fiada.
E por aqui me fico.
Beijinhos
Lylybety

gabriellus
O melhor disto é que toda a gente associa Deus ao pai de Cristo, Supostamente...
Mas quantos Deuses há em inúmeras religiões?
Os pastores, curandeiros, padres, anciãos,guias espirituais, adoradores de Satã etc.. Só tentam levar aos outros as doutrinas em que acreditam....
Quem adora Satã por exemplo considera-o o seu Deus.
Por isso acho que não devemos misturar alguns aspectos religiosos com investigação e estudos do paranormal.
Aliás devemos ser o mais descrentes e  cépticos possível
Mas contudo o saber não ocupa lugar e é bom ler tudo o que pode ser util. ;)

Tenha o nome que tiver, o SER SUPREMO é Deus. Que importa o nome?

Vais na conversa de qualquer um so porque é padre?...
A Inquisição matou milhares so porque foram buscar umas ervas ao jardim... :-\
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"


Citação de: lylybety em 10 setembro, 2010, 09:34
Esse só se apodera dos fracos que não têm fé! E para saber alguma coisa sobre a fé, basta seguir e cumprir o que Jesus ensinou: Amarmo-nos uns aos outros como ele nos ama tudo mais é conversa fiada.
E por aqui me fico.
Beijinhos
Lylybety


Boas
lylybety eu respeito bastante a tua fé porem eu sou ateu e estares a dizer que o diabo se apodera dos fracos que não tem fé e um bocado engraçado da tua parte visto que jesus ensinou também o respeito mutuo entre as pessoas e tu com essa afirmação não me tas a respeitar a mim e as minhas escolhas.E se deus realmente existe não será só para os que acreditam, penso que isso não seria um lema de escolha para um ser omnipotente e omnipresente.

Citação de: oculto em 15 setembro, 2010, 17:17
Tenha o nome que tiver, o SER SUPREMO é Deus. Que importa o nome?
observe, seu ponto de vista e muito interessante, mas você já teve contacto com o SER SUPREMO?.

Citação de: cassi em 05 maio, 2011, 02:52
observe, seu ponto de vista e muito interessante, mas você já teve contacto com o SER SUPREMO?.

Você já ?
" Há quem use a língua como espada, mas a língua dos sábios cura as feridas. "

Citação de: ExTpT em 05 maio, 2011, 14:23
Você já ?


::)sabia que alguém ia dizer isso, o ponto em que eu quis chegar e que se tens uma forte sensação de que não e apenas normal que e algo grande, se sente isso e um passo para se conectar com Deus

Citação de: cassi em 05 maio, 2011, 23:16
::)sabia que alguém ia dizer isso, o ponto em que eu quis chegar e que se tens uma forte sensação de que não e apenas normal que e algo grande, se sente isso e um passo para se conectar com Deus

Não duvido ..
Eu perguntei porque da forma que você falou deu a entender isso.
" Há quem use a língua como espada, mas a língua dos sábios cura as feridas. "