Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Uma ajudinha para o curioso
    Iniciado por marcvs
    Lido 13.165 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Desculpa lá alterei o post,volta a ler sff.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 05 setembro, 2010, 00:55
Olá!

A da bruxa foi a brincar,mas conheço duas,que me impressionaram bastante,e não sou virado para o misticismo.

Já esperimentei tarot,iching,mas achei por bem desistir,porque tem tendencia a viciar,depois
começava a arranjar problemas com outros,visto ficar a saber de certas coisas,o que até a mim me surprrendeu.Por ai é que desisti e tentar ser pessoa normal.

Já agora tens alguma explicação para mim,só como troca de informação,lol
Gosto de saber a opinião das pessoas,se quiseres fazer o obsequio!

Explica lá,primeiro contextualizando,essa ideia da sincronização caotica, de uma forma simples,se possivel
A sincronização caótica é o "efeito borboleta". Há várias formas de sincronização, no geral (e não falo da "sincronização geral", em particular), tens dois sistemas dinâmicos separados ou integrados se eles tiverem comportamentos similares, tens sincronização. Como pousar dois metrónomos em cima da mesa, em posições diferentes, acabam por se estabilizar e sincronizarem o ritmo e posição relativa do braço (a dimensão sendo a mesma ou harmónica, é esquezito...). Este princípio pode ser aplicado até à economia, por exemplo, se o sistema europeu, separado do americano, entra em quebra, o americano não vai subir como se fosse uma flutuação do mercado, cai igual. E podia continuar a dar exemplos mas acho que já chega.
As ideias são um sistema dinâmico e a realidade também. É só associar.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!
Curioso não associei logo,por acaso aqui á uns anitos li o "caos" de james gleick
e "deus joga aos dados?" sobre precisamente estes temas.

Na altura até fiz um programa no computador com a formula do caos,uma equação simples para ver como é que a coisa funcionava.

A "borboleta de lorentz","atratores estranhos" foram novos termos ao ramo das matematicas.
Mas...não sei por quê achei isso demasiado abstrato e abandonei a investigação.
Talvêz volte á carga un dia destes.
A ideia dos compassos...talvêz.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#63
Citação de: mysterium coniunctionis em 05 setembro, 2010, 02:04
Olá!
Curioso não associei logo,por acaso aqui á uns anitos li o "caos" de james gleick
e "deus joga aos dados?" sobre precisamente estes temas.

Na altura até fiz um programa no computador com a formula do caos,uma equação simples para ver como é que a coisa funcionava.

A "borboleta de lorentz","atratores estranhos" foram novos termos ao ramo das matematicas.
Mas...não sei por quê achei isso demasiado abstrato e abandonei a investigação.
Talvêz volte á carga un dia destes.
A ideia dos compassos...talvêz.
A questão é encontrares uma propriedade que se possa sincronizar, uma dimensão ou uma repetição constante. Sei lá, tipo, a respiração da pessoa, por exemplo. Em teoria (de má qualidade, diga-se), a representação de um evento com esses pormenores seria uma forma de sincronização com a realidade. A questão é que é um processo dinâmico tanto te afecta a ti (precognição ou sexto sentido ou o que for) quanto tu afectas a realidade (telecinese, telepatia, teleblablabla, feitiçaria manhosa, blablabla). Entretanto, por este ponto de vista, é difícil distinguir o que é "antecipado" do que é "condicionado". E este é o problema maior que eu aqui vejo.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#64
Olá!

Ok,tamos de acordo,agora compreendo onde queres chegar.É uma boa ideia.

Agora é uma questão de reflexão.Mas é necessario estar esclarecido do funcionamento das turbulencias,dinamica de fluidos.
Mas olha que existe um Constante matematica que permite prever a evolução no caos,se não estou em erro,esta no livro "deus joga aos dados",creio eu.Bem tenho que o reler.
Mas vamos andando,estudando...
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 05 setembro, 2010, 10:33
Olá!

Ok,tamos de acordo,agora compreendo onde queres chegar.É uma boa ideia.

Agora é uma questão de reflexão.Mas é necessario estar esclarecido do funcionamento das turbulencias,dinamica de fluidos.
Mas olha que existe um Constante matematica que permite prever a evolução no caos,se não estou em erro,esta no livro "deus joga aos dados",creio eu.Bem tenho que o reler.
Mas vamos andando,estudando...
Pois mas a questão ainda está pendente. Se bem que nestes termos o mais provavel é que ninguém entenda o que estamos a dizer. A questão das "entidades" da energia era um mecanismo de sincronização. Porque a coisa ao nível teórico pode acontecer a questão é como na prática. Eu tenho pensado numas quantas hipóteses. Variações de onda, por exemplo, sonoras (o que pressupõe que a linguagem não são as palavras mas os sons das palavras e a sequência destas variações que construiriam uma ideia em particular, uma onda específica) mas o sistema de base é mais complicado do que o problema em si. Depois há ideia da meditação. A meditação é auto-sugestão, hipnose, não serve bem para isto (dá para alterar a percepção e tal e para aceder a memórias e "entidades" das que falámos antes mas o resto são transformações da interpretação - ilusões, como a terapia a vidas passadas, etc.).
O problema agora é desenvolver um mecanismo que permita a sincronização por vontade (curiosamente o medo surgiu-me enquanto ferramenta natural para a coisa...). O que me leva a pensamentos esquezitos...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#66
Olá!
O medo?como assim!
Ora bem,divagando....o medo é uma imagem sem rosto,como....alguem que está no quarto escuro conosco,que nos ve e nós não a vemos,mas sentimos sua presença pelo estado vulneravel em que nos encontramos.

Pode ser Culpa,Complexo de culpa ,quando nos sentimos culpados de qualquer acto que praticamos tedemos a temer possiveis consequencias.É medo!

Mas o medo que referes não é nada disto.
Essa sincronização,não estás a confundir com ressonancia?.É que a forma como a descreves está perto deste fenomeno.

Suposiçoes!!
Mas votarei ainda á questão "estrutural" sejam para os mais misticos ,"espiritos" ou "energias",mas basicamente é a mesma coisa com dois pontos de vista.Mais tarde.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#67
Citação de: mysterium coniunctionis em 05 setembro, 2010, 21:32
Olá!
O medo?como assim!
Ora bem,divagando....o medo é uma imagem sem rosto,como....alguem que está no quarto escuro conosco,que nos ve e nós não a vemos,mas sentimos sua presença pelo estado vulneravel em que nos encontramos.

Pode ser Culpa,Complexo de culpa ,quando nos sentimos culpados de qualquer acto que praticamos tedemos a temer possiveis consequencias.É medo!

Mas o medo que referes não é nada disto.
Essa sincronização,não estás a confundir com ressonancia?.É que a forma como a descreves está perto deste fenomeno.

Suposiçoes!!
O medo, no geral, é uma espectativa, é uma forma de antecipar o evento. Tens dois "manos" à tua frente a quererem assaltar-te, ficas com medo. Neste caso, o medo, pode ser visto como um alerta para a eventualidade, também podemos considerar que é uma espectativa que não agrada. Quando vês um filme de terror, tens medo, a coisa é feita para isso mesmo, os filmes de terror não são mais do qe filmes de suspense com cenas previsivelmente desagradáveis. No medo, nos casos de "perseguição" ficcionada ou não, é uma antecipação igualmente desagradável. É o mal de anteciparmos, se a coisa não nos agrada ficamos com medo. O próprio medo é uma suposição, no caso particular do medo, desagradável. Mas a coisa funcionaria mais noutro sentido, essa espectativa, tão intensamente sentida vai condicionar, com o impacto que tem, a percepção selectiva. O mais provável é que a pessoa com medo colabore, ou crie sozinha, a realização do medo. Normalmente um susto, ou deixas-te ser assaltado, por exemplo. Algo como quem procura acha, se o que procuras é o objecto do teu medo... Mas é só especulação, foi só uma das ideias que tive.

Edit: Estava agora aqui a "passear" pelo fórum e vi um tópico sobre albinos que são caçados para alguém fazer feitiçaria com os órgãos. Macábro, não? O terror, o medo de ter medo, como no susto, é alcançado muito mais fácilmente se a feitiçaria for feita nestes termos, agora, se a feitiçaria for feita com base no medo, tem mesmo de se andar a caçar pessoas... >:D Percebes, o medo é uma forma de fé mas mais sentida. A maioria das pessoas fala em fé mas nunca sentiu realmente os efeitos da fé ou acabam sempre por se habituar. O medo não, é perigo, o que é perigoso pode mudar (mudando os valores da pessoa) mas o medo adapta-se sempre a essa mudança, é uma emoção natural, inata (depois há o Wallon a estragar o que eu acabei de dizer, mas percebe-se). Sentir como se fosse verdade, o medo é capaz de tornar realidade a sensação física da imaginação.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 20 agosto, 2010, 02:36
As "entidades" ou a magia podem "manipular" energia. Esta é uma das coisas que não percebo. Alguém, independentemente do modelo a que recorra (espiritismo, magia satânica, caos magik, vudu, o que for) me pode dar umas luzes de como a coisa funciona? Se não puderem ou não quiserem estejam à vontade para me mandar à fava, também pode ser! Mas dava-me mesmo geito perceber isto, qualquer ajuda é bem-vinda.

Olá,bem eu sou candomblecista a religião afro brsileira que somos devotos ou preparados para servir as entidades "ORIXAS"
Estes seres são pura energia,e sim manipulam os nossos corpos, uma fez que entramos em transe,dançam,comen,falan, e tem 2 tipos em especial que um e o erê que tem o comportamento de uma criança em todos os sentidos e o outro exú ou pombagira,que já se comporta como os adultos reais que smos nos,uns ate marginalizados e comparados pela igreja catolica com o propio demonio.
E estes são divindades belas que dentro do nosso meio do camdomble são lindas,magicas,e tranbordão toda pureza, gostão e precisan de estar em nossos corpos nos colocando em transe para dançar e expressar toda sua beleza e eradiar magia aos seus devotos,trazendo paz,contrição,saude,e armunia para todos os presentes e seus familiares.
Beijocas espero ter esplicado um pouquinho do que vivo.
Fada das aguas doce e calmas.