Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Os 10 piores massacres em escolas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.451 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que leva uma pessoa a entrar numa escola e sair atirando a esmo? Até hoje psicólogos e polícias se perguntam, o que passavam nas cabeças destes assassinos que protagonizaram os massacres mais sangrentos em escolas de diversas partes do mundo.

10.Escola de Colónia  

Em 11 de Junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colónia, na Alemanha e matou oito estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu insecticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento.

Mortos: 11 | Feridos: 22

   
9.Universidade do Texas  

Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de Agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por polícias.

Mortos: 14 | Feridos: 31
   
8.Escola Politécnica de Montreal  

Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de Dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá.

Mortos: 15 | Feridos: 13

   
7.Instituto Columbine  

O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de Abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram.
Mortos: 15 | Feridos: 24
   
6.Ginásio de Gutenberg

Após ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, pois ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha.
Mortos: 17 | Feridos: 7
   
5.Escola Primária de Dunblane  

Em 13 de Março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio.

Mortos: 18 | Feridos: 0

   
4.Liceu de Maalot  

No dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas, mas não antes de fazerem algumas vítimas.
Mortos: 26 | Feridos: 66
   
3.Virgínia Tech  

O sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre em uma universidade americana. No dia 16 de Abril de 2007, munido com duas armas o jovem entrou atirando no Campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após, Cho Seung-hui tirou sua própria vida.
Mortos: 32 | Feridos: 21
   
2.Explosão de Bath School

Este foi o maior atentado à uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido em 18 de maio de 1927, ocasionado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro.
Mortos: 45 | Feridos: 58  
   
1.Cerco à escola de Beslan

Terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos no dia 1 de Setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns.
Mortos: 386 | Feridos: 700  


Fonte:lista10.org

que horror!  :o
nem sei o que dizer, estou chocada.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Nem tenho palavras...  :(

Este tipo de coisas nunca deviam de acontecer  :'(


Vendo isto o nosso ensino afinal não é assim tão violento... =S

Enfim, não sei onde o mundo vai parar com tanta violência.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 26 julho, 2010, 00:51
Enfim, não sei onde o mundo vai parar com tanta violência.

Bem quando os pais dão navalhas as filhos para irem para a escola e a violência é encarada de forma natural, que se espera.
O tempo em que nos iamos para a escola, andavamos á pancada as escondidas e quando os pais descobriam... era como a Tia Margaria - toma lá com chinelo. Isso já la vai longe!!! Bem longe!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Eu estudei bastante o massacre de columbine, para quem tem curiosidade sobre este tema aconselhava o documentario "Bowling for columbine".
Existem muitos factores por trás destes ataques... claro que nada justifica matar mas estes adolescentes não acordaram no próprio dia e decidiram fazer uma "matança".

e são só os dez. porque há muitos mais.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

MargaridaKeating
Estas pessoas são despresiveis!. O que fazem é horroroso! É nojento.

É o momento da revolta... chega a um dia em que não aguentam mais o gozo, as humilhações e a porrada e vingam-se...

outros suicidam-se como o Leandro...

a culpa é dos funcionários, professores e colegas que presenciam estas situações e não fazem nada. Dos pais que deviam participar mais na vida dos filhos e educá-los e da justiça, lá porque têm menos de 16 anos, não quer dizer que não lhes faça bem uma estadia na tituria para aprenderem a não se meterem com os mais fracos.

Lembro-me perfeitamente do último caso  :'(

E de outros mais recentes e por acaso, não faz muito tempo vi um documentário sobre alguns destes massacres...

A mente humana é muito mesquinha  >:(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Nesta situação quem será a vítima??? A pessoa que é morta (que fez a vida negra a outra pessoa, gozou, humilhou, bateu, etc.) ou a que mata (numa situação de desespero para se tentar ver livre de quem lhe faz mal ou por vingança)?

Marlene grande questão a sua! Creio que todos eles, de alguma forma, são vítimas das circunstâncias que eles próprios criaram... no entanto... em situações destas, muitos são apanhados pelo caminho e vá-se lá saber porquê?

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu vi uma reportagem sobre o Columbine, mostravam imagens reais e faziam "reproduções" dos moços e conversas que eles tiveram com um amigo para esse amigo se salvar. Foi de arrepiar...

todas elas são terríveis
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Eu investiguei fortemente o massacre de Columbine e acho que a agressividade destes jovens estava para além da patologia. Acho que anos a fio a serem alvo de bullying pode desenvolver completamente uma personalidade anti-social... pelos vistos, não estava previsto que eles se matassem... mas após o que estavam a fazer e porque tiveram consciência da atrocidade... resolveram fazê-lo... terrível este caso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334