Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Os 10 piores massacres em escolas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.452 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Foi mesmo. Mas ainda assim, sofrendo bullying, há maneiras para reverter a situação sem haverem mortes.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Citação de: EdgarFerreira em 11 agosto, 2010, 14:56conseguem imaginar o que e ser humilhado na escola todos os dias durante anos...
Citação de: Faty Lee em 29 março, 2015, 20:25Acho que anos a fio a serem alvo de bullying pode desenvolver completamente uma personalidade anti-social...

Eu passei por isso (agora é moda chamar bullying) e nunca matei ninguém, nem me tornei má, nem me tornei anti-social... mas isso vai da pessoa, penso eu...

#17
Cá em Portugal o bullying é muito suave comparado com o da américa. (suave é uma  maneira fofa de aboradar a coisa). há muito revalismo e competição... não é competição... é outra palavra...
Lá julgam por tudo e por nada. Cada um canaliza a dor, a angústia, o desespero, a raiva, etc. da maneira que lhe convem.
Nós que vemos de fora é-nos fácil dizer que não matariamos. Não passámos por 1/3 do que eles lá passam. E somos racionais. E ainda assim, de certeza que os nossos pais estão mais em cima de nós que muitos pais lá que em vez de serem liberais são "I don't care" e não educam e muito menos acompanham o filho.


Há factores a ter em causa que mudam muito de país para país!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Bem... pondo através do teu prisma, realmente acho que chamarem-me nomes, baterem, gozarem e estragarem-me o material da escola ou a roupa não é demasiado grave... nem mesmo o cortarem-me metade do cabelo...

Não foste a única a sofrer de bullying.
Mas eu acredito que aqui não é tão mau comparado com américa.

mas sabes que mais? fica com a bicicleta e com os pedais.
Eu prefiro andar a pé.

Em coimbra, cidade de estudantes e no meu tempo havia um desnível incrivel na sociedade. (ainda há) Ricos , bonitos, com pinta contra pobres, feios e ranhosos... A competição para serem médicos e advogados passa por cima dos pobres. Mas não vou continuar a explicar.
Visto que sofreste... nem vale a pena.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: BlackMiau em 29 março, 2015, 21:42
Bem... pondo através do teu prisma, realmente acho que chamarem-me nomes, baterem, gozarem e estragarem-me o material da escola ou a roupa não é demasiado grave... nem mesmo o cortarem-me metade do cabelo...

BlackMiau tem mesmo a ver com a pessoa e com a incapacidade interior de lidar com a situação. Talvez tenhas encontrado estratégias que te permitiram orientar a tua "agressividade" para outros campos, entendes? Mas isso é positivo. Significa que foste resiliente... porque razão é que há pessoas que perante uma doença ficam quase mortas e se revoltam e outras, aceitam-na e ficam bem, entregam tudo nas mãos de Deus e passam suavemente pela situação e sabe Deus o seu sofrimento.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sorrir para vida, mesmo que ela goste de nos maltratar é um bom caminho andado para que não nos tornemos em pessoas feias.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
#22
Citação de: PouPou em 29 março, 2015, 21:47
Não foste a única a sofrer de bullying.
Nem eu disse que era, estava a partilhar o meu caso.

Citação de: PouPou em 29 março, 2015, 21:47
Mas eu acredito que aqui não é tão mau comparado com américa.
Aqui só não é tão mau por causa das nossas leis em relação a armas. A educação cá também é diferente, entre outros factores.

Citação de: PouPou em 29 março, 2015, 21:47mas sabes que mais? fica com a bicicleta e com os pedais.
Eu prefiro andar a pé.
Um argumento perfeitamente desnecessário, até porque não entendo o que o meio de transporte de cada um tem a ver com o tópico.

Citação de: PouPou em 29 março, 2015, 21:47
Em coimbra, cidade de estudantes e no meu tempo havia um desnível incrivel na sociedade. (ainda há) Ricos , bonitos, com pinta contra pobres, feios e ranhosos... A competição para serem médicos e advogados passa por cima dos pobres. Mas não vou continuar a explicar.
Visto que sofreste... nem vale a pena.
Há desnível em todo o lado, não é só em Coimbra.

Mas já que sabes tanto sobre o que passei, nem vale a pena continuar a falar ou a partilhar pontos de vista. Pelo menos contigo :)


Citação de: Faty Lee em 29 março, 2015, 21:58
BlackMiau tem mesmo a ver com a pessoa e com a incapacidade interior de lidar com a situação. Talvez tenhas encontrado estratégias que te permitiram orientar a tua "agressividade" para outros campos, entendes? Mas isso é positivo. Significa que foste resiliente... porque razão é que há pessoas que perante uma doença ficam quase mortas e se revoltam e outras, aceitam-na e ficam bem, entregam tudo nas mãos de Deus e passam suavemente pela situação e sabe Deus o seu sofrimento.
Eu continuo a achar que tem a ver com a pessoa e a sua personalidade. No meu caso, nunca fui de fazer queixinhas. Chegava a casa com as coisas estragadas, levava chapadas, ficava de castigo, assunto arrumado, vira o disco e toca o mesmo. Sempre fui muito reservada, metida com os meus botões, e ainda hoje sou assim.


PS: Se uso a minha experiência para passar por vítima? Nada disso, caso contrário o fórum estaria cravadinho de vítimas, coitadinhos... Mas pelos vistos, há quem se ofenda com o que escrevo.

Fixe.
Argumentas bem!!!

Por acaso... ai se eu falasse do que passei... não falo porque acho DESnecessário.
Ninguém tem nada a ver com isso. Se o escreveste porque achas que estavas ou passaste mal?
Lembra-te que a cada resposta a este t´´opico está alguém a querer matar-se ou está sofrer mil vezes mais do que aquilo que tu sofreste!
Se acho que te armaste em vítima? ya!

Mas eu não sou boa a avaliar coisas! E não devo de saber nada da vida para vir aqui justificar um tópico.

Porqu~e a da bicicleta? porque tens que ficar sempre por cima, e para que eu não responda de um modo que ofenda, prefiro calar e andar. osto de discutir mas não com quem se acha superior.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

BlackMiau
Olha, alguém que não me conhece mas julga que sim! Porreiro!!

::) ::) ::)

Meninas acalmem os ânimos.

Aqui o cody chegou! ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
Quem é que está "desacalmada", Cody? Se alguém se incomoda com o que eu digo e me julga sem me conhecer, o problema não é meu ::) ;D