Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Para Si, o Que Acontece Depois da Morte?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 15.500 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O LunarSol colocou uma questão muito interessante neste tópico. A ideia ficou e aproveitei para abrir um novo tópico somente dedicado a esta questão.

A pergunta está lançada, no vosso entender e crença, o que acontecerá depois da morte?

Para onde vamos? Continuaremos vivos de alguma forma ou a morte é mesmo o fim de tudo?

Gostava de ler as vossas opiniões. :)

Alëksei SK
sinceramente, custame a crer que a morte seja o fim de tudo.
porque?
bem porque acredito que "nada se cria, nada de perde, tudo se transforma" (alguem disse isto mas nao tou lembrado quem foi).
e a acredito nisso, se tudo no universo apenas se transforma, porque nao a nossa alma, ou la o que quer que seja tambem nao siga esse exemplo?
agora se essa transformaçao resulta em voltar a viver, isso ja nao sei..

por outro lado, nao acredito no ceu e no inferno.
a Igreja usou durante seculos essas ideias para controlar as pessoas, e desculpem que o diga, abusou da imagem de Jesus Cristo para o fazer.
(qe nao fique aqui a ideia que sou anti-cristo, apenas vejo as coisas de uma maneira diferente).
E se olharmos bem, se isso fosse verdade, entao para ter a minha salvaçao, mudava para o islão, ia uma vez a Meca, e tava feito, teria no ceu 30virgens á minha espera.  ;D

E claro que acredito tambem qe nunca iremos saber de antemão o que acontece quando morrermos, isso apenas o saberemos quando chegar a nossa hora.

esta é a minha opiniao.
e ja agora peço desculpa a alguem se ofendi quando me referi á Igreja.

#2
Citação de: Alëksei SK em 06 julho, 2009, 18:25
"nada se cria, nada de perde, tudo se transforma" (alguem disse isto mas nao tou lembrado quem foi).

A frase é de Lavoisier  :)

Quanto a pergunta que se faz aqui...
Eu acredito que existe algo para além da morte física, nós somos energia, o nossa alma é energia, não pode simplesmente desaparecer.
Agora quanto ao que acontece a seguir não sei. Já li que pessoas que estando hipnotizadas fizeram regressão a vidas passadas, ao momento da morte, umas diziam que viam uma luz ou eram uma luz, umas que eram uma nuvem, outras que viam Jesus, que viam familiares, a única coisa em concordancia era sentirem paz.
Li uma teoria em que dizia que o que acontece depois da morte somos nós que 'decidimos', consoante as nossas crenças enquanto vivos na terra, até já li que quem nao acredita que existe vida além da morte, a vida 'acaba' mesmo para ela.
Enfim, existem muitas possibilidades diferentes para o que acontece depois da morte...

Mas também tenho a minha ;D, o que imagino que acontece é o seguinte:
Ao sermos parte do Universo, após a morte passamos a ter consciencia completa do mesmo. Algo como deixamos de estar 'presos' ao corpo,  para passarmos a fazer novamente parte de um todo infinito, formando com o resto uma consciencia colectiva, que imagino como o centro e a essencia do Universo.
Bem, é a minha ideia  ::)
Per Aspera Ad Astra

Eu acho que a morte morte nem realmente existe.Só existe para os que estão vivos.
Acho que na nossa hora da "morte",não morremos realmente,mas passamos para outro plano.
Um plano completamente diferente deste a que estamos acostumados.
A vida passa tão rapidamente,por isso não acho que fique só por aí.
Mas só quando "morrermos" é que realmente saberemos  ;)
Believe to see...

Desde a pré-história que o homem tenta perceber o que há para alem da morte. Não acho que iremos saber com certeza antes de morrermos, podemos ouvir muitas teorias, desde os crentes religiosos aos cépticos que dizem que quando o corpo morre a nossa existência morre com ele.

Eu pessoalmente apoio a teoria de que ao morrermos vamos para "o céu". Eu sou uma pessoa moderadamente religiosa, e acho que ao morrermos a nossa alma (que acredito piamente que existe) vai para algum lado, pois com tudo o que eu já vi no sobrenatural e não só, se há algo que não acredito é que tudo acaba simplesmente porque o coração para de bater. Não me dou muito ao trabalho de imaginar o que acontecerá, pois quando chegou a altura chegou, e terei de "viver" com isso. Agora imaginar que estarei num sitio em paz onde poderei rever os meus entes queridos e estar "livre" do mundo físico e de todas as pressões mesquinhas que a vida terrena nos impõe, é sem dúvida uma boa maneira de me livrar do medo da morte, algo que já há muito tempo tentava controlar. Agora, sempre que penso na morte, não olho para ela com um temor irracional, mas apenas como algo tão normal como sair do 4º ano para o 5º. Uma nova aventura, uma nova fase na nossa vida espiritual.

Bem logo vejo quado la chegar basicamente...   ;D ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tal como a muita gente, não me faz sentido que seja o fim de tudo mas, por outro lado, também não tenho uma crença que me dê a resposta, portanto... não sei!

Citação de: EgoOccultus em 06 julho, 2009, 21:29
Li uma teoria em que dizia que o que acontece depois da morte somos nós que 'decidimos', consoante as nossas crenças enquanto vivos na terra, até já li que quem nao acredita que existe vida além da morte, a vida 'acaba' mesmo para ela.

Também já li esta teoria e não me parece nada descabida! Mas depois há acontecimentos que parecem contradizê-la, nomeadamente relatos de experiências de quase-morte em que o sujeito tem visões que não estão de acordo com as suas crenças.



Vocês estão familiarizados com viagens astrais?
É um tema interessantíssimo e se essas experiências forem provadas cientificamente, é oficial que a consciência é uma entidade separada do corpo e que pode existir sem este. É um fenómeno verdadeiramente inexplicável que já muita gente viveu e ,se calhar, até vocês, sem saberem.

 ??? apoio a ideia do: quando chegar a hora logo verei:) sem pressas claro:)

Contudo tenho algumas ideias enraizadas há já algum tempo, devido a certos factos que presenciei e continuo a presenciar. Apesar da minha educaçao católica, concordo plenamente
com a manipulaçao de certos factos , por parte da igreja. Nao acredito no céu e no inferno, pelo menos nao da forma como nos foram apresentados ao longo dos tempos. Creio que havera outro plano existencial,onde tomaremos consciencia de tudo o que fomos, o que somos e o que nos rodeia e que nesse mm plano seremos concerteza o reflexo daquilo que fomos 1 dia, se fomos maus continuaremos concerteza a sê-lo se nao fizermos nada para evoluir.

Bem, é o que penso 8)

Já eu, acredito que não saímos daqui e que passamos para um um universo paralelo, numa outra dimensão. E até acho que há mais dimensões, conforme o grau de perfeição que tenhamos conseguido enquanto unidade espírito/matéria.
Portanto, para mim, é uma questão de portas e paredes. É através dessas portas que os espíritos comunicam connosco, (aqui o caso mais flagrante é a Emília, embora haja muitos mais, o que eu até nem imaginava...) E também dizem algumas teorias que há-de vir o tempo (se o mundo não acabar em 2012...) em que todos terão a faculdade de ver e interagir com os espíritos.
Templa - Membro nº 708

Ainda vai haver muita gente a lucrar com a palhaçada do 2012  ;D



Sinceramente a minha respoata pode parecer estupida mas sou sincero:


Não sei, porque nunca morri. Logo não posso opinar. =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Gosto de acreditar que a alma continua...passamos para outro plano....simplesmente despimos o corpo e ficamos só espírito...e vamos ter com os que já foram... :angel:
se não for assim, quando eu morrer volto cá e abro um novo tópico com o relato  ;D

#13

Nita! então fica prometido! Quando fores lá mandas um tok aqui ao pessoal a dizer e depois quando voltares a gente está a tua espera.

>:D >:D >:D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#14
:p ok.mas aviso já o pessoal para arranjar mantimentos para mais uns 50 anos,que eu não tou a contar ir tão cedo ;)