Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A minha (provável) casa assombrada
    Iniciado por JoBlueMoon
    Lido 10.652 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lil Sunshine em 16 julho, 2010, 02:03
Também ja morei aí nessa zona olivais/encarnação e a minha mae logo ainda nos nossos primeiros anos a viver lá uma vez ao entrar num cabeleireiro ouviu a dona e umas clientes a falarem de uma casa la na zona que diziam estar "assombrada" porque tinha la morrido alguém, até disseram que era uma boa casa mas pelo que se la tinha passado não ia ser vendida tão depressa. Lembro-me disto porque na altura também acordavamos todas as manhas com passos de um quarto para o outro e a minha mãe nesse dia até chegou a casa e nos contou essa conversa e em brincadeira disse "Já vi que aqui na zona as casas são todas muito "animadas" !"  :laugh: mas nem deve ser o mesmo caso porque a minha mae já me falou nisto á anos.
Por acaso desconhecia que se tinha passado algo desse género naquela zona e agora moro perto na mesma (chelas) e também nunca ouvi nada sobre isso, não me sabes dizer em que ano mais ou menos se passou isso?
É estranho teres visto essa senhora se dizes que aí so morreu mesmo o antigo dono. Talvez se tenha passado aí algo mais além desse caso.

Eu sempre morei aqui nos Olivais, mas nesta casa moro a cerca de 4/5 anos. Sei que isto aconteceu um ano ou dois antes de virmos para aqui. A historia até saiu nos jornais. Foi naqueles duplex a seguir ao ACSantos (ou seja, onde eu moro ;D)
É provavel que algo se tenha passado alguma coisa mais por aqui. Se formos a ver bem, em todas as casas (da mesma epoca que a minha e mais antigas) morreu gente lol, por isso acho que tb nao vou dar grande importancia a isso, visto que so a vi uma vez.
É isso.

Ah então nem é o mesmo caso, eu morava bem mais para cima ao pé do campo onde se costumava (e provavelmente ainda fazem) fazer os bailes de verão e este caso que a minha mãe ouviu já foi a alguns aninhos. Pois realmente se não a viste mais vez nenhuma acho que não há motivo de preocupação. Quanto ás outras manifestações, como essa de tentarem abrir a porta violentamente, espero que não se tenha repetido mais vez nenhuma, eu acho que no meu caso que também tive "azar" na casa onde vivo agora, pegava na tenda e dormia uns dias a porta de casa :P
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Isso so aconteceu uma vez, e espero que nao se volte a repetir  :-X tb se torna muito arriscado com a solução da tenda, uma vez que já fui assaltada á porta de casa e não quero ser a segunda vez LOL  ;D
É isso.

eu acho que com isso tudo já tinha era mudado de casa.
e sem dúvida as tuas escadas, são mesmo não sei explicar depois de ter lido isso do machado...

ahaha infelizmente não posso mudar, vivo com os meus pais...e gosto muito da minha casinha apesar do historial! aha
É isso.

O que comentam os senhores seus pais acerca dessa situação? Já falou com os vizinhos mais próximos sobre isso? Também poderia tentar abordar o assunto junto de algum pequeno estabelecimento comercial, estilo lugar, mercearia, cabeleireiro, sapateiro... Habitualmente estão muito bem informados.

Sim sim....o assassinato...lembro-me muito bem desse dia visto que eu estava lá quando isso aconteceu. :D Lembro-me de vir a descer a rua e do nada montes de policias a tirarem as pistolas e a correrem pela rua acima (eu até pensei, bolas já fui apanhada em algo que não devia ;D) Depois reparei que estavam todos a entrar numa casa e estavam lá ambulâncias e carros da policia ao pé. Eu como outras pessoas que estavam lá na altura, parei para ver. Minutos depois vejo um policia a sair da casa com um saco de plástico na mão (aqueles para as provas) e lá dentro um machado todo ensaguentado. Fiquei logo em pânico e ouvi as pessoas a comentar: ''foi o sobrinho que matou o tio à machadada!'' Mais tarde saem da casa dois policias com o assassino! Ele vinha algemado e obrigaram-no a entrar pro carro da pj. Era novo, na casa dos 20, louro e de cabelo espetado. Tinha uma t-shirt branca suja com sangue  :-\ Nunca mais me esqueçi desse dia até que um dia a minha prima disse ''Vou morar para os duplex ao pé do ACSantos''. Eu pensei ora que coincidência é na rua da tal casa. Quando chega o dia em que ela me mostra qual era a porta.....eu percebi logo! ''Joana, epá tu moras na casa do assassinato!'' Ela nunca acreditou em mim, porque a mãe dela desmentiu para a proteger e fê-lo durante bastante tempo. Até à pouco tempo em que lhe disse a verdade e ela entrou em pânico e não teve coragem de descer do andar de cima, quando descobriu que tudo aquilo aconteceu nas escadas! ;D Eu acho piada a coicidência mas acho que para ela já não tem tanta piada hehe.... ;D
That's the Way I like it.

É uma chatice os fantasmas ainda não poderem falar connosco por telemóvel. ;) ;) Bom, mas é preciso não ter medo. A Mia, a médium inglesa,  é que os ajuda a fazer a passagem com uma pinta do caneco. Precisava de fazer uma vigia à tua casa durante uma noite. E é pena não haver em Portugal, nem médiuns nem televisões para fazerem estas limpezas.

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 16 julho, 2010, 22:20
É uma chatice os fantasmas ainda não poderem falar connosco por telemóvel. ;) ;) Bom, mas é preciso não ter medo. A Mia, a médium inglesa,  é que os ajuda a fazer a passagem com uma pinta do caneco. Precisava de fazer uma vigia à tua casa durante uma noite. E é pena não haver em Portugal, nem médiuns nem televisões para fazerem estas limpezas.

Templa

Ah sim a Mia ;D Hmm.... ::) não sei não....Tudo o que eles fazem nesse programa é demasiado falso. E todos os espíritos que ela ajuda são seeeeemmpre boas pessoas que ela num piscar de olhos envia para a ''luz''. Não sei acho que deve haver outra maneira mais eficaz de falar com os espíritos. Mas acho que as pessoas que morreram naquela casa não estão a assombrá-la não tenho dúvidas disso. Quanto à mulher do chapéu, visto que a Jo nunca mais a viu pode ser que ela até já se tenha ido embora  ;D Sinceramente acredito mais em poltergeists do que em fantasmas de pessoas mortas a vaguear pelas nossas casas. Acho que é muito pouco provável eu vaguear pela casa de alguém desconhecido quando eu morrer.  8)
That's the Way I like it.

Olha, eu tenho uma amiga médium, já num estado bastante avançado de conhecimento e experiência. Ela ajuda-os a fazer a passagem, mas confessou-me que há uma mulher que se suicidou em casa de um parente  (enforcou-se) e ela disse-me que não sabe como é que a há-se tirar de lá... Curiosamente,  a netita dessa enforcada, uma miúda com cinco anos, também a vê, assim como vê o avô por parte da mãe, que morreu de ataque cardíaco,  e com quem a garota tem montes de conversas pacíficas. Mas ajudar o cunhado ( o do ataque cardíaco) foi-lhe fácil. Já a mulher, a minha amiga diz que tem ali um bico de obra e que talvez ainda não tenha conhecimento suficiente para a mandar para o outro lado. Mas para a Mia,  de facto, parece ser fácil. Pelos vistos tem um bom guia, embora o guia espiritual da minha amiga também seja bom e, segundo ela, muito terra a terra...e um fumador inveterado...
Templa - Membro nº 708

Lol o guia da tua amiga é fumador? :D Não acredito muito na Mia. E essa mulher que viram até pode ser uma manifestação de um poltergeist que assumiu a forma da mulher que se matou.....ou não ;D isso era muito complicado. Mas porque não tentam falar com a mulher para saberem a melhor maneira de a ajudar?  ;)
That's the Way I like it.

Talvez ela não queira ser ajudada!!!
Templa - Membro nº 708



A Mia é aquela da TVI??

Eu pessoalmente sou muito duvidador dos que aparecem na TV, 1º porque não é por alguém aparecer na TV que vai haver a grande quebra de cepticismo 2º acho que quem ajuda a passar para o outro lado não se depara só com espíritos de 1ª ordem ou 2ª, que é dos 3ª?? E se eles consomem ás vezes energia através de lanternas com pilhas ou baterias de telemoveis porque é que não sugam ás câmaras de fimar (que têm ás carradas) e em 4º porque é que as pessoas na audiência não passam um encosto, nem que seja só um pequenino a uma só pessoa


Pode ser um conceito errado, mas lidar com espíritos na TV para mim é como tentarem domar um leão meio domesticado... =S




Citação de: Black Diamond em 16 julho, 2010, 21:26
Sim sim....o assassinato...lembro-me muito bem desse dia visto que eu estava lá quando isso aconteceu. :D Lembro-me de vir a descer a rua e do nada montes de policias a tirarem as pistolas e a correrem pela rua acima (eu até pensei, bolas já fui apanhada em algo que não devia ;D) Depois reparei que estavam todos a entrar numa casa e estavam lá ambulâncias e carros da policia ao pé. Eu como outras pessoas que estavam lá na altura, parei para ver. Minutos depois vejo um policia a sair da casa com um saco de plástico na mão (aqueles para as provas) e lá dentro um machado todo ensaguentado. Fiquei logo em pânico e ouvi as pessoas a comentar: ''foi o sobrinho que matou o tio à machadada!'' Mais tarde saem da casa dois policias com o assassino! Ele vinha algemado e obrigaram-no a entrar pro carro da pj. Era novo, na casa dos 20, louro e de cabelo espetado. Tinha uma t-shirt branca suja com sangue  :-\ Nunca mais me esqueçi desse dia até que um dia a minha prima disse ''Vou morar para os duplex ao pé do ACSantos''. Eu pensei ora que coincidência é na rua da tal casa. Quando chega o dia em que ela me mostra qual era a porta.....eu percebi logo! ''Joana, epá tu moras na casa do assassinato!'' Ela nunca acreditou em mim, porque a mãe dela desmentiu para a proteger e fê-lo durante bastante tempo. Até à pouco tempo em que lhe disse a verdade e ela entrou em pânico e não teve coragem de descer do andar de cima, quando descobriu que tudo aquilo aconteceu nas escadas! ;D Eu acho piada a coicidência mas acho que para ela já não tem tanta piada hehe.... ;D

Sim, vem cá tu morar oh!
É isso.

Bem, que relato...a tua casa tem um historial digno de filme! :o
Entretanto, se houverem novidades avisa aqui a malta! ;)