Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Injusto!!
    Iniciado por KiaraS
    Lido 3.952 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vejo pessoas a acabar com a própria vida, pessoas com saúde a acabar com a própria vida! Vejo pessoas a querer viver e não podem por falta de saúde! Há egoísmo e injustiça maior?

cada um sabe da sua vida...simplesmente a vida e injusta...mas se se suicidam...e porque querem

porque dizes isso,KiaraS?

#3
Uma pessoa não pode ''transferir saúde'' para outra. Uma coisa é doar orgãos para pessoas após a sua morte (e isso aí seria uma boa acção, quem se tenha suicidado podia ser solidário com os que realmente querem viver e doar os seus orgãos a pessoas realmente com problemas de saúde nesse tipo de aspecto e que estejam em grandes listas de esperas), mas não acho que seja injusto dessa forma como dizes  :-\
wunderbar

Sei que não é possível transferir saúde de uma pessoa para outra, se fosse possível eu já o teria feito, e concordo que cada um faz aquilo que quer da sua vida. Mas vivo todos os dias a ver um familiar a sofrer muito por falta de saúde, e a sofrer ainda mais por não poder fazer coisas que realmente gostava, olho para essas situações e não consigo deixar de me revoltar um bocadinho, para mim é egoísmo e é injusto no sentido em que há quem queira viver e não pode, e quem pode não aproveita!

Eu sei que sabes, era uma metáfora  :P
Concordo contigo, hoje de manhã faleceu um familiar meu que andou durante cerca de 3 anos a fazer terapias e a ir de um lado para o outro
para se tentar curar mas em nada deu! Mas eu no entanto não consigo ter a mesma opinião do que tu, embora concorde com ela, eu penso sempre de maneira diferente  ::)
É normal que te revoltes um pouco.
wunderbar

Custa-me imenso ver o que vejo todos os dias, cada vez que vejo uma notícia dessas, só desejo que a saúde dessa pessoa vá para alguém que precisa dela e a queira aproveitar realmente! E hoje estava a pensar nisto e surgiu-me esta questão, até que ponto o suicídio é egoísmo? até que ponto é uma injustiça do ponto de vista de quem quer viver?

Citação de: KiaraS em 07 julho, 2010, 21:07
Vejo pessoas a acabar com a própria vida, pessoas com saúde a acabar com a própria vida! Vejo pessoas a querer viver e não podem por falta de saúde! Há egoísmo e injustiça maior?

De que serve saúde sem paz de espírito? Preocupas-te com a saúde física mas ignoras a psicológica. Para uma pessoa querer acabar coma própria vida alguma coisa se passa. E já reparaste que muita gente sem saúde é feliz e as que têm podem ser miseráveis? A vida não é justa, aprende a lidar com isso.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Escusavas de responder assim! A saúde psicológica é muito importante sim, tens razão! O meu familiar não tem saúde física, às custas disso está a perder a psicológica, não é feliz, não faz o que gosta, sofre, portanto sim é muito importante, mas não deixa de me doer ver um sofrimento diário de quem tem tanto para dar e não consegue, e ver tanta saúde "desperdiçada", não é bem esta a palavra que queria dizer, mas não me ocorreu outra, espero que entendam o que quero dizer.  Dói-me e desculpa se o meu sofrimento por ver alguém sofrer te incomoda, mas não quero nem quis condenar ninguém, apenas desejava que um bocadinho da saúde de quem tira a própria vida pudesse ser doada a quem está a precisar...Tudo de bom para ti

Não me interpretes mal por soar um tanto "sêco". Apenas meter smileys não é nada adequado neste tipo de situações.
Eu sei que sofres, nota-se bem e revelas a tua angústia nestes comentários. Respondendo aquilo do teu familiar perder a saúde psicológica devido à física, isso também acontece no sentido inverso. Pessoas doentes a nível psicólogico consegue destruir o físico como o stress entre outros. E outra coisa, "Escusavas de responder assim!", imagina a quantidade de pessoas que lê o que tu escreveste e está nessa situação que tu consideras "injusta" e "egoísta"?
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Vou dar o meu testemunho (mas não vou entrar em pormenores)

Muitas vezes o suicídio tem "N" razões para acontecer...
Eu próprio tive uma altura bastante má em que pensava todos os dias em suicídio e por vezes ainda me ocorre essa ideia.
Uma coisa é o pensamento supostamente racional que toda a gente sabe que existe sempre alguém pior que nós mas quem não se sente bem consigo próprio só consegue ver que se sente mal (talvez egoísmo) e nunca pelo ponto racional.

Actualmente estou a ser seguido por um psiquiatra pois tinha duas opções:
1º Continuar a afundar-me até sabe-se lá onde...
2º Tratar-me e tentar viver nesta porcaria de sociedade que nós temos.

Eu escolhi a 2ª opção.

É a minha opinião, se não tivesse a lidar com esta situação, se calhar pensaria de maneira diferente, mas sigo as coisas demasiado de perto. Respeito quem está nessa situação, simplesmente não concordo! Simplesmente, não acho que por termo à própria vida seja solução, não concordo com o desistir de viver e para quem está nessa situação e, eventualmente, possa ter lido isto, peço desculpa por não concordar e não compreender, mas respeito, e só tenho uma coisa a dizer a essas pessoas: Será que não há mesmo mais nada a fazer? por vezes encontramos soluções onde menos esperamos, a vida não é fácil nem justa para ninguém, mas desistir? Quem garante que depois será melhor? O que não terminámos numa vida, voltará a incomodar-nos noutra.


Mais uma vez peço desculpa, mas não posso concordar, e esta é a minha opinião...

Tal como nós não concordamos com a tua mas respeitamos. Abraço.  ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

simplesmente se achas injusto...porque nao combates isso?tipo ajudas as pessoas?nao tou a diser que nao ajudas...so que simplesmente a vida e assim...injusta...temos que ser amigos  e tal...mas nao n te esqueças que nao podemos ser bons demais...simplesmente a vida cumo ja disse, e injusta, e temos tambem que olhar por nos um bcd

não li os comentarios todos mas vou te dizer um coisa a saúde não e a única coisa que importa também a grandes problemas e coisas desse género em que as pessoas perdem as forças e para elas a vida não faz sentido digo isto porque sei melhor do que muita gente que diz mal disto e daquilo porque eu tenho um avo que me da encosto que se suicidou a muita injustiça no mundo
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto