Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Os 9 Pecados Satânicos
    Iniciado por Lunática
    Lido 10.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
ESTUPIDEZ - Está no topo da lista dos pecados satânicos. É o pecado principal do Satanismo. Ignorância é uma coisa, mas a nossa sociedade floresce incrementando a estupidez. Isto depende das pessoas irem adiante com tudo o que lhes dizem. Os media promovem uma estupidez cultivada como uma postura que não somente é aceitável como louvável. Satanistas precisam de aprender a ver através dos embustes e não se dispor a ser estúpido.

PRETENSÃO - Postura vazia pode ser muito irritante e não se aplica às regras principais da magia inferior. Cada um é feito para se sentir como um fardo pesado, quer se igualem às suas posses ou não.

SOLIPCISMO - Pode ser muito perigoso para os Satanistas. Projectando as suas reacções, respostas e sensibilidades em qualquer um que é menos responsável que você. É um equívoco esperar que as pessoas lhe dêem a mesma consideração, cortesia e respeito que você naturalmente lhes dá. Elas não o farão. Em vez disso, os satanistas devem se empenhar em aplicar o dito "faça aos outros como eles fazem a você". É trabalhoso para muitos de nós e requer constante vigilância para que não escorregue na ilusão confortável de cada um ser como você. Como tem sido dito, certas utopias deveriam ser ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, do ponto de vista maquiavélico) nós estamos longe deste ponto.

AUTO-ENGANO - Outro pecado importante. Não devemos pagar homenagem a nenhuma das vacas sagradas apresentadas a nós, incluindo as funções que esperamos disputar. O único momento de auto-engano que deveria ser introduzido é quando é por divertimento, e com atenção. Mas então, não seria auto-engano!

CONFORMAÇÃO DE MASSA - Isto é óbvio de uma posição satânica. Tudo está certo de conformidade com os desejos de uma pessoa, se finalmente a beneficia. Mas somente tolos seguem adiante com a massa, deixando uma entidade impessoal ordená-lo. A chave é escolher um mestre sábio em vez de ser subjugado pelos caprichos de muitos.

FALTA DE PERSPECTIVA - De novo isto pode se tornar um punhado de dor para o satanista. Você nunca pode perder a visão de quem e o que é, e qual ameaça que você pode ter, pela sua própria existência. Nós estamos a fazer história agora, todo dia. Guarde sempre o enorme quadro histórico e social na mente. Esta é uma chave importante tanto para a magia inferior, quanto para a magia superior. Veja os padrões e ajuste as coisas como espera que as peças caiam em cada lugar. Não se balance pelas repressões de massa - saiba que está a trabalhar inteiramente num outro nível do resto do mundo.

NEGLIGÊNCIA AOS PASSADOS ORTODOXOS - Esteja alertado que este é uma das chaves de lavagem cerebral em aceitar algo como novo e diferente quando, na realidade, é algo que era outrora amplamente aceite mas agora é apresentado numa nova roupagem. Esperamos delirar com a genialidade do criador e esquecemos o original. Isto é feito para uma sociedade alienada.

ORGULHO CONTRAPRODUTIVO - O segundo vocábulo é importante. Orgulho é necessário no ponto em que você começa a abandonar a sua banheira de bebé. A regra do Satanismo é: Se isto trabalha para você, óptimo. Quando parar de trabalhar para você, quando tiver-se retratado num canto e o único caminho de saída for dizer "Sinto muito, eu cometi um engano, desejava que pudéssemos nos ajustar de algum modo", então faça-o.

FALTA DE ESTÉTICA - Esta é a aplicação física do factor equilíbrio. Estética é importante na magia inferior e deverá ser cultivada. É óbvio que ninguém pode ganhar dinheiro fora dos padrões clássicos de beleza, forma que, na maioria do tempo são então desencorajados numa sociedade consumista, mas "um olho" para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta satânica essencial e deve ser aplicada para a eficiência de uma magia melhor. Não é o que é suposto ser prazeroso - é o que é. Estética é uma coisa pessoal, que reflecte a própria natureza de alguém, mas há um prazer universal e configurações harmoniosas que não podem ser negadas.

Os pecados satânicos parecem-me estar muito fora daquilo que é a Ética e Moral da sociedade quotidiana.

Onde estão os verdadeiros pecados como, egoísmo, traição, matar, mentir, falsidade, explorar... O Satanismo não é realmente uma solução para a evolução.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#2
Citação de: Dreamz em 19 outubro, 2009, 23:59
Os pecados satânicos parecem-me estar muito fora daquilo que é a Ética e Moral da sociedade quotidiana.

Onde estão os verdadeiros pecados como, egoísmo, traição, matar, mentir, falsidade, explorar... O Satanismo não é realmente uma solução para a evolução.

Bem tudo o que enumeraste é bastante estupido...  ;D encaixa-se dentro dos pecados. E toda a gente mente e é falsa e também tem que ser egoista etc etc depende é da maneira que se é...  ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 20 outubro, 2009, 09:58
Bem tudo o que enumeraste é bastante estupido...  ;D encaixa-se dentro dos pecados. E toda a gente mente e é falsa e tb tem que ser egoista etc etc depende é da maneira que se é...  ;D

O pecado para mim não passa de uma má acção, não me guio pelos pecados sagrados apenas pelos éticos.

E os pecados do satanismo levam todos indirectamente à rebelião, marginalização da sociedade, exclusão, obsessão, etc... Não querem dizer isso, mas no contexto daquilo que é a sociedade de hoje em dia levam a isso. Agora diz lá que não tenho razão?

Há satânicos(do satanismo moderno) que são pessoas normais e até razoáveis. Não tenho nada contra nimguém, mas na prática, a mensagem deste 9 pecados acaba por ser negativa.

Vou-me calar sobre isto, respeito todos os pensamentos, logo respeito o satanismo também. Ainda por cima já vi que este fórum está cheio de satânicos e pseudo-satânicos.  E por experiência própria vi que os satânicos são pessoas resumidas à sua religião(ceita, doutrina, movimento...), logo nem vou continuar com mais nada.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Porque dizes que isto está cheio de satanicos?
Believe to see...

#5
também não percebi... ::)

Citação de: Zühl em 21 outubro, 2009, 17:57
Porque dizes que isto está cheio de satanicos?

Acho que foi só uma maneira de dizer...
Já que a pouco havia um membro do PP querendo evocar um demônio no Halloween por pura falta do que fazer... :-[

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Vather
Citação de: nany em 21 outubro, 2009, 19:19
Acho que foi só uma maneira de dizer...
Já que a pouco havia um membro do PP querendo evocar um demônio no Halloween por pura falta do que fazer... :-[


E, uma pessoa pode acordar e querer invocar um demónio.

Qual é o problema, pode ocupar o tempo dessa maneira, como tu ocupas a ver TV, a ouvir música ou simplesmente a contar carneiros.

#9
pois o problema é que também ha gente que acordam de manha e lembram-se de assassinar meio mundo... ;D ;D ;D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Zühl em 21 outubro, 2009, 17:57
Porque dizes que isto está cheio de satanicos?

Zuhl e Nita, posso estar enganado mas já vi vários comentários em vários tipos de tipo de tópicos onde membros falam de resolução do problema ou comentário ao assunto de uma maneira satânica(invocação de espíritos então...). 

Não digo que todos sejam ou a maior sejam satânicos mas já vi vários comentários do género e quando me criticam por criticar o Satanismo(9 pecados Satânicos) é mais uma para juntar à lista.

É que acho eu vou sublinhar só mais uma vez, que estes pecados do Satanismo só leva à rebelião e revoltas contra a sociedade(da pior forma).
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Não reparei em ninguém no forum ter comentarios satanicos. :-\
Mas caso houver,ate acho "saudadvel",cada um expressar os seus diferentes pontos de vista".
Em relaçao os pecados:cada um sabe de si :) pessoalmente,vejo estes (e os da outra biblia) apenas como informação pessoal.E espero que mais pessoam sejam assim,e não "seguir à letra" tudo o que leêm ou o que lhes é transmitido.
Quanto aos que dizem que vão fazer maluquices:Cada um sabe de si.Desde que não nos prejudiquem  :)

Espero não ser entendido mal  ;)
Believe to see...

Lunática
#12
Exacto, postei isto e muitas outras coisas para informar os interessados... Não sou satânica nem nada do género. Não tenho religião sequer!

#13
Citação de: Vather em 21 outubro, 2009, 21:48
E, uma pessoa pode acordar e querer invocar um demónio.

Qual é o problema, pode ocupar o tempo dessa maneira, como tu ocupas a ver TV, a ouvir música ou simplesmente a contar carneiros.

é verdade, você está certo... cada um sabe o que arrasta pra perto de si...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


AndreiaLi
É um pouco redutor sim, não incluir coisas como matar, roubar, violar... etc. Contudo, concordo com todos os pontos referidos no tópico. Apesar de não ser satanista.