Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • EUA: Homicida vai ser fuzilado amanhã
    Iniciado por ppcom
    Lido 5.974 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Quando o relógio marcar as 12h01 de amanhã no Utah (19h01 em Portugal Continental), Ronnie Lee Gardner tornar-se-á o primeiro condenado à morte nos EUA a ser executado por um esquadrão de fuzilamento nos últimos 14 anos.

Foi o próprio Gardner, condenado à morte por homicídio, que pediu para terminar assim os seus 49 anos de vida, mas à última hora ainda tentou (sem efeito) a comutação da sentença.

Gardner matou um advogado em 1985, durante uma rocambolesca tentativa de evasão quando estava a ser julgado por outro crime. Uma cúmplice entregou-lhe a arma dentro de um tribunal de Salt Lake City, mas o homem que irá agora ser fuzilado voltou a ser detido pela polícia.

Está previsto que Gardner converse de manhã com um pastor e com quem quiser visitá-lo. Depois de uma última refeição - o último fuzilado pediu uma "pizza com tudo" - será levado para o local da execução, ficando com a cabeça, braços, tronco e pernas atados a uma cadeira metálica preta que já foi usada para o mesmo fim.

A cadeira fica numa plataforma elevada e debaixo de Gardner estará um recipiente destinado a recolher o sangue. Cinco homens armados com espingardas vão formar o pelotão de execução.

O Utah é o único estado norte-americano que prevê o fuzilamento como método de execução de condenados à morte.

Fonte: Correio da Manhã

Nem tenho palavras :-X Algumas mentes ficaram presas no século XVIII...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#1
Não tenho palavras para descrever a pena de morte.

"Portugal foi praticamente o primeiro país da Europa e do Mundo a abolir a pena capital, pois antes dele apenas a tinham abolido a efêmera República Romana, em 1849, e o Principiado de S. Marino, em 1852. De qualquer modo, Portugal foi o primeiro Estado do Mundo a prever a abolição da pena de morte na Lei Constitucional, após a reforma penal de 1867."


Fonte:Wikipédia


Digam lá que não têm orgulho de ser portugueses.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Olha, desta é que não sabia... Somos pequeninos, mas sabemos ser grandes no que realmente interessa :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Olha querido Pipoca

Apesar de não ter directamente a ver com o tópico há outra coisa que me orgulho muito de Portugal, vê lá se sabias desta:

"No século XVIII foi Portugal a tomar a dianteira na abolição da escravatura. Decorria o Reinado de D. José I quando, em 12 de Fevereiro de 1761, esta foi abolida pelo Marquês de Pombal no Reino/Metrópole e na Índia.

No Século XIX, em 1836, o tráfico de escravos foi abolido em todo o Império. Os primeiros escravos a serem libertados foram os do Estado, por Decreto de 1854, mais tarde, os das Igrejas, por Decreto de 1856. Com a lei de 25 de Fevereiro de 1869 proclamou-se a abolição da escravatura em todo o Império Português, até ao termo definitivo de 1878."


Fonte: Wikipédia
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Ja sei q vao "cair" em cima d mim...

Mas sou a favor da pena d morte em casos extremos
...: guiZmo :...

Citação de: guiZmo em 17 junho, 2010, 22:01
Ja sei q vao "cair" em cima d mim...

Mas sou a favor da pena d morte em casos extremos

Oi companheiro
Tens todo o direito á tua opinião. ;)

O que eu penso é:
Aplicar a morte como "justiça", parece-me um bocado hipocrisia, então se alguem está a ser julgado por homicidio e é considerado culpado, então aplica-se o "olho por olho, dente por dente", não sei, acho hipocrisia da justiça, "achar-se" melhor que o culpado.

Olha é muito dificil explicar, mas acho que fica a ideia geral.



Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

É um assunto para muitas interpretações...

Sebem que o melhor castigo, é ficar privado de tudo e mais alguma coisa, mas esse castigo acarta custos ao contribuinte. Eu, pelo menos, não estou para estar a pagar (sebem q indirectamente) a estadia de um senhores deste na cadeia, onde teem tudo e mais alguma coisa, menos o poderem vir ao exterior. Tem televisão, tv cabo, internet, não fazem nenhum, almoço e jantar a horas, cama e roupa lavada, sendo a roupa sempre a mesma...

Eu ao contrario, quero roupa, tenho de comprar, quero almoçar jantar, tenho de comprar, cama e roupa lavada, não a lave eu, ou pague a alguém para lavar, televisão e internet, pagas... Penso que nao é necessário adiantar muito mais que entendem o q quero dizer.

Casos extremos, penso que a pedofilia e violação deveriam de ser punidas com castração, pq uma vez pedófilo e violador, para sempre o serão, e quantos e quantos ja não saíram e voltaram afazer o mesmo??

Sei que sou um bocado radical, mas há certas coisas que me irritam profundamente, e mais ainda que nada posso fazer para alterar isso.

As leis em Portugal, e pelo que se anda a ver ultimamente, fortalecem mais o criminoso do que a própria vitima. E nem me falem nos direitos humanos, pq se um assassino/violador/etc não se preocupou com a outra pessoa qdo efectuou o acto, pq teremos nós de nos preocupar com eles??

Irrita-me profundamente estas situações!


Em suma, estou a favor da pena de morte que esse senhor vai ser sujeito, porem deveria d ser algo mais doloroso, pq quem perdeu uma pessoa, é algo que doará para sempre.
...: guiZmo :...

Raedon
Citação de: guiZmo em 17 junho, 2010, 23:55
deveria d ser algo mais doloroso,

Ui, não sejas tão radical rapaz  :o

Raedon,

Não é ser radical, infelizmente nunca pensam no outro lado, o da vítima...Foi doloroso para ela? Para os entes queridos, é doloroso? Claro q é...
...: guiZmo :...

guiZmo, por favor não utilizes escrita de chat/sms.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 18 junho, 2010, 07:52
guiZmo, por favor não utilizes escrita de chat/sms.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado :)

Onde usei escrita de chat/sms?
...: guiZmo :...

#11
Países que sejam a favor e tenham como lei a pena de morte, são países que pensavam que os assassinatos iriam acabar assim que a lei fica se activa!
Porém, não adianta visto que o ser humano não é capaz de mudar.

Concordo que ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, mas todos nós guardamos rancor quanto a algumas pessoas. Á dias li sobre um homem que violou e matou mais de 100 crianças..
Se fosse um filho meu.. só o queria a sofrer ou mesmo morto.

:-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 18 junho, 2010, 15:20

Se fosse um filho meu.. só o queria a sofrer ou mesmo morto.

:-\

Mas até aqui eu compreendo, porque te toca directamente, se algum filho da mãe fizesse mal ao meu filho, eu antes de o matar ainda lha dava um tratamento com requintes de malvadez.

Mas quanto á justiça, essa deve ser cega, não pesam estes impetos de vingança pessoal.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

já foi morto,hoje ás 7h00 da manhã :-\

Citação de: Nita em 18 junho, 2010, 21:24
já foi morto,hoje ás 7h00 da manhã :-\

Que Deus tenha a sua alma em descanso, muitos anos sem nós.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.