Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Tenho sonhos premonitórios - dúvidas.
    Iniciado por Julieta
    Lido 11.930 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Julieta
Olá! Tenho um problema e espero que possam me ajudar.

Eu estava entrando na adolescência quando apareceram os primeiros sonhos premonitivos. A princípio tratavam apenas de acontecimentos relativos às minhas relações pessoais...

Sou bastante introspectiva em ambientes hostis, o que incomoda bastante pessoas que julgam problemático todo aquele que não sente um desejo desesperado por socializar. Para piorar um pouco as coisas, tenho um gênio bem forte, fator que pesa muito quando alguém se vê no direito de vir a mim criticar aquilo que entende como minha pessoa. Por viver metida em discussões com esse tipo de gente, os sonhos foram muito uteis quando vieram. Eu podia prever quando alguém me irritaria e manter distância dessa pessoa.

Para conferir se as previsões eram mesmo verdadeiras, criei o hábito de anotar em um caderno o que sonhava. Nos dias seguintes, eu deixava as coisas acontecerem naturalmente e comparava as anotações com os fatos. Hoje em dia, uso mais contar aos meus pais(preguiça de anotar em um caderno), logo cedo, na mesa do café. Eles são testemunhas de que as coisas acontecem mesmo.

As premonições pesadas só começaram recentemente, há menos de um ano. E é disso que quero tratar:

Desde a primeira experiência, os sonhos mantêm um padrão: enquanto sonho, não sou capaz de discernir se aquele se trata de um sonho normal ou um sonho premonitivo; a diferença só se dá quando acordo. Levanto triste, profundamente abalada e me recordo do sonho nítidamente durante dois ou mais dias. O que me intriga é como a previsão se apresenta. Eu nunca vejo exatamente o que vai acontecer; tenho que decodificar o sonho.

Há muito tempo parei de prever coisas relacionadas a mim e só vejo o que vai acontecer a estranhos ou pessoas não muito próximas. Sou sempre a protagonista(represento alguém) e os lugares não são os lugares exatos dos fatos; só fazem alusão a eles.

Já previ as experiências que uma colega de curso viria a ter na noite seguinte. Ela e o namorado brigaram, o cara viajou e ela resolveu se vingar beijando dois garotos em uma mesma festa. No sonho, eu ficava bêbada(nunca beibi na vida) e traia meu namorado com um garoto que conheci na pista de dança e em seguida com um ex que encontrei por lá(um cara que nunca vi na vida real). Acordei com a consciência pesada e sem entender o porquê daquele sonho feio. Dois dias depois, conversando com uma colega na lanchonete da faculdade, ela começou a chorar, desabafando o quanto estava se sentindo culpada por ter traído o namorado com um fulaninho e em seguida com o ex dela... cada detalhe que ela descreveu, das características dos garotos aos sentimentos dela, era exatamente como no sonho. Confesso que senti um alívio por aquele sonho não ser produto da minha mente(rs). Também previ uma acidente fatal com cinco meninas do bairro. Só fui me dar conta de que havia previsto depois, quando pude comparar o fato e o sonho. É sempre assim, só sei de quem se trata o sonho depois que ele se torna real.

Quase todos os fenômenos que se passam comigo têm um sentido, mas esse... Eu quero entender! Qual a utilidade de sonhos premonitivos que só podem ser decodificados depois que se concretizam? Em casos de tragédia, fico pensando se eu não deveria ter alertado as prováveis vítimas, mas o que eu posso fazer se nem sei QUEM devo alertar?

Por que isso acontece?



Título modificado.


Nyx
Quando descobrires a resposta apita, é que eu "sofro" do mesmo.

Já vi muitas das coisas que sonhei, acontecerem, tal e qual.

 passo por isso apesar de normalmente ser só em relação a dois  acontecimentos da vida q é o nascimento e a morte, ou seja é bom e ruim pois sei quando uma nova vida chega mas tenho q lidar com o fato de saber quando alguma se vai.

deve ser um dom natural da maioria dos seres humanos (afinal quem nunca sonhou com algo q acabou ocorrendo?).

#3
 
ha  uns 4 dias, minha esposa previu o terremoto, que aconteceu em goias, ela tem o  algum tipo de poder mental, e vai frequentimente ao futuro atraves de sonhos.
no sonho que ele teve, ela sentiu um grande tremor em goiania, sentiu no sonho que existia dois pedaços de terras, um em cima do outro se movendo em atrito, viu que minha familia tinha saido do edificio onde moramos, e de onde estavamos em uma casa proxima, ela viu que o predio, nao estava mais no local de sua construçao, ele estava uns 500 metros mais distante, ou seja o terreno onde ele havia sido construido, tinha se movido para frente. e nesse mesmo sonho, ela olhou para os outros predios, e ela viu que alguns deles estavam  tombados, caidos, escorando uns nos outros, mas segundo ela, aquela visao nao ha assustava, e ela nao sabia porque.
moral da historia: hotem eu estava no quarto, pois estou com o perna quebrada, e derrepente  eu escutei atraves da televisao na sala, que houve um terremoto em goias, de 4,5 graus, entao minha esposa aumentou o volume da tv na sala para que eu escutasse, depois disso entrei na internet e vi que o tremor atingiu tambem goiania onde moramos e brasilia. ficamos chocados com isso, muito preocupados, pois ela nunca erra, tudo que acontece nos sonhos, acontece tambem na vida real.
hoje domingo, estamos procurando uma casa para nos mudar, pois sempre acreditamos nos seus sonhos, sempre.
e acreditamos que terremos poderao acontecer novamente, e  nos fomos avisados. amos vivier, e  acreditamos que temos de pelo menos, alertar pessoas, mesmo que elas nao acreditem em sonhos. eu fiz minha parte.
ANTES DE TUDO , ANTES QUE DEEM ATENÇAO AO TEXTO ACIMA, vejam alguns acontecimentos pos sonhos da minha esposa:
vou explicar alguns dele, explicando sobre minha esposa.
                   Minha esposa quando dorme, e todos os dias, vai ao futuro, sem ter o controle dessa ação.  e como se algo ou alguém quisesse leva-la aos lugares e deixa-la  presenciar coisas que acham importante ver.
         Após os sonhos, ela acorda e me descreve como foi, eu tento interpretar da melhor maneira possível. pois e muito difícil, a maioria das vezes os sonos são enigmas, como aquele que o faraó do agito teve, e que foi interpretado por Jose do Agito.
       alguns sonhos são fáceis, outros tenho de pensar muito, e as vezes eu só consigo entender, quando as coisas estão pra acontecer, pois as coisas vão se encaixando, situações vão aparecendo e me fazem lembrar de trechos do sonho, me fazendo entender o que esta pra acontecer, quando tenho certeza, e quando vejo que  e alguma coisa ruim, faço tudo para desviar as açoes, fazendo assim com que as coisas tomam um novo rumo e o futuro seja mudado.
     Na maioria dos sonhos, existe uma voz, firme e segura, que segundo ela, e de alguém que sabe de todas as coisas,    preocupa-se com o futuro de todos e não se importa com o passado.
    Uma certa vez, ele perguntou quem falava com ela, e apenas essa vez, foi mostrado a ela uma figura de um ser, não parecido com humano, um ser pequeno de aparência estranha aos nossos olhos, não lhe causou susto, mas ela só achou estranho sua aparência,  e apenas essa vez foi respondida a sua pergunta que foi através dessa imagem. depois disso,  nada que ela pergunta, e respondido. ela só presencia as imagens e acontecimentos, as vezes em uma tela como de uma tv, as vezes essas situações estão em varias salas, onde ela passa e vê, e continua andando olhando a próxima sala, ou as vezes ela estando no personagem do acontecimento, e nesse caso, ela sente tudo que esta acontecendo, o que as pessoas pensam o que elas estão sentindo  no momento.
Esses sonhos mostram coisas próximo a nos, mas nem sempre e assim, as vezes aparecem situações de pessoas que não conhecemos, mas esse ultimo caso  e raro, talvez seja pelo fato de não termos  muito contado com outras pessoas, e sendo assim não podermos as alertar ou fazer alguma coisa há respeito.
Foi dito a ela em um dos sonhos, isso há uns 3 anos, que ela iria ajudar o mundo inteiro, e pelo que vejo, deve ser através dessas visões do futuro, algo que envolva o planeta inteiro,  ou um grande grupo de pessoas, por isso fico sempre em alerta. todos os dias acordamos e logo quero saber se ouve algum sonho novo.
houve vários acontecimentos que me fizeram crer nessas visões, vou descrever algumas delas:
a) quando eu fui morar com minha esposa,  a oito anos, estive na cidade de ipameri, e por coinscidencia ouve uma briga na familia dela, entre ela e a madastra dela, pela cituaçao que eu era namorado dela, e ela nao podia ficar la, o pai dela sr. antonio, pediu-me que a trouxesse para goiania, e cuidasse dela como namorado. entao assim o fiz, e chegando a goiania, aluguei um Apartamento na av. t4 no setor bueno.
apos alguns dias morando nesse Ap, uma certa noite, eu acordei com um forte barulho na porta, parecia que tinha algum na sala tentando abrir a porta do quarto, mas estranhei pois o barulho era muito alto,  entao liguei a luz no interruptor na beira da cama, e vi a maceneta da porta, girando de um lado para o outro muito rapido, rapido mesmo, isso por uns 30 segundos mais ou menos, chamei minha esposa, mas ela continuava dormindo e o mais estranho de tudo e que eu ha chamava mas ela nao acordava, olhei para seus olhos, e estavam fechados, mas vi que seus olhos mesmo fechados, ficavam se mechendo de um lado para o outro, entao olhei para a porta e nao sei porque, eu senti que aquilo tinha ha ver com ela.
me levantei, e fui a sala, olhei tudo para ver se tinha alguem la, olhei na cozinha, no banheiro, na sacada, em fim, tudo no apartamento ha procurta de alguem.
constatei que nao havia ninguem, entao fui pro quarto, e pensei, deve ser alguma coisa relacionado com ela nos sonhos, pois isso era minha unica alternativa de pensar.

b) - Em 2006 eu estava vendendo uma empresa a qual eu mantinha uma sociedade com um sócio, pois eu e ele não estávamos nos entendendo, era uma faculdade, nos dois administravam separadamente a sociedade, e ele nunca concordava com minhas opiniões, então resolvi vender minha parte, ofereci para ele, e ele não quis, então anunciei no jornal em goiania-go, e em são paulo. um certo dia apareceu uma pessoa que estava interessado em comprar minha parte 55% da sociedade, um tal de joaquim, que segundo ele era representante de Jose Mario Covas Neto, uma pessoa importante de são Paulo, a negociação foi feita e resolvi vender minha parte por 1.350.000 ficando o meu sócio e o novo comprador responsável por todas as dividas e pagamentos que por ventura a faculdade precisasse fazer no futuro.
pois bem, dois dias antes do sr. Joaquim, aparecer para finalizarmos essa venda, minha esposa teve um sonho, dizendo: (a voz que se comunica com ela): "diz pra ele não pegar o cheque", ela acordou e me contou o sonho, então eu me entristece, pois eu queria muito fazer aquele negocio, queria dar outro rumo a minha vida.
Nesse momento, eu nem sabia que ele iria me trazer um CHEQUE ADMINISTRATIVO DO BANCO ITAU, mas foi isso que aconteceu no dia marcado, fomos para uma reunião onde estava eu Joedes meu sócio Rogerio e meu advogado e o pretenso comprador Sr. Joaquim.
No andamento da reuniao, o sr. joaquim, retirou do bolso um cheque administrativo do banco itau de 938.000, pois era o valor liquido que tínhamos combinado, nesse momento eu nao me lembrava do sonho da minha esposa, olhei para o cheque e perguntei para meu advogado o que ele achava, então ele disse pode pegar joedes, o cheque e administrativo nao tem perigo de não ter fundos. entoa fomos ao cartório e transferimos o contrato social, depois isso fui ao banco, e adivinhem:  O CHEQUE  ERA COMPLETAMENTE FALSO, O PEPEL, AS ASSINATURAS TUDO. os dois, o sócio e o sr. joaguim, desapareceram nos 3 dias subsequentes, liguei para o banco e eles me disseram que a conta existia, mas nunca foi emitido um cheque de 938 mil, apenas que foi comprado na agência do itau, um cheque administrativo  nessa conta de 30 reais, (usaram esse cheque de 30 reais para falsificar o cheque de 938 mil), mas graças a Deus, fomos ao juiz de plantão, pois já era sabado, e ele consedeu uma liminar para bloquiar o registro do contrato social no cartorio de registro de goiania.
c) - em outra epoca ela teve varios sonhos em varios meses, e  com varias pessoas, e nos sonnhos mostrava as pessoas que conheciamos  iriam morrer, nao com essas palavras, mas nas interpretaçoes eu vi que era isso,  umas 6 pessoas, o pior e que nao fizemos nada e todas elas uma por uma morreram, depois das ultimas ter morrido, (minha tia e um tio de meu pai), nesse ultimo sonho, a voz mostrou duas estatuas de uma mulher e de um homem escuro(meu tio), e disse, escolha uma delas, nao a que voce gosta mas a melhor de coraçao, entao ela no sonho escolheu a mulher, e a estatua de mulher se levantou. mas demoramos muito intender isso, em um certo dia, recebemos a noticia que minha tia tinha morrido, entoa fomos desesperados para a cidade de Ipameri-go, onde ela morava, e chegando la, soubemos que o tio de meu pai, sr. Joao Baiano, tambem tinha morrido, isso no mesmo dia. quando chegamos ele ja estava sendo enterrado, e minha tia ainda estava no velorio.
pensamos, meu deus, que sera isso, lembramos do sonho ela escolhendo uma pessoa boa de coraçao pra viver, mas minha tia ja estava morta, entao eu disse a minha esposa, vamos ao velorio, quem sabem acontece alguma coisa la, talvez quem sabem ela ressussita. (louco ne).
entao ao chegarmos ao velogio, minha esposa cheia de fe, foi ate minha tia morta e colocou as maos na cabeça dela, e ficou pedindo a deus em pensamento para que ela vivesse, pois segundo o sonho era assim que podia acontecer.  mas nada aconteceu, nada. Nesse caso eu acho que viajamos na maionese com diz muitos, o sonho nao queria dizer isso, mas teriamos de alertar a familia  dos riscos, pedir para mudar de medico de hospital, fazer novos exames ou sei la o que, mas  nao fizemos nada.
d) uma outra vez, no sonho foi mostrado a ela, uma pessoa em sua cidade natal, que estava muito magra e com aparecia de muito doente e ela escutou no sonho o nome dessa pessoa, mostrou um enorme morro, e uma estrada estreita, onde caminha por ela Jesus Cristo, quando jesus chegou ate minha esposa, o telefone celular dela mostrou que estava sem sinal, ela olhou para o celular sem ententer porque aquilo, entao ela recebeu um abraço de jesus,  ele sorriu e  foi embora.
   quando ela acorcdou ela me contou tudo, detalhe por detalhe,  entao pegamos o telefone e começamos  a ligar  nos parentes dela em Joviania-Go., para sabermos se alguem tinha o fone dessa   pessoa que ela tinha sonhado, e surpreendentemente, descobrimos que essa pessoa estava em coma e muito doente, na cidade de  Senador Canedo, proximo a goiania, entao no mesmo dia fomos correndo para la, pois a cidade era bem proxima a da nossa, uns 20KM, chegando la em Senador Canedo ja no hospital, tentamos ligar para a filha da pessoa em coma para saber se o hospital era mesmo aquele e para nosso espanto, o Celular nao apresentava sinal algum, fora de area como no sonho, mais estranho ainda que a cidade nao tinha problema de sinal de celular daquela operadora, entao olhei para frente e vi um grande morro, enorme, uns 200mts de altura, e em sima dele havia uma estatua enorme de Jesus de uns 50mts. ai nos dois ficamos pensando o porque jesus teria aparecido no sonho, ai entendemos que era pra dizer a cidade onde a pessoa estava.
Entao depois disso, fui na recepçao e pedi para que minha esposa visitasse aquela paciente, entao ela foi, chegando la, ela se deparou com a pessoa, de aparencia magra, como no sonho, igualzinho mostrava no sonho, entao ela se paroximou tocou  nela e disse, deus  me pediu para vir ate aqui, e a senhora vai melhorar, entao ela (rezou/orou) o pai nosso, e as lagrimas surgiram nos olhos da paciente, nao sabemos como isso aconteceu, pois a paciente estava em coma segundo os medicos. e teoricamente ela nao estava conciente. entao fomos em bora.
Todos os dias ligavamos no hospital pra saber como ela estava, e  no quinto dia, ela simplesmente milhorou complemtamente, ligamos la e a moça da recepçao disse que nao aquela paciente nao estava mais na UTI e nem em outro lugar do hospital, entao eu perguntei, sera que ela morreu, entao a recepcionista foi se informar pra onde a paciente tinha ido, depois de alguns minutos ela retornou ao telefone e disse, ela ja recebeu alta e ja foi embora. eu disse como, ela estava em coma, e a recepconista disse eu nao sei, mas ela ja foi embora, entao ligamos na cidade dela, e nao conseguimos falar com ela, mas as pessoas parentes da minha esposa confirmaram ela estava la, otima.
e) uma certa vez, estavamos viajando para cidade de meu pai, ipameri-go, chegamos a cidade e fomos para um hotel, pois chegamos tarde, e nao queriamos incomodar meu pai, fomos dormir, e apos ter dormido, acordei com a tv do quarto sendo ligada, escutei o starte e logo em seguida ouvi a tv, em tom alto. olhei, e percebi que ela tinha ligado sozinha, chamei minha esposa para desligar a tv, e disse a ela que  a tv, tinha ligado sozinha, entao ela disse que estava sonhando, que ligava a tv no sonho. eu disse credo, como eu ja sabia que os sonhos dela era diferente, entao eu disse, nossa, foi voce que ligou, entao ficamos pensando naquilo, como aquilo era .... sei la o que, espantoso talves.

                       A partir dai,  e que me dediquei mais aos sonhos, dei mas atençao, e nunca mais desagreditei ou deichei pra la as informaçoes desses sonhos.      
Apos anos vendo de perto este fenonimo, cheguei a conclusao que: de alguma forma o futuro ja esta escrito,  e algumas pessoas tem o poder de ir la, e ver, E INCRIVEL.
       Venho estudando esses sonhos ou sei la o que, a 8 anos, e posso afirmar, que realmente e uma viagem ao futuro.      


Hiperligação removida por infringir as Regras Gerais do Fórum, alínea 2 e 3


#4
todos os dias, ela me conta os sonhos, ela nao os compreende, pois sao dificeis, mas quase sempre eu consigo
interpretar.

ela sonha todos os dias dessa forma,

se quiser, pode me enviar um email, a cada sonho para que eu possa tentar lhe ajudar, interpretar.


abraços,   joedes e geice.


Contacto removido por violar as Regras Gerais do Fórum, alínea 13

Olá, eu também tenho sonhos , somente desde há um ano para cá. Estão a tornar-se mais frequentes, e em todos eles aparecem minha avó (falecida há 15 anos).
Já sei que todas as vezes que sonho com ela, acontecerá sempre qualquer coisa com quem ela interage no meu sonho, até agora acontecem só a familiares, são quem aparecem junto dela. Mas é um pouco estranho, porque não a consigo ver mas sei que é minha avó que lá está, sinto a presença dela como se estivesse ali, e quando comunica comigo não a ouço, ela comunica telepáticamente. Consegui prever a morte de meu avô, um acidente com meu irmão, e mais recentemente a morte de cinco jovens num acidente de viação (neste não conhecia nenhum dos jovens a não ser um primo muito afastado), ela mostrou-me 3 jovens mulheres sentadas num carro funerário e atraz delas estavam 2 jovens rapazes, qual o meu espanto quando uma semana depois aparecem noticias nos jornais e radio que tinham falecido 5 jovens na ilha onde moro (São Miguel- Açores) num acidente de viação, precisamente 3 raparigas e 2 rapazes, e um deles o tal primo afastado, fiquei em estado de choque.
Recentemente sonhei de novo com ela, mais precisamente esta noite, em que ela estava segurando meu namorado que tinha caído de um enorme penhasco, mas não lhe aconteceu nada e ela disse que não me preocupasse que ela estava protegendo-o. Agora estou em pânico, porque como foi esta noite que tive este sonho, ainda não aconteceu nada, mas costumo prever com uma semana de antecedência, só espero que nada lhe aconteça.

Citação de: Rafa em 27 maio, 2011, 14:55
Olá, eu também tenho sonhos , somente desde há um ano para cá. Estão a tornar-se mais frequentes, e em todos eles aparecem minha avó (falecida há 15 anos).
Já sei que todas as vezes que sonho com ela, acontecerá sempre qualquer coisa com quem ela interage no meu sonho, até agora acontecem só a familiares, são quem aparecem junto dela. Mas é um pouco estranho, porque não a consigo ver mas sei que é minha avó que lá está, sinto a presença dela como se estivesse ali, e quando comunica comigo não a ouço, ela comunica telepáticamente. Consegui prever a morte de meu avô, um acidente com meu irmão, e mais recentemente a morte de cinco jovens num acidente de viação (neste não conhecia nenhum dos jovens a não ser um primo muito afastado), ela mostrou-me 3 jovens mulheres sentadas num carro funerário e atraz delas estavam 2 jovens rapazes, qual o meu espanto quando uma semana depois aparecem noticias nos jornais e radio que tinham falecido 5 jovens na ilha onde moro (São Miguel- Açores) num acidente de viação, precisamente 3 raparigas e 2 rapazes, e um deles o tal primo afastado, fiquei em estado de choque.
Recentemente sonhei de novo com ela, mais precisamente esta noite, em que ela estava segurando meu namorado que tinha caído de um enorme penhasco, mas não lhe aconteceu nada e ela disse que não me preocupasse que ela estava protegendo-o. Agora estou em pânico, porque como foi esta noite que tive este sonho, ainda não aconteceu nada, mas costumo prever com uma semana de antecedência, só espero que nada lhe aconteça.

Oi,Rafa
Uma pergunta: Customas falar com alguém sobre estes teus sonhos? Ou guarda-os para ti?
Sekhmet

Sim, como moro com minha avó materna, costumo contar para ela, também conto para o meu namorado, mas ele não acredita muito nisso, diz que são apenas coincidências. Minha avó materna diz para não me preocupar, ela diz que minha avó (a falecida) como era muito chegada a mim, depois de morrer encontrou em mim uma espécie de canal atravez do qual pode comunicar. Aceito este dom com naturalidade, mas fico com medo que alguma coisa grave aconteça a alguém que me é muito chegado.

Até agora,alguma das tuas premonições não aconteceu ou estava errada?
Sekhmet

Sempre deu certo, daí o meu medo de acontecer algo grave, e sempre que tenho estes sonhos, eles se realizam (sempre) no espaço  de uma semana, ja pensei recorrer a um "curandeiro" ou algum profissional que perceba destes assuntos

Oi..

O que tens de ter em atenção é que a tua avó disse que nada iria acontecer,pois estava a protege-lo...logo acho que não tens de te "preocupar"! :) Em relação a encontrares alguém que te ajude a entender o porquê de teres esses sonhos,acho que fazes muito bem. Isso não são coisas que desapareçam de nós...e pela minha "experiência" com outros, só vai piorar na visualização dos sonhos. Tens que te fortalecer,Rafa!

Shalom  :-*
Sekhmet

Muito obrigada por seu conselho, e é bom saber que existem mais pessoas como eu, e que não estou sozinha, nem "maluca", sim, porque já achava que estava maluca. só tenho uma dúvida, quando tenho estes sonhos, será que devo ir falar com quem aparece neles, e explicar o que se passa a essas pessoas, ou devo ficar quieta e deixar tudo acontecer??

Obrigada, Rafa :)

Citação de: Rafa em 30 maio, 2011, 12:55
Muito obrigada por seu conselho, e é bom saber que existem mais pessoas como eu, e que não estou sozinha, nem "maluca", sim, porque já achava que estava maluca. só tenho uma dúvida, quando tenho estes sonhos, será que devo ir falar com quem aparece neles, e explicar o que se passa a essas pessoas, ou devo ficar quieta e deixar tudo acontecer??

Obrigada, Rafa :)

Por aquilo que entendi nas tuas mensagens anteriores,tu nem sempre sabes quem são as pessoas não é? Assim vai ser mais dificil de conseguires encontrá-los! :-\  Na minha opinião mais sincera acho que se tens esse dom é para tentares "prevenir",mas eu também sei o que vai pesar nesse modo de tentar ajudar os outros! As pessoas por vezes não entendem o que tentas explicar,e por vezes podem ser bastante crueis! :( Mas podes tentar descobrir mais coisas de modo a "ajudares" sem teres que ir falar directamente com as pessoas... (isto sou eu a divagar...) por exemplo,em cada sonho que tu tiveres (com toda a certeza que já sabes distinguir a diferença entre um sonho comum e um sonho premonitório) tenta prestar atenção a promenores,tais como placas, vegetação, casas circundantes de modo a tentares reconhecer onde possa ser!  :) assim quem sabe se não podes tentar "ajudar". No caso do teu namorado...pensa...achas que ele iria compreender o que irias dizer-lhe? Se achas que sim,fala! Agora se achas que ele iria ficar numa de defensiva,com medo ou algo do genero...não digas! O medo cria ansiosidade que por sua vez cria energias dissonantes á nossa volta! E isso pode atrair o acidente!
Entendes o que tou a explicar? :)
Sekhmet

Entendo sim, afinal de contas pensamentos negativos geram acções negativas e claro que se fosse falar para alguém acerca desses meus sonhos iam achar que eu estava doida :o e nem me levariam a sério.
Quanto ás diferenças destes sonhos para os sonhos "normais", as diferenças são muitas: consigo sentir uma enorme tristeza (um sentimento inexplicavel, ja cheguei a acordar e estar a chorar :'() além da presença de minha avó e do que ela diz, os sonhos são muito nítidos, quase reais, e consigo pensar livremente como se estivesse acordada, e quando acordo consigo lembrar-me do sonho ao pormenor, chego até a anotar em um caderno todos os pormenores que vi, nos pormenores é que está a diferença, daí prestar muita atenção neles enquanto sonho. Mais uma vez muito obrigada por seus conselhos :)

belaprincesa3333
Olá.
Eu "sofro" do mesmo problema.Eu tenho estes sonhos mais ou menos desde os meus 6 anos.
Dessa 1º vez eu sonhei que uma mulher ia ter um acidente e que ia ficar em estado grave.
Poucos dias depois descobri que a mãe de uma amiga minha tinha tido um acidente de carro e que ficou muito mal e que se os da ambulância não tivessem chegado a tempo ela podia ter ficado em coma.
Depois,eu tinha sempre estes sonhos e eles aconteciam sempre poucos dias depois(no máx. pouco mais de uma semana).
Uma das que mais me lembro(aconteceu á quase 1 ano acho eu) foi de que ia haver um acidente e algumas jovens iam morrer.
3 ou 4 dias depois uma amiga diz-me que uma prima dela e algumas amigas morreram num acidente de carro e que morreram todas(e esta noticia deu no telejornal).Fiquei muito assustada.
Agora ainda continuo a ter e já estou mais habituada a ter mas mesmo assim alguns são assustadores.