Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • necessito de "invocar"
    Iniciado por Erida
    Lido 7.377 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Vim pedir uns conselhos e espero que alguém me possa ajudar. Já fiz o meu relato de experiências paranormais que podem ver no tópico "experiências paranormais que tenho desde pequena" (penso que é assim). Como já referi, já vi alguém que já havia morrido e já senti a presença de outros que também já haviam morrido. A minha mae tem o dom da mediunidade e eu penso que herdei também, ainda tenho que ir a um centro espírita averiguar.

Agora é o seguinte: necessito urgentemente de entrar em contacto com alguém que já morreu. Por suicidio, o que se não reencarnou, ainda deve andar por cá. Queria invocar a pessoa, chamá-la, porem, sei que ao fazê-lo posso invocar uma identidade que não seja essa pessoa, que pode ser maligna. Não sei o que faça e é urgente. Qualquer conselho seria optimo. Obrigada

Olá,pois se queres um conselho é melhor não tentares invocar nenhum entidade,lembra te que por vezes quando  se  tenta fazer isso nunca vem o espírito que chamamos mas sim outros a fazerem se passar por eles,também se essa pessoa tiver algo que queira te comunicar ela encontrará maneira a seu tempo de o fazer   


                                     

#2
Concordo com a feiticeiraazul, o melhor seria usares uma tábua ouija, apesar de eu achar que não deve ser jogado de ânimo leve...conheces?é o que se chama de jogo do copo...(não é nenhum jogo,atenção)
deves invocar essa pessoa,e só essa...e como a feiticeiraazul diz e com razão,podes dar de caras com algum demónio que se faça passar por ele...por isso pensa bem...se te queres habilitar a trazeres alguma coisa de lá para cá que não queiras...

Obrigada :)
Pois, é esse o meu medo, de invocar algo que não a pessoa, e aí não estarei a por-me só a mim em risco mas como à minha família, digamos que não somos bem aventurados com este tipo de coisas.  :-\
E quando a tábuas ou "jogo" do copo, tenho muito respeito a essas coisas pelo que nunca o fiz e não tenho muita ideia de o fazer...
Numa sessão espírita eles poderão ajudar-me a contactar com essa pessoa? Ou ensinar-me a trabalhar com isto e ser capaz de distinguir as entidades e fazê-lo sozinha?

(Peço desculpa se estas questões parecem meio "novatas" ou "ingénuas", mas apesar de sempre ter pesquisado muito sobre estas coisas, ainda sou, de facto, uma novata, pois sempre admirei mas sempre fui um pouco séptica)

Citação de: Erida em 04 junho, 2010, 12:16
Obrigada :)
Pois, é esse o meu medo, de invocar algo que não a pessoa, e aí não estarei a por-me só a mim em risco mas como à minha família, digamos que não somos bem aventurados com este tipo de coisas.  :-\
E quando a tábuas ou "jogo" do copo, tenho muito respeito a essas coisas pelo que nunca o fiz e não tenho muita ideia de o fazer...
Numa sessão espírita eles poderão ajudar-me a contactar com essa pessoa? Ou ensinar-me a trabalhar com isto e ser capaz de distinguir as entidades e fazê-lo sozinha?

(Peço desculpa se estas questões parecem meio "novatas" ou "ingénuas", mas apesar de sempre ter pesquisado muito sobre estas coisas, ainda sou, de facto, uma novata, pois sempre admirei mas sempre fui um pouco séptica)
sim,numa sessão espírita a médium pode ajudar... ;)


Pode ajudar como diz a Nita,mas também tens que estar preparada(e isto se for numa sessão espirita verdadeira,e não em nenhuma fraude que o espírito com quem pretendes falar pode não dexer) Acontece isso muitas vezes

Cuidado quando invocar espiritos sem ter algum medium evoluido nesse assunto a seu lado ta?? De tudo que ja estudei, de repente, voce pode invocar algum espirito e não ter como manda-lo de volta, e com isso ele acabará permanecendo a seu lado. Deveria procurar uma casa espirita porque la eles tem como invoca-lo com segurança...

Abraços

Andreia

é esse o meu maior medo, invocar algo que não o que pretendo, e aí estarei a por a minha família em risco pois nunca sei quem vem do outro lado.
o problema é que de momento não tenho possibilidade de ir a um centro, por muito que queira :s

Normalmente quem se suicida vagueia pela terra...É como dizem as leis de Deus, não podes tirar a tua própria vida. Penso que é o pior dos crimes que se pode cometer a nível espiritual.

Falando no teu problema, desde já te digo que mesmo numa sessão espírita há grande perigo de intromissão de um espírito maior (já me aconteceu).

Portanto já sabes, atenta ao que te dizem, mas acima de tudo estuda e analisa a coerência dos factos.

Nyx
Já tive necessidade de "falar" com alguém que estava desencarnado. Lembrei-me de ir ao cemitério onde estava enterrada, e disse o que tinha a dizer.
Também poderá chamar pelo nome da pessoa, que o seu espirito desce, mas terá de estar com alguém que o possa ouvir, não sei se é o seu caso.

#11
Olá,se resolveres mesmo utilizar a tábua ouija ou o jogo do copo,aconselho te em primeiro lugar não fazeres na tua casa,porque alguma coisa má que venha,dificilmente o conseguirás mandar embora,como alguém já te disse numa das respostas é melhor teres um médium,com bastante experiência nessas coisas,antes de o fazeres,utiliza uma protecção para ti e para quem contigo estiver,uma última coisa:Só faças mesmo isso caso mesmo,mas mesmo que tenhas de entrar em contacto com essa pessoa,pois se,se suicidou,como alguém já disse anda por aí a vaguear(o suicídio é mesmo das piores coisas que podes fazer aos olhos do nosso criador,só ele tem o direito de decidir quando chegou a tua hora,sinal que cumpriste a tua missão na vida,ao suicidar se,a pessoa está a ir contra a vontade de Deus,e deixa a sua missão inacabada,missão essa que serve para o nosso aperfeiçoamento espiritual)Se fizeres mesmo o que estás a pensar fazer,para ter a certeza que é mesmo a pessoa que chamaste,tenta fazer-lhe perguntas de coisas que só vocês podiam saber.Espero ter ajudado.
Felicidades.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Erida em 04 junho, 2010, 00:18
Agora é o seguinte: necessito urgentemente de entrar em contacto com alguém que já morreu. Por suicidio, o que se não reencarnou, ainda deve andar por cá. Queria invocar a pessoa, chamá-la, porem, sei que ao fazê-lo posso invocar uma identidade que não seja essa pessoa, que pode ser maligna. Não sei o que faça e é urgente. Qualquer conselho seria optimo. Obrigada

Erida

Não te metas nisso.

Não existe assuntos urgentes a ser tratados com ninguém que morreu. Assuntos urgentes temos nós e chatear alguém por isso nem sempre é bom.

Se no entanto queres dizer algo, faz como já te disseram, limita-te a ir a algum local especial para essa pessoa, chama-o e fala como se ele estivesse ao teu lado. E ponto, está feito e dito. mais que isso não o faças sozinha.


Off-topic deste assunto, mas já referido neste tópico.

Se alguém se suicida é apenas problema dele. Ninguém tem o direito de dizer que Deus o vai castigar, porque até nem vai, Deus não castiga ninguém, nós é que nos castigamos a nós próprios. Ninguém tem a mínima ideia do que passa pela cabeça de alguém quando se suicida, nem ninguém tem o direito de dizer que devia continuar a sofrer invés de se matar. Deus ( eu até prefiro chamar outro nome, para não confundir com o Deus castigador que tantos conhecem) não vai castigar e nem ninguém tem a mínima ideia do que fará ou sem tem intenções de o fazer, porque afirmar isso é conhecer Deus, que não é pecado, mas apenas ridículo. Ninguém conhece Deus, atribuir-lhe qualidades humanas é diminuir-lo.
Porque como humanos imperfeitos que somos até eu vejo excepções á "lei de Deus" na questão do suicídio. Ás vezes pode ser pecado outras vezes não. Então porquê fazer tábua rasa disso e afirmar logo que é pecado. Nem quero dar parte de advogado do Diabo, mas era bem capaz de meter aqui mais de 5 excepções á lei de Deus.

Pecado talvez será julgar os outros. Ou matar, matar é seguramente pior que nos suicidarmos.


"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

#13
Desculpa insanus,mas na parte do suicídio discordo de ti,para já eu não disse que o nosso criador,castigava quem o fizesse,porque tal como disseste,Ele não castiga ninguém,mas está bem explicito num dos livros psicografados de allan kardec,que o espírito de um suicida sofre bastante durante algum tempo,lembro até bem duma passagem desse livro,em que comunicava com um suicida,que ele lhe disse que parecia que sentia os bichos a devorarem lhe a carne debaixo da terra.E é tão mau suicidarmos nos como tirar a vida a alguém,é igual,é tirar uma vida.O pecado não existe,existe sim atitudes correctas e atitudes incorrectas.
Felicidades.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#14
Citação de: Anitacleo em 07 abril, 2011, 23:42
Desculpa insanus,mas na parte do suicídio discordo de ti,para já eu não disse que o nosso criador,castigava quem o fizesse,porque tal como disseste,Ele não castiga ninguém,mas está bem explicito num dos livros psicografados de allan kardec,que o espírito de um suicida sofre bastante durante algum tempo,lembro até bem duma passagem desse livro,em que comunicava com um suicida,que ele lhe disse que parecia que sentia os bichos a devorarem lhe a carne debaixo da terra.
Felicidades.

Olá Anitacleo

Qualquer livro do kardec deve apenas servir para referência para uma evolução. Ouvir, ler e declarar lei daquilo é demasiado limitador.

Nota que no mesmo livro que afirma o relato de um suicida como a Verdade Unica, também afirma que os outros planetas do sistema solar são habitados por pessoas como nós, esta é apenas uma delas.

Devemos sempre usar um livro como uma ferramenta para alcançar o seguinte, ler e parar é estancar.

Vou te dar um exemplo como a própria definição de suicídio está imperfeita e se está imperfeita a lei é imperfeita, logo Deus que fez a lei só pode ser imperfeito, algo está mal neste processo.

Sendo o suicídio tirar a vida com os próprios actos, então se pedir a um médico para me desligar a máquina, já não é suicídio?

Mas se achas que mesmo assim é suicídio, então, se eu tomar uma atitude de salvar alguém sabendo que vou morrer de seguida é suicídio também?

E se for uma atitude minha que seja notoriamente algo que corra risco de vida? É em parte suicídio. De acordo com muitas companhias de seguros, atitudes de risco equivale a suicídio nos valores a pagar. Fazer alpinismo sem cordas, ir ao Polo norte de trenó será então suicídio também, visto que o risco associado é o mesmo que brincar com a morte. Actualmente no Japão os trabalhadores destinados a arranjar o reactor nuclear sabem e aceitam que vão morrer em menos de 5 anos, morrem para que outras se salvem, será suicídio também? Ou afinal tem excepções? É o mal de se levar tudo á letra.

A ideia do suicídio é transmitir a ideia que se interrompes um caminho, podes ter de o repetir. Apenas isso.

Meter vermes a comer carne é apenas como chamar o bicho papão para que os ignorantes nunca questionem a Palavra.

Devemos questionar e entender tudo, somos seres pensantes e não carneiros.



Atenção Anitacleo, estou apenas a discordar de ti, mas tu segue o que acreditas na boa. Nem tenho a mínima intenção de mudar o que pensas, se és feliz assim, continua.

Apenas digo a minha opinião, para que as pessoas vejam que existem outras maneiras de ver um assunto.





"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante