Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tento esconder a verdade sobre mim?
    Iniciado por Ex3m
    Lido 5.445 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Estive a ler este tópico https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1426.0.html e resolvi descrever o que sempre ignorei ou tentei desvalorizar.
Provavelmente não é nada mas fico sempre na duvida.
   Desde muito novo que, não sei como, consigo "adivinhar" coisas que para mim são insignificantes, tais como: Ver numeros, combinações, acontecimentos, antes de serem revelados. Várias vezes quando vejo por exemplo alguem a lançar dados sei o numero que vai sair mesmo antes dos dados pararem de rodar, isto pode acontecer 4,5 vezes seguidas ou até eu começar a ficar atrapalhado com a situação. Este proximo exemplo pode parecer brincadeira mas não é. Para quem já jogou jogos de luta sabe que existem várias personagens para escolher e que se o jogador quiser pode pedir uma escolha aleatória e o cpu começa a percorrer as várias opções parando num ao calhas, pois eu conseguia saber em qual ia parar, isto acontecia com alguma frequência. Estes exemplos aconteciam com muita frequencia (não só nestas situações) na minha infancia e pré-adolescência, até que por volta dos 14 anos, altura em que uma destas "sensações" se tornou mais séria. É a primeira vez que menciono este assunto com alguem. 
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Ex3m, por exemplo, se meteres vários papeis num saco, cada um com um número, e tirares um ao acaso, sabes antecipadamente qual vai sair?

Nunca experimentei fazer isso. Todo o que aconteceu nunca foi fabricado por mim. São situações que aconteceram sem serem combinadas e muito pessoais, pois nunca comentei com ninguem. Volta e meia acontecem muito isoladamente. A ultima vez que aconteceu foi tão chocante que jurei a mim não voltar a acontecer.É muito dificil falar nisto e não acredito que seja premunições, mas tambem não consigo explicar porque acontecia.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Um teste interessante e simples que podes fazer é com um baralho de cartas vulgar...
Baralhas bem, e tentas ver se consegues que a tua intuição te diga qual a próxima carta.
Regista a frequência com que adivinhas...
Honestamente, já tentei, e nisso sou um "zero à esquerda"... hehehehehehehe
:laugh:

Pois como te disse nunca tentei fabricar nem provar nada, é mais facil para mim rejeitar e não querer aceitar que isso faça parte da minha vida. Já aconteceu muitas vezes com cartas mas em situações em que sou um espectador, tou a ver um jogo ou truque e acerto na carta que vai sair ou ser escolhida. Tenho, no meu telelé lol, um jogo de poker que jogo com muita frequência e muitas vezes "vejo" a carta que vai sair ou o par que me vai calhar poucos segundos antes de se realizar, quando isso acontece lá vem a duvida, será que adivinhei ou foi só coincidência. atenção que eu não vejo nada é só uma sensação esquisita de certeza, um sentimento difícil de explicar mas que coincide com o que acaba por acontecer. 
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Coincidência ou não só saberás se testares, ou seja, se fabricares uma situação dessas...
Uma ou duas vezes é normal, se acontecer mais frequentemente, é um caso diferente...
Mas entendo que tentes rejeitar esse tipo de situações... :)
Só por curiosidade, com que idade começaste a sentir isso?


Citação de: Ex3m em 02 junho, 2010, 11:32
Pois como te disse nunca tentei fabricar nem provar nada, é mais facil para mim rejeitar e não querer aceitar que isso faça parte da minha vida. Já aconteceu muitas vezes com cartas mas em situações em que sou um espectador, tou a ver um jogo ou truque e acerto na carta que vai sair ou ser escolhida. Tenho, no meu telelé lol, um jogo de poker que jogo com muita frequência e muitas vezes "vejo" a carta que vai sair ou o par que me vai calhar poucos segundos antes de se realizar, quando isso acontece lá vem a duvida, será que adivinhei ou foi só coincidência. atenção que eu não vejo nada é só uma sensação esquisita de certeza, um sentimento difícil de explicar mas que coincide com o que acaba por acontecer. 

#6
Não sei ao certo mas por volta dos 10 anos. Como tenho poucas memorias de quando era criança não sei com que idade me apercebi disso. A memoria mais antiga que tenho foi de um acontecimento aos 5/6 anos, memoria essa que por mais que rejeite e tente esquecer nunca consegui apagar por completo. Como a maioria das situações são insignificantes, cartas, jogos, números, nunca dei grande importância, até ao dia em que a sensação resultou num acontecimento trágico. Nesse momento penso que bloqueei, ou tentei bloquear essas sensações. Por isso a referencia ao tópico aberto pela Lunática. Não me considero
com capacidade para adivinhar seja o que for, no entanto desde que me juntei ao forum tenho lido situações com o qual me identifico e o que já tinha deixado no passado voltou ao meu quotidiano. Um teste que já fiz para provar que não consigo adivinhar nada foi o de dizer um voz alta (mas só para mim) a carta ou o numero que iria aparecer e o resultado é que não acertei, mesmo tendo acertado a outra meia dúzia anterior.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!


Ex3m, acho que tens uma admirável capacidade mediúnica: Precognição.
Isso é uma aptidão natural dos seres humanos, que, se desenvolvida, pode ser canalizada para boas finalidades.
Não é nada de mal, pelo contrário. Se bem que não seja fácil lidar com isso: saber antecipadamente o que possa ocorrer em certos campos, pode ser desconcertante e penoso.
Mas, acho que deves desenvolver essa capacidade e ires mais além.

Já pensaste em te afiliar numa escola de mistérios, tipo rosacruzes ou maçonaria? Sei que eles ensinam a desenvolver a consciência humana para além das nossas limitações de espaço-tempo.

Procura que pode ser que encontres.

Boa sorte e abraço.

Citação de: Arph em 02 junho, 2010, 13:19
Ex3m, acho que tens uma admirável capacidade mediúnica: Precognição.
Isso é uma aptidão natural dos seres humanos, que, se desenvolvida, pode ser canalizada para boas finalidades.
Não é nada de mal, pelo contrário. Se bem que não seja fácil lidar com isso: saber antecipadamente o que possa ocorrer em certos campos, pode ser desconcertante e penoso.
Mas, acho que deves desenvolver essa capacidade e ires mais além.

Já pensaste em te afiliar numa escola de mistérios, tipo rosacruzes ou maçonaria? Sei que eles ensinam a desenvolver a consciência humana para além das nossas limitações de espaço-tempo.

Procura que pode ser que encontres.

Boa sorte e abraço.

Pois Arph nunca pensei em filiar-me em nenhuma escola de mistério (nem sabia que se pode fazer isso nem sei como se faz) até porque a minha luta sempre foi negar e rejeitar e nunca ponderei o facto de poder desenvolver, o que para mim é só imaginação minha. Agora que mencionas maçonaria (que não sei detalhadamente o que é, ou seja sei muito pouco) lembrei-me que a cerca de 5 anos comprei um livro (coisa rara pois o dinheiro que disponho e o preço dos livros em portugal não são compativeis) sobre franco-maçons que nunca cheguei a acabar. O mais engraçado é que havia muitos livros que gostava de comprar mas foi esse que me despertou a curiosidade. Foi como que uma compra sem sentido e quase que automática. Li 35 paginas e deixei-o de lado pois não era o que esperava.
Quanto ao saber antecipadamente devo dizer que normalmente é uma questão de segundos antes do acontecimento. O unico acontecimento que senti com maior antecedencia foi o que descreverei noutro tópico e foi talvez 2 minutos antes de acontecer. Desde esse acontecimento nunca mais quis pensar no assunto.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!


Tenho um amigo que é rosacruz há muito tempo, e vou ver se me elucida sobre isso. De vez em quando "chatei-o" com conversas sobre esses temas, mas ele não me responde muito. Lá vai dizendo que há capacidades incríveis que os seres humanos têm, desde prever o futuro, aceder à memória cósmica e saber o passado da terra, mensagens telepáticas, viagens astrais, etc., e que só necessitamos de fazer os experimentos adequados para as desenvolver, só que não se descose. Mas parece saber do que fala. E disse-me que não basta andar uns dias, semanas, meses ou anos a praticar, que tem que ser uma filosofia de vida e praticar todos os dias, que depois, instintivamente, as capacidades extrasensoriais trabalham por si.
Uma coisa que me levou a acreditar na veracidade do que dizia, foi uma vez ele ter pegado num livro já velhote que eu tinha na mesa do café, fechou os olhos por uns momentos, pôs uma mão por baixo e outra por cima do livro e passado um minuto disse-me a quem pertencera o livro antes de mim. E de facto, tinha pertencido exactamente à pessoa indicada, coisa que ele desconhecia em absoluto, nem tinha maneira de a conhecer ou saber coisa alguma sobre a história do livro.
Falou-me que tinha sido pelas imagens transmitidas pelas vibrações deixadas pelo anterior proprietário. Achei estranho, mas tive que me calar.
Vamos a ver se ele abre o bico sobre o teu assunto  ;D

Ora aí está uma pessoa que certamente sabe lidar com o que consegue fazer e até controlar. Eu por outro lado não peço nem faço para acontecer, simplesmente acontece quando, onde e como bem lhe apetece.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Por acaso e só coisas assim deste tipo ou são coisas mais serias como adivinhar um acidente morte doença ou assim
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Pela maneira como escreveste até parece que sabes o motivo pelo qual tento rejeitar isto  ;) . Foi um acidente, se resultou em algum morto não sei pois fiquei tão chocado que não consegui fazer nada.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Sei bem o que e isso ate parece que queremos avisar falar qualquer coisa e nada
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#14
A precognição normalmente revela-se por pequenas descobertas em dados aleatorios, mas normalmente so treinada é que resulta quando queremos. A maior parte das pessoas que possuem essa capacidade são inconscientes e ela vem e vai. Acontece muito.

O mais assustador, é quando acontece com dados mais importantes como vidas humanas. Eu não sou adivinho, mas á uns tempos a traz andava a experimentar uns exercícios e começou a acontecer-me uma coisa estranha. Quando um doente entrava eu sabia se o doente se curava ou se morria, mas o mais assustador é que não sabia nada sobre o doente. Nesse periodo, posso te dizer que acertei para aí nuns 10 doentes e fiquei eu doente a seguir.
Resultado, deixei os exercicios e passei umas férias a rezar para que não se repetisse.

quanto ao teu amigo rosa cruz, Arph, ele não fala porque muitos destes temas têm coisas mais sérias quando são explicados nas escolas de mistérios e são fortes o suficiente para deixar maluco uma pessoa que não seja bem orientada.

Todo o iniciado está proibido de revelar os mistérios do templo.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»