Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Possessões? Encostos? Escolham à vontade, há aqui de tudo...
    Iniciado por StoneColdDeath
    Lido 6.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caríssimos companheiros,

Aqui vai mais um pequeno relato. Durante a minha adolescência, tive algumas incursões, algumas bastamte profícuas, pelo oculto. No entanto, casos houve em que foram deixadas pequenas cicatrizes. Num certo Solstício de Inverno, decidi, furioso por sentir presenças negativas em nosso redor, sair do círculo protector que havia sido conjurado para as expulsar. O resto da noite foi estranhíssimo. Um grande amigo meu, último resistente do nosso coven, pedia-me que não o olhasse nos olhos, afirmando que o meu olhar estava diferente. Durante as horas que se seguiram, andei um pouco enlouquecido. Mantinha várias conversas ao mesmo tempo de uma forma desconexa, estava extremamente nervoso e quase chegava ao ponto de histeria. Ao longo do correr da noite, fui voltando à normalidade. Noutra vez, estava eu a dormir quando acordei de supetão, os meus pés a serem puxados violentamente para baixo. Só me lembro de, estremunhado, gritar:
-- O que é isto?'

Houve ainda a ocasião em que acordei completamente destapado e, não obstante a noite de Inverno (estava-se em pleno Dezembro), com a porta que dava para a varanda escancarada e as luzes acesas. Aqui, pode ter havido algum sonambulismo latente, nunca se sabe.

Saudações cordiais,

Stone

#1
que horror!  :o

não devias ter saido assim do circulo, sem antes o fechares primeiro, é muito perigoso.
são dois mundos divididos por uma linha muito ténue e, sem protecção, o pior podia ter acontecido. :-\
tiveste muita sorte.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Boa  ;)
Nunca me meti em nada dessas coisas, mas já ouvi relatos de pessoas que ao fazerem-no, e saindo dos limites de protecção, tiveram problemas.

Olá StoneColdDeath,

Venho perguntar se foram feitas fumigações intensivas e se a área, onde foi realizado o ritual de expulsão, era num local arejado.
Caso tenha havido defumações ou fumigações, é importante observar as misturas das ervas utilizadas, pois algumas têm propriedades psico-activas que podem desencadear reacções embriagantes. Outro factor que pode resultar em sensações idênticas á que descreveu, proporciona-se pela falta de oxigénio, muito sucedido aquando fumigações intensivas.
Houve alguma coisa que o impediu de fechar ou de desactivar o circulo traçado?

Abraço

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Boas. Felizmente, correu tudo bem, tanto com o círculo como com o ritual, tendo este último sido algo simbólico. Não acredito muito na fumigação, sou mais adepto de utilizar minerais (sal incluído). No máximo, em casos extremos, vou para a arruda, embora deteste o cheiro. :P

Citação de: StoneColdDeath em 31 maio, 2010, 14:16
Boas. Felizmente, correu tudo bem, tanto com o círculo como com o ritual, tendo este último sido algo simbólico. Não acredito muito na fumigação, sou mais adepto de utilizar minerais (sal incluído). No máximo, em casos extremos, vou para a arruda, embora deteste o cheiro. :P

Tambem detesto o cheiro da arruda, e como me disseram que esta erva é usada para limpar ambientes, pensei que eu propria deveria dar mau ambiente, visto não gostar do cheiro.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 31 maio, 2010, 15:03
Tambem detesto o cheiro da arruda, e como me disseram que esta erva é usada para limpar ambientes, pensei que eu propria deveria dar mau ambiente, visto não gostar do cheiro.

Beijokas

se a misturares com alecrim, por exemplo, o mau cheiro é disfarçado e o alecrim também é bom para limpar o ambiente.

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 31 maio, 2010, 15:23
se a misturares com alecrim, por exemplo, o mau cheiro é disfarçado e o alecrim também é bom para limpar o ambiente.



Boa dica.
Obrigada.
Então não quer dizer que eu dou mau ambiente,Certo?

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 31 maio, 2010, 15:33
Então não quer dizer que eu dou mau ambiente,Certo?

não me parece que alguém tão bem disposto como tu, dê um mau ambiente.  :)  :-*


mas fiquei a pensar no que o StoneColdDeath disse, em ter ficado estranho e ter saido do circulo.
às vezes, quando alguém está deprimido ou preocupado, deixa que certas energias negativas o influenciem, ou espiritos perturbados.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 31 maio, 2010, 15:37
não me parece que alguém tão bem disposto como tu, dê um mau ambiente.  :)  :-*


mas fiquei a pensar no que o StoneColdDeath disse, em ter ficado estranho e ter saido do circulo.
às vezes, quando alguém está deprimido ou preocupado, deixa que certas energias negativas o influenciem, ou espiritos perturbados.

Obrigada Susy
Por acaso sou mesmo bem disposta, muito para cima, dificilmente me deixo abater, e quando isso me acontece passa-me depressa.

Acho que tens razão as pessoas quando estão deprimidas passam mesmo energias negativas.

Beijokas na Boxexa
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#10
A abertura de círculos tem procedimentos muito rigorosos, que devem ser cumpridos. A evocação dos Guardiões, a abertura das dimensões a criação de uma barreira energética..... para além de ser necessário um tempo de reflexão antes do inicio do ritual e um barrimento de todas as energias negativas mentais, e não só, para se abrir um circulo de forma a prevenir que forças negativas sejam chamadas a ele. Sair desta barreira que se cria é um acto (desculpa a agressividade) de pura estupidez!!!!
Ao saíres, não só tiveste o problema que te estava a fazer sentir mal (provavelmente algo do teu inconsciente a sobressair) como ainda deves ter colado a ti alguma das larvas ou entidades que foram chamadas pela energia deste tipo de rituais.

Isto partindo do principio que o circulo foi bem aberto!!!!

Se não foi, provavelmente, unindo os dois planos algo se colou a ti e, felizmente, conseguiste enviar-lo para outro lado.

No fundo tiveste sorte e desconfio que algo mais te protegeu dessa coisa
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 31 maio, 2010, 20:44
A abertura de círculos tem procedimentos muito rigorosos, que devem ser cumpridos. A evocação dos Guardiões, a abertura das dimensões a criação de uma barreira energética..... para além de ser necessário um tempo de reflexão antes do inicio do ritual e um barrimento de todas as energias negativas mentais, e não só, para se abrir um circulo de forma a prevenir que forças negativas sejam chamadas a ele. Sair desta barreira que se cria é um acto (desculpa a agressividade) de pura estupidez!!!!
Ao saíres, não só tiveste o problema que te estava a fazer sentir mal (provavelmente algo do teu inconsciente a sobressair) como ainda deves ter colado a ti alguma das larvas ou entidades que foram chamadas pela energia deste tipo de rituais.

Isto partindo do principio que o circulo foi bem aberto!!!!

Se não foi, provavelmente, unindo os dois planos algo se colou a ti e, felizmente, conseguiste enviar-lo para outro lado.

No fundo tiveste sorte e desconfio que algo mais te protegeu dessa coisa

Pecados de juventude, meu caro... A abertura do círculo foi levada a cabo com muito cuidado, houve canalização de energias. O problema foi mesmo a minha estupidez. Fiquei irritado ao sentir tudo aquilo em redor do círculo a querer entrar e, pronto... Num acto irreflectido, decidi ir medir forças. Embora tenha conseguido afastar alguns, algo se colou, realmente. A ajuda de que falas foi muito possivelmente a companhia do meu amigo, cuja força psíquica é espantosa. Estamos a falar da única pessoa a quem pedi orientação numa regressão e o conseguiu fazer. Agora, quanto a falares em estupidez... isso não é agressividade, mas sim a verdade. Devo também dizer que já tratei por tu, em tempos, algumas forças mais obscuras, e julgo ter com isso obtido, senão favores, algum conhecimento do terreno... Não pretendo com isto dizer que sou um mago ou algo que se pareça. Sempre segui as sendas da intuição e o caminho alquímico indicado pelo meu caro Pessoa. Fórmulas, regras, encantamentos, tudo surge cá de dentro e não de ensinamentos externos.

Saudações,

Stone

Realmente o que nos safa muitas vezes nas nossas experiencias pouco reflectidas são os amigos que nos aparecem no caminho e ajudam.

Só espero que muitos aprendam com o teu caso e não precisem de passar pela mesma experiência. Peço desculpa, pela dureza das palavras, mas fazer estas coisas de animo leve, leva a experiencias como a tua.... e devo admitir que não só a tua (embora não tivessem tanta gravidade).

quanto ao caminho iniciático... Pessoa é um rosa cruz assumido. Também ja aprendi muito com ele, embora hoje vá mais as fontes.

PS. Tal como tu não me considero um mago, mas alguem que tenta chegar a aprendiz.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»


Citação de: Edhelar em 01 junho, 2010, 15:35

quanto ao caminho iniciático... Pessoa é um rosa cruz assumido. Também ja aprendi muito com ele, embora hoje vá mais as fontes.


Boas,

Assumido, na verdade não é... Duvido, aliás, que Pessoa tenha assumido qualquer facto ligado a esta esfera. Por exemplo, na celebérrima carta a Adolfo Casais Monteiro, afirma não pertencer a qualquer ordem iniciática. No entanto, o mote do poema Eros e Psique é bastante sugestivo... Aliás, há quem diga que foi Pedreiro-Livre, há quem o meta na Ordem dos Templários (o tal mote pertence a um ritual de iniciação), o próprio Pessoa fala-nos de Christian Rosenkreutz. Vejo aqui um sincrético. Se o quisermos encaixar num paradigma, por assim dizer, talvez o Hermetismo seja a melhor hipótese. Lembra-te da sua ligação ao Crowley.