Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Possessões? Encostos? Escolham à vontade, há aqui de tudo...
    Iniciado por StoneColdDeath
    Lido 6.901 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan

Sucinta e basicamente, um círculo de protecção é algo que tem obrigatoriamente de ser aberto durante rituais mágicos. Caso isso não aconteça, há determinadas forças que nos poderão atacar, já que um ritual envolve muita energia, a qual atrai o que queremos e não queremos. Caso saiamos do círculo, acontece o que me aconteceu... ou muito pior.

Bem, é ao ler estes relatos que me apercebo o quão ignorante sou em relação a um tema que me apaixona e do qual nada percebo. Circulos de protecção, rituais, defumações, guardiões, etc. Vou continuar a seguir as vossas experiencias e tentar aprender mais.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Legan

Citação de: StoneColdDeath em 01 junho, 2010, 20:28
Assumido, na verdade não é... Duvido, aliás, que Pessoa tenha assumido qualquer facto ligado a esta esfera. Por exemplo, na celebérrima carta a Adolfo Casais Monteiro, afirma não pertencer a qualquer ordem iniciática. No entanto, o mote do poema Eros e Psique é bastante sugestivo... Aliás, há quem diga que foi Pedreiro-Livre, há quem o meta na Ordem dos Templários (o tal mote pertence a um ritual de iniciação), o próprio Pessoa fala-nos de Christian Rosenkreutz. Vejo aqui um sincrético. Se o quisermos encaixar num paradigma, por assim dizer, talvez o Hermetismo seja a melhor hipótese. Lembra-te da sua ligação ao Crowley.

Desculpa mas fiz confusão, queria dizer sociedade teosofica.
Ele publicamente nunca declarou, no entanto também tem cartas a referir a importancia que a tradução de determinados livros tiveram na sua vida e na sua compreensão.
Mas mais marcate que tudo isso, a obra fala mesmo por si.

Mas tu pertenceste mesmo a um coven stone ou era um grupo de amigos que fez um?????? fiquei com essa curiosidade (se è que me permites a curiosidade??)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

:) E qual é a diferença? Há alguma entidade oficial que regule isso? lol

não, pelo menos que eu saiba. Mas há alguns ligados a organizações mais ritualizadas.

Mas é so mesmo por curiosidade pessoal. Não tem nada de relevante.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»