Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Suicídio deixa escola em estado de choque
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O suicídio de Abner Keller, de 14 anos, na noite de domingo, deixou em choque os alunos da EB 2,3 de Freiria, Torres Vedras. Os 700 alunos da escola juntaram-se ontem de mãos dadas no recreio e cumpriram um minuto de silêncio. No site da escola, um poema de homenagem, começava assim: "O meu amigo era engraçado/ Nunca andava magoado, mas sim animado".
O rapaz de origem brasileira enforcou-se com um cachecol no guarda-fatos do seu quarto, numa moradia em Escaravilheira, onde vivia com o pai, a madrasta e três irmãs. Os colegas do 6º F dizem que estava de castigo no quarto até final do ano lectivo, sem telemóvel e computador, depois de ter tido negativa a Inglês. Na escola, todos destacaram as suas qualidades. "Era um miúdo alegre, meiguinho", disse ao CM uma funcionária. O director Jorge Baptista descreve-o como "um miúdo acarinhado por todos e sem problemas disciplinares". O corpo foi ontem autopsiado e seguiu para ser velado na Capela de São Pedro da Cadeira. A família não informou sobre o funeral, mas deverá ser cremado.

fonte:CM

Templa - Membro nº 708

 :'(

Não consigo perceber estas coisas  :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

EU era amigo dele :(    o nome dele é ABNER e nao amner


era mais conhecido ppor binho e era bué engraçado e feliz.. achei bué estranho a morte dele :(
Vamos fazer uma festa e dançar!

Citação de: miki20 em 03 junho, 2010, 21:23
EU era amigo dele :(    o nome dele é ABNER e nao amner


era mais conhecido ppor binho e era bué engraçado e feliz.. achei bué estranho a morte dele :(
já corrigi,obrigada
sinto muito :-\
:-*

Eu já falei aqui nisto e volto a falar.
Acho nunca se ouviu falar tanto de suícidio na juventude como agora.
Este miúdo com 14 anos e aparentemente para pôr fim a um castigo, acabou com a vida.

Uma das coisas que me chamou atenção para esta situação foi a morte de Liliana Pereira, também ela sem razão aparente.Vi e revi n videos dela na net e não percebi o motivo.
Ou até posso imaginar.

Mas o que leva uma menina tão jovem, sem razão ou motivo suficientemente forte para dar um tiro na cabeça?

E tantos outros casos que temos ouvido falar....

Porquê?

Mas será que os jovens estão a ser educados de uma forma tão irreal que não conseguem ter noção do que significa a palavra morrer?
Não têm noção do que é sofrer e fazer sofrer?

O que se passa com esta juventude?  :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Tive um colega que se suicidou quando andava no 3º ciclo e de facto foi algo que marcou muito a escola...
Fomos todos (professores e colegas) ao funeral e foi muito emotivo.
Ainda hoje não compreendemos a razão pela qual ele se suicidou; aparentemente era perfeitamente normal, tinha amigos e uma família que o amava...

#8
oh,Lilicas,o que foste fazer...
fui pesquisar sobre esse caso da Liliana(que eu não conhecia) e acabei na página do hi5 dos pais dela,como é óbvio estou em frangalhos,já chorei baba e ranho... :-[

Introd T da Julia

Eu sei, Nita. No verão de 2007, vi videos e videos e videos... passei noites a ver videos dela...

Não percebi o que se passou.... Mas que deve ter sido grave, deve.

Pelo menos, parecia que ela era equilibrada. Não me parecia menina para dar um tiro na cabeça porque lhe deu na cabeça. Teve de haver um motivo. Nem que fosse parvo, mas tem de haver.
Ou porque não aporvavam um namoro, ou porque ela queria ir a uma festa e não deixavam, ou porque ela queria ir de ferias e também não deixavam.... sei lá... qualquer coisa teve mesmo de mexer com ela.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Meninas

Nós já fomos teen agers, tivemos problemas que nos marcaram, magoaram mas ultrapassámos, no entanto no meu caso, nunca falei com as minhas colegas, guardava tudo para mim, andava sempre bem disposta e nunca ninguém imaginava o que me ia na alma.

Aparentemente pode ser tudo normal, mas no interior alguma razão tiveram para actos tão desesperados.

É difícil achar um motivo sem conhecermos tanto as pessoas como os seus feitios e o que escondem de nós.

É sempre lamentável que alguém tão novo possa ter feito o que fez sem ter visto uma solução e se ter visto tão encurralado dessa forma ao ponto de não ter mais esperança.

Tenho filhos e enfim, quando leio coisas destas fico com um aperto no peito que nem sei como me livrar de tanta tristeza
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Infelizmente, Muito triste :(
Ás vezes pode ser por uma coisa insignificante, são crianças, ainda não pensam nas consequências que podem causar, tanto aos pais, como aos amigos..
Não desabafam, guardam tudo somente para eles, torna se numa acumulação até ao dia que não aguentam mais, e preferem fazê-lo de uma maneira mais fácil, do que contarem ou desabafarem com alguém. :( Não se entende realmente.. vai-se buscar explicações lógicas para isto, mas ninguém sabe ao certo.
Cada um guarda para si o que quer..não se entende o que cria tamanha tristeza dentro deles para chegarem a este ponto.
Volto a repetir, é demasiado triste.  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Quando eu tinha 16 anos tentei suicídio...  :'(

Tive muitos problemas em minha vida :-\
mas agora eu estou bem  :)
B.S

Citação de: BrunaBr em 06 junho, 2010, 03:59
Quando eu tinha 16 anos tentei suicídio...  :'(

Tive muitos problemas em minha vida :-\
mas agora eu estou bem  :)

ainda bem que não tomaste essa atitude,querida Bruna,gostamos de te ter por cá... ;)
ainda bem que tudo passou :-* :-* :-*

Citação de: Nita em 06 junho, 2010, 11:51
ainda bem que não tomaste essa atitude,querida Bruna,gostamos de te ter por cá... ;)
ainda bem que tudo passou :-* :-* :-*
Concordo com a Nita, a morte nunca será solução para nada.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt