Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Suicídio deixa escola em estado de choque
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.426 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
Deus esteja com estas pobres pessoas  :'(

bcs
LEMBREMM-SSEE a morte nunca é solução! agradeço este raspanete que a minha psicologa me deu e graças a ela to exelentemente bem. EU quando tinha 14 anos tinha muitos actos exxagerados incluidos actos e ameaças suicidas( eu cortava-me escrevia no corpo palavras estupidas e aquele numero de uma serta besta tbm) mas agora penso k afinal era estupidez da minha cabeça afinal agora to melhor k nunca e vivo um grande amor da minha vida!Amote MARA!
Tenho k agradecer a paciencia e a atençao dos meus pais e amigos
;D
"God helps those who help themselves"

#17
Meu DEUS, não consigo parar de chorar, estas duas noticias, me deixaram, completamente chocada. Eu também já pensei em me suicidar varias vezes, mas nunca consegui, pois amo demais a DEUS, para o magoar dessa maneira. Por isso nunca concretizei. A vida é preciosa demais. Assim como o bcs, tambem me casei com o amor da minha vida, e sou mesmo muito feliz. A vida e maravilhosa.

Sorriso por fora, não revela o que vai por dentro !  ;)

Eu por acaso pensei bastante em suicídio, e às vezes ainda me vem ideia mas ... sou cobarde demais para me matar  ;D

E também nunca se sabe o futuro  ::)
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

panito
hoje em dia as formas de vivência levam muitas vezes a conflitos internos nas pessoas...ou seja hoje em dia vive se tudo muito furtivamente muito rápido e quando algo não corre bem...também corre mal muito depressa porque pode ser uma dor momentânea mas.....os momentos são de tal intensidade que...fica a parecer o fim do mundo...

O suicídio é a última ideia a ser considerada por alguém que já não se sente com força suficiente para mudar o rumo de determinados acontecimentos. Ninguém acorda a pensar: ainda estou com aquele problema que não sei como resolver, por isso vou pôr fim à minha vida". Antes disso houveram vários vestígios e mensagens sublimares deixadas por esses potenciais suicidas. Mensagens de alerta que ninguém viu...por vezes um olhar a contemplar o vazio (em várias situações), um desinteresse por tudo o que é social e até material, uma irritabilidade constante precedida por um marasmo total. Os sinais estão lá todos, muitas vezes nós estamos é ocupados demais para os ver.

Esse rapaz não se suicidou por ter ficado fechado no quarto por ter reprovado a Inglês. Isso foi o que despoletou o suicídio. A ideia já devia de estar na cabeça dele há muito, provavelmente devido ao acumular de várias coisas para as quais ele não tinha arcaboiço necessário para fazer frente.

Quantas vezes nos passa peça cabeça quando estamos desesperados: "mas que raio ando eu a fazer aqui? Não me sinto feliz...e sinto que nunca o serei". O que nos faz evitar o suicidio? Outros valores! Família que colocamos acima de nós (que será dos meus filhos, dos meus pais, do meu marido, da minha esposa...), um amor à vida que muitos apelidam de cobardia (simplesmente não querem acreditar que ainda existe esperança embora a tenham) e os amigos (por vezes basta um abraço e uma palavra no momento certo para sentirmos que a vida vale a pena).

Nunca saberemos o que vai na cabeça daqueles que se suicidam, mas de uma coisa eu tenho a certeza: se eles se sentissem amados nunca o fariam (não digo que não o sejam! Digo apenas que não o sentiam...)

Eu também tive um amigo que se suicidou há uns 2/3 anos atrás. Eu tinha-o retirado do meu facebook (tinha 2 perfis e retirei-o de ambos) devido aos ciumes da namorada (da altura) dele. Soube por amigos em comum que ele se tinha suicidado e fiquei em estado de choque. O meu choque foi maior quando fui a um desses perfis (aquele que eu raramente ia) e ele tinha-me enviado um convite de amizade uns dias antes de se suicidar. Tento não pensar muito nisso, mas na altura senti-me culpada. Como seria se eu tivesse aceite o pedido dele e tivesse conversado com ele? Isso poderia até nao acontecer porque eu só o faria se ele me abordasse, mas eu sei que se ele o fizesse ele nunca se teria suicidado (por vezes tínhamos longas conversas ao telefone, daí o ciume da namorada). Não é fácil lidar com esse ato, mas é mais difícil para quem cá fica a pensar nos "porquês" e nos "ses"...
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"