Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Tempo para espiritos
    Iniciado por hoopsy
    Lido 5.964 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Ultimamente e por razoes que ainda estou a descobrir aos poucos, tenho-me questionado se, para um espirito que ainda esteja neste plano astral, o tempo conta da mesma maneira que para nós os vivos?
Não sei se consigo explicar melhor mas, por exemplo... 30 anos entre um determinado acontecimento e outro, tem o mesmo tempo para o espirito, ou seja, os mesmos 30 anos e se sim, eles sentirão o tempo a passar da mesma maneira que nós?
Não encontro nada que fale disto daí pedir ajuda a vocês.
Obrigada ;)

A meu ver acho(e é só uma opinião minha) que eles ficam como que parados no tempo,numa altura específica...no dia da morte,num sítio específico,a fazerem uma tarefa específica,em algo que para eles foi importante...a minha mãe contou-me um caso que ela viu na televisão de um espírito de um rapaz que aparecia numa loja de brinquedos...o dono desconfiava de um espírito porque todos os dias de manhã os brinquedos antes arrumados, apareciam remexidos e tirados do lugar,chamaram uma médium que o indagou acerca de quem era ele,o que fazia ali e o que queria e ele deu-lhe uma data de há cerca de 30 anos atrás,e que procurava a namorada que morava ali...a médium disse-lhe que ela já não morava ali e ele abandonou o lugar...e vieram a descobrir quem ele era e quem era a jovem... ;)
por isso é que se deve perguntar em que ano estamos...normalmente eles dão como data a última que se lembram ;)

nao concordo totalmente contigo nita.. tipo, concordo que há alguns espiritos que ficam parados no tempo, isto quando não têm a noção de que estão mortos. mas há outro tipo de espiritos que têm essa noção, e esses sim vão avançando no tempo, por exemplo a proteger um ente querido..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#3
Ok, ambas as resposta satisfazem-me mas, imaginem esta situação:

Uma pessoa morre (nao sei a razao) e, 30 anos depois, acontecem uma serie de situações que me abrangem e que tudo leva a crer que seja essa pessoa que morreu á 30 anos +-.

O que começou por eu que queixar que sentia frequentemente o cheiro a tabaco ao pé de mim, mesmo depois de mudar para uma casa onde nao tenho vizinhos por perto e aqui ninguem fuma, isto já dura á +- uns 3 anos. A minha mae tambem sente o mesmo, um forte cheiro a tabaco, mesmo de cigarro a ser fumado e nao a cinzeiro ou tabaco velho.

Chegamos á possivel conclusao que o tal cheiro é tabaco de enrolar, importado e bastante cara para aquela altura e que essa pessoa o fumava, contou-me uma familiar!

(...)
Será que o espirito tem noçao da quantidade de anos que já se passaram e porque é que só agora é que estas "luzes" todas nos surgiram?
Será que há sempre o tempo certo para as coisas acontecerem? :)




editei por revelar situações familiares que foram necessarias na altura para explicar a minha duvida.

na minha opiniao, só agora é que o teu avô decidiu que estava na altura certa de se "revelar"..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Legan
teresa V baseias te em que ?

baseio-me na minha própria experiencia, e no que tenho visto e ouvido, de relatos de outras pessoas.
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

irakaya
#7
Depende!

Eles podem sentir o tempo passar como não!
Se tiverem atormentados o mais certo é mostrarem-se como se lembram de ser em vida.
Mas também o podem fazer apenas para serem reconhecidos!


Ele pode ter estado sempre com vocês sem nunca ter tido necessidade de interferir, e por algum motivo achou que agora vocês precisam dele, ou que só agora iriam compreender.


Um acontecimento motivou outro.

Ps. A pedido do hoopsy alterei a minha participação!

Citação de: TeresaV em 17 maio, 2010, 23:45
nao concordo totalmente contigo nita.. tipo, concordo que há alguns espiritos que ficam parados no tempo, isto quando não têm a noção de que estão mortos. mas há outro tipo de espiritos que têm essa noção, e esses sim vão avançando no tempo, por exemplo a proteger um ente querido..
sim, mas esses são os chamados espíritos-guias ou os vulgarmente chamados anjos da guarda...todos nós temos um guia espiritual, uma consciência evoluída, que poderá já ter habitado a Terra ou não, e evoluíu espiritualmente, sendo como um pai que orienta os seus filhos. Os Espíritos Guias são seres que já viveram múltiplas vidas, pagaram todas as dívidas Kármicas e ultrapassaram a necessidade de encarnar de maneira kármica na terra.

Olá

Pedi á Irakaya para editar o seu comentário onde ela citava bocados do meu texto porque aí tive que explicar ao certo a questão e como falo de varias pessoas na minha familia, senti-me obrigada a apagar o texto, ficando apenas a parte que me refere e que dá sentido á continuaçao do topico, dentro do possivel.
Se os moderadores acharem que as respostas começam a ficar sem sentido, por falta do texto que preferi apagar, sintam-se á vontade de apagar o topico.

hoopsy ;)

Penso que o tempo é uma coisa terrena. Para o mundo espiritual não existe o tempo, as horas ou hoje ou amanhã. Resumindo: o corpo físico sente o tempo o espírito nãoo sente.

Citação de: oculto em 20 maio, 2010, 13:31
Penso que o tempo é uma coisa terrena. Para o mundo espiritual não existe o tempo, as horas ou hoje ou amanhã. Resumindo: o corpo físico sente o tempo o espírito nãoo sente.

Nem o espaço, julgo eu.
Templa - Membro nº 708

irakaya
Citação de: Templa em 20 maio, 2010, 13:51
Nem o espaço, julgo eu.

Tens razão, não tem tempo nem espaço

sim, talvez tenham razao...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: Nita em 18 maio, 2010, 18:27
sim, mas esses são os chamados espíritos-guias ou os vulgarmente chamados anjos da guarda...todos nós temos um guia espiritual, uma consciência evoluída, que poderá já ter habitado a Terra ou não, e evoluíu espiritualmente, sendo como um pai que orienta os seus filhos. Os Espíritos Guias são seres que já viveram múltiplas vidas, pagaram todas as dívidas Kármicas e ultrapassaram a necessidade de encarnar de maneira kármica na terra.

Isso mesmo :) todos nós temos como objectivo evoluir, do mesmo modo que o espírito encarnado em nós. Ao morrer podem acontecer vários cenários, existe a desencarnação, onde o espírito tem plena consciência que morreu e avança; pode não ter essa consciência e permanece connosco (pode durar anos) até que se aperceba da sua situação e aí sim normalmente começa a manifestar-se ou simplesmente existe a desencarnação e ele avança, podendo eventualmente a espaços manifestar-se entre nós para acompanhar os entes queridos.

Todos nós de acordo coma nossa evolução espiritual podemos ou não regressar. Imaginando um cenário de uma pessoa com uma evolução espiritual muito grande. Ao morrer, e isso também pode variar da forma como morreu, não tem necessidade de voltar a reencarnar para continuar a sua evolução. No entanto se deixou cá um familiar muito chegado, pode manter-se entre nós para acompanhar essa pessoa para o resto da sua vida.

Um aparte
Tive recentemente uma situação, de um familiar que morreu à mais de 10 anos num acidente de carro e só à coisa de 2 meses se manifestou, estava incomodado por ter morrido tão novo...e achava-se gordo! E só agora se apercebeu da sua "real" situação.