Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Zabriska sabem o que significa?
    Iniciado por oculto
    Lido 8.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A noite passada, cerca das 4:00 h da manhã despertei porque ouvi várias vezes chamarem Zabriska, Zabriska! Já bem acordado, continuei a ouvir  chamar. Não conheço ninguém nem nada com este nome, e fiquei intrigado, não por me terem acordado mas, pelo nome. Não sei se se escreve assim, mas este é o som. Pode ser zabisca, sabrisca... Ontem fui à Internet e encontrei o nome mas não consegui mais elementos que uma Susanne Zabriska foi mulher de um individuo que viveu no século XIX.. Dado que hoje me aconteceu o mesmo, se souberem algo sobre este nome, agradeço a informação.

#1
deve ser "zabriskie" ou "zavesca" o medicamento!

Talvez seja. Mas, mesmo assim não encontro o que quererá dizer. Existe um site com uma árvore genealógica que tem famílias com este nome. Todavia, não cheguei a qualquer conclusão.

Zabriskie Point é uma região do Parque Nacional do Vale da Morte (nos EUA) famosa pela sua paisagem árida formada pela erosão. O terreno é chamado de badlands (terras ruins) devido à sua topografia, que torna sua travessia bastante difícil. É composto de sedimentos do Furnace Creek Lake, que secou há cinco milhões de anos — muito antes que o Vale da Morte surgisse. A paisagem corre o perigo de desaparecer pela erosão devido à mudança do curso de um canal.

O nome Zabriskie vem de Christian Brevoort Zabriskie, que foi o vice-presidente e gerente geral da Pacific Coast Borax Company no início do século XX, cujas famosas Twenty mule teams (equipes de vinte mulas) foram usadas para transportar bórax das operações mineiras da companhia no Vale da Morte.

Curiosidades:
"Zabriskie Point" é também o nome de um filme do cineasta italiano Michelangelo Antonioni famoso pela sua trilha sonora com músicas de Pink Floyd e Jerry Garcia, entre outros.
O filósofo Michel Foucault chamou sua "viagem ácida" de 1975 em Zabriskie Point de a maior experiência da vida dele.
O local é apresentado na capa do álbum The Joshua Tree, de U2.
O local foi utilizado para representar a superfície de Marte no filme Robinson Crusoe on Mars.

Fonte: wikipedia

Obrigado J.Dias. A sua explicação é muito interessante mas, por mais que pense não sei o que me pretendiam transmitir. Será que me estavam a anunciar uma morte? A verdade é que tenho um familiar muito mal. O que pensa a comunidade do PP acerca disto? Obrigado pela vossa ajuda.

irakaya
#5


Vé ....

zabriskie é isto , fica no vale dos mortos

Obrigado Irakaya. Estou mesmo a acreditar que me querem anunciar uma morte.

Citação de: oculto em 12 maio, 2010, 11:46
Obrigado Irakaya. Estou mesmo a acreditar que me querem anunciar uma morte.

Poderá ser o pressentimento de algum acontecimento futuro?
Pode até nem ter nada a ver contigo...

#8
Não reconheces te a voz?
          Foste ver quem era?

  Normalmente quem anuncia a morte é a coruja e os caes sentem o momento da morte!

irakaya
#9
Citação de: oculto em 12 maio, 2010, 11:46
Obrigado Irakaya. Estou mesmo a acreditar que me querem anunciar uma morte.

Pensamentos negativos atraí a negatividade...
Pensa que apenas te pode a dar uma pista para outra coisa... sei lá... uma viagem  ;)
Não te disse nada de concreto, pesquisa mais sobre a palavra

Olha... tb é o nome de um filme "zabriskie point" - vê o filme, pode ser uma pista

Citação de: mags em 12 maio, 2010, 11:59
Não reconheces te a voz?
          Foste ver quem era?

  Normalmente quem anuncia a morte é a coruja e os caes sentem o momento da morte!
Era uma voz feminina. Não vi ninguém. A voz soava mesmo junto ao meu ouvido.

Zabriska é nome de mulher ou apelido de familia.
não consegui ainda saber nem a origem do nome, nem o seu significado.
não poderás ter tido esse nome/apelido noutra vida?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Isso foi o que pensei inicialmente. Em outra vida poderia ter sido uma mulher. Todavia depois de ter visto o que aqui escreveram sobre a origem do nome e o Vale dos mortos, tudo me leva a pensar que é um aviso.

Citação de: oculto em 12 maio, 2010, 14:36
Isso foi o que pensei inicialmente. Em outra vida poderia ter sido uma mulher. Todavia depois de ter visto o que aqui escreveram sobre a origem do nome e o Vale dos mortos, tudo me leva a pensar que é um aviso.

não é so nome de mulher, pode ter sido o teu nome de familia.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Talvez aqui alguém com outras capacidades, consiga dar a resposta. Falei com um amigo meu que é espirita e disse-me para não pensar que era um nome. Disse-me ainda que eu só ouvi parte da mensagem. Disse-me que provavelmente a mensagem seria em Russo. Contudo, não adiantou mais nada. Disse-me para estar atento pois possivelmente poderia ouvir mais qualquer coisa.