Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Iniciação
    Iniciado por irakaya
    Lido 8.828 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Philomenah em 08 maio, 2010, 00:59
Esse tipo de diálogos é-me tããão familiar. :)

Irakaya, alguma vez escreveste à posteriori as tuas "conversas" ou fizeste escrita psicografada?
Tens de facto um dom e isso é uma benção. No entanto há que ter precauções de protecção tendo em conta a correcta canalização das energias. Mas estou certa que já sabes isso. ;)



porque é familiar?

Citação de: canidger em 08 maio, 2010, 02:09
porque é familiar?

Canidjer, porque isso tembém me acontece. Faço perguntas e antes mesmo de terminar a "frase do raciocinio" recebo a resposta em pensamento como se fosse automático.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

ya e parece que há coisas que tipo nunca ouvimos falar e ja sei como são como se ja tivesse nascido ensinado ou alguém me ensinasse sem eu saber, mas eu não consigo ter claresa total nas respostas porque quando dou conta que tenho uma resposta vem ao de cima aquela duvida mas onde ouvi isto? mas será assim? e depois fico naquela :(

Discutir a existência de Deus é algo que geralmente acaba em discussão porque quem é convictamente crente ou descrente acaba por sem querer impor as suas ideias. Eu creio em Deus e que a Sua pessoa é infinitamente profunda e paralá de qualquer conhecimento para ser explicada. Há a crença nas forças do Universo ou em outras entidades, o que para mim são apenas várias formas de se representar Deus.
Muitas vezes nos perguntamos porque motivo há tanto sofrimento neste mundo se Deus realmente existe, mas muita coisa acontece por culpa do ser humano e a este foi dado livre arbítrio. Deus dá-nos a possibilidade de escolher e erras, de forma a aprendermos todas as experiências que explicam a vida.
Quanto ao Vaticano, apesar de ser uma organização religiosa, por assim dizer, não é por culpa de Deus que os Papas, bispos e outras personalidades abusem de ostentação. Tal como o facto de terem o poder de canonizar que lhes apetecer. Acho um poder demasiado grande para simples seres humanos. Da forma como as coisas estão não admira que há quem não queira em nada ou não saiba em que acreditar. O mundo está a torna-se uma máquina movida pela ganância, mesquinhez, materialismo, ignorância...entre muitas outras coisas.
Respeito quem não crê em nenhuma entidade superior ou crê de forma diferente do catolicismo. Devemos coabitar neste mundo com tolerância pelas nossas crenças ou não-crenças e, sobretudo, pela nossa forma de ser. Há lugar para todos.

Citação de: Nightshade em 08 maio, 2010, 07:09
Discutir a existência de Deus é algo que geralmente acaba em discussão porque quem é convictamente crente ou descrente acaba por sem querer impor as suas ideias. Eu creio em Deus e que a Sua pessoa é infinitamente profunda e paralá de qualquer conhecimento para ser explicada. Há a crença nas forças do Universo ou em outras entidades, o que para mim são apenas várias formas de se representar Deus.
Muitas vezes nos perguntamos porque motivo há tanto sofrimento neste mundo se Deus realmente existe, mas muita coisa acontece por culpa do ser humano e a este foi dado livre arbítrio. Deus dá-nos a possibilidade de escolher e erras, de forma a aprendermos todas as experiências que explicam a vida.
Quanto ao Vaticano, apesar de ser uma organização religiosa, por assim dizer, não é por culpa de Deus que os Papas, bispos e outras personalidades abusem de ostentação. Tal como o facto de terem o poder de canonizar que lhes apetecer. Acho um poder demasiado grande para simples seres humanos. Da forma como as coisas estão não admira que há quem não queira em nada ou não saiba em que acreditar. O mundo está a torna-se uma máquina movida pela ganância, mesquinhez, materialismo, ignorância...entre muitas outras coisas.
Respeito quem não crê em nenhuma entidade superior ou crê de forma diferente do catolicismo. Devemos coabitar neste mundo com tolerância pelas nossas crenças ou não-crenças e, sobretudo, pela nossa forma de ser. Há lugar para todos.
Concordo em algumas coisas Nightshade, principalmente na ultima frase.. Há lugar para todos :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#35
Citação de: canidger em 08 maio, 2010, 02:21
ya e parece que há coisas que tipo nunca ouvimos falar e ja sei como são como se ja tivesse nascido ensinado ou alguém me ensinasse sem eu saber, mas eu não consigo ter claresa total nas respostas porque quando dou conta que tenho uma resposta vem ao de cima aquela duvida mas onde ouvi isto? mas será assim? e depois fico naquela :(

As respostas que recebo por vezes não são claras, são mais charadas. Ou então são claras demais. Lol. ;)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Citação de: Philomenah em 09 maio, 2010, 03:51
As respostas que recebo por vezes não são claras, são mais charadas. Ou então são claras demais. Lol. ;)

eu nem sei bem talvez seja algo que tenho pouco desenvolvido ou que se esteja a começar a desenvolver mas é como se tipo por e simplesmente aparece as respostas mentalmente só que depois acho que o meu cepticismo(acho que é assim que se diz) salta em cima do tipo mas como posso eu saber isto onde terei ouvido isto e tal, tipo dou um exemplo aqui a dias uma rapariga minha conhecida desapareceu e ficou sem bateria no telemóvel andava tudo aflito a procura dela e ela não apareceria o irmão correu tudo a procura em todo o lado (inclusive o local onde a encontrei passou la montes de vezes e eu fui a casa dela e tava la a mãe a chorar e a contar o que se passou e nesse momento veio esse tal "coisa que não sei explicar" que me disse vai tu busca-la porque tens de ser tu a ir busca la, e vim para casa e aquilo não me saia da cabeça sempre que se não fosse eu ela não ia aparecer naquela noite algo assim(mas não consegui saber de onde veio esta ideia o que é certo é que contra a vontade de algumas pessoas de minha casa eu sai a noite direito ao sitio onde ela se tinha perdido ali numa vila a 20 km da minha casa e assim que cheguei a vila ela estava la borda da estrada foi só convida-la a entrar ela aceitou e troce-a  para casa e o irmão tinha la passado montes de vezess....   isto e um exemplo pois ja tive mais situaçoes......

Citação de: canidger em 09 maio, 2010, 15:21
eu nem sei bem talvez seja algo que tenho pouco desenvolvido ou que se esteja a começar a desenvolver mas é como se tipo por e simplesmente aparece as respostas mentalmente só que depois acho que o meu cepticismo(acho que é assim que se diz) salta em cima do tipo mas como posso eu saber isto onde terei ouvido isto e tal, tipo dou um exemplo aqui a dias uma rapariga minha conhecida desapareceu e ficou sem bateria no telemóvel andava tudo aflito a procura dela e ela não apareceria o irmão correu tudo a procura em todo o lado (inclusive o local onde a encontrei passou la montes de vezes e eu fui a casa dela e tava la a mãe a chorar e a contar o que se passou e nesse momento veio esse tal "coisa que não sei explicar" que me disse vai tu busca-la porque tens de ser tu a ir busca la, e vim para casa e aquilo não me saia da cabeça sempre que se não fosse eu ela não ia aparecer naquela noite algo assim(mas não consegui saber de onde veio esta ideia o que é certo é que contra a vontade de algumas pessoas de minha casa eu sai a noite direito ao sitio onde ela se tinha perdido ali numa vila a 20 km da minha casa e assim que cheguei a vila ela estava la borda da estrada foi só convida-la a entrar ela aceitou e troce-a  para casa e o irmão tinha la passado montes de vezess....   isto e um exemplo pois ja tive mais situaçoes......

:)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

ou se calhar não é nada e sou eu que ando a imaginar embora as vezes são coincidências a mais.....

irakaya
Eu não discuto a existência de deus.
Eu não acredito e já expliquem por alto as razões pelas quais não acredito.
Mas gosto de saber o que leva a acreditarem em deus. É o mesmo que alguém sendo cristão tentar compreender os mulçumanos.
Nada de impor a minha não existência de deus, mas a busca do conhecimento pelo qual os outros acreditam em algo que nunca viram.
Eu compreendo o facto de acreditarem em algum superior e aceito, por vezes também gostaria de acreditar, tornaria tudo bem mais simples.

#40
Citação de: irakaya em 09 maio, 2010, 16:33
Eu não discuto a existência de deus.
Eu não acredito e já expliquem por alto as razões pelas quais não acredito.
Mas gosto de saber o que leva a acreditarem em deus. É o mesmo que alguém sendo cristão tentar compreender os mulçumanos.
Nada de impor a minha não existência de deus, mas a busca do conhecimento pelo qual os outros acreditam em algo que nunca viram.
Eu compreendo o facto de acreditarem em algum superior e aceito, por vezes também gostaria de acreditar, tornaria tudo bem mais simples.

Bem, é dificil explicar. Mas para mim Deus e religião são coisas diferentes. Todas as religiões convergem quanto a mim para um mesmo ponto. Quanto a Deus, Deus somos todos nós, Deus é energia vital. Porque não acreditar nessa força? Porque duvidar quando há pequenos grandes sinais que nos dão respostas para nos auxiliarem no nosso caminho? Muitas vezes somos nós que tão atarefados nem os vemos. ;) Mas não critico quem não tem crenças em Deus. Aceito. Mas já que perguntaste não poderia deixar de responder. :)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

irakaya
Eu respondi em MP, á pergunta sobre o que era a minha crença...

Vou publica-la aqui porque acho justo.
Não quero ofender ninguém com a minha maneira de pensar, mas é no que acredito:

"Acredito no que vejo!
Eu sou panteísta... ou seja... acredito que deus está em tudo. Ou seja, deus não é o senhor omnipotente, omnisciente, benevolente, omnipresente e bla bla que a bíblia nos retrata.
Deus e o movimento universal é um uno.
Deus como banalmente representado para mim é apenas a necessidade do ser humano em acreditar em algo superior...
Ok! até acredito num deus, mas num deus bom e cruel ao mesmo tempo. Deus e diabo na mesma entidade. Na minha maneira de pensar só assim é possível conceber a ideia de deus.

Consegues entender-me?"

Citação de: irakaya em 09 maio, 2010, 18:57
Eu respondi em MP, á pergunta sobre o que era a minha crença...

Vou publica-la aqui porque acho justo.
Não quero ofender ninguém com a minha maneira de pensar, mas é no que acredito:

"Acredito no que vejo!
Eu sou panteísta... ou seja... acredito que deus está em tudo. Ou seja, deus não é o senhor omnipotente, omnisciente, benevolente, omnipresente e bla bla que a bíblia nos retrata.
Deus e o movimento universal é um uno.
Deus como banalmente representado para mim é apenas a necessidade do ser humano em acreditar em algo superior...
Ok! até acredito num deus, mas num deus bom e cruel ao mesmo tempo. Deus e diabo na mesma entidade. Na minha maneira de pensar só assim é possível conceber a ideia de deus.

Consegues entender-me?"


O teu raciocinio vai de encontro à lei da energia e do karma. Deus está em tudo sim. Ele é bem e Ele é mal. Mas depende da forma como o interpretamos. Em algumas escrituras sagradas fala-se de karma e de outras verdades que nos dão conta que Deus é a energia que rege as leias da causa efeito. Cada pessoa e cada coisa tem um papel a desempenhar nas nossas vidas. Tu tens a oportunidade de ensinar o outro e o outro certamente te ensinará algo a ti. E essas acções podem ser positivas ou negativas de acordo com o teu karma. E estou apenas a querer chegar ao raciocinio de que uma acção má que é inflingida contra ti não deve ser interpretada como algo mau, mas como uma benção pois devido a essa acção terás oportunidade de quebrar ou não o ciclo de acções que compõem todo um sistema energético lógico.

Um exemplo: Um individuo tem sempre problemas no trabalho. É aplicado e no trabalho e o seu chefe abusa da sua boa vontade e empenho. - Acção má. Contudo se esse individuo mudar de trabalho e não passar o teste daquela lição, a mesma situação volta-se a repetir. Novo abuso. Nova mudança de emprego e a história repete-se uma e outra vez. Até que um dia, cansado dessa situação recorrente, resolve não admitir que abusem dele. Lição aprendida - Impor respeito perante o próximo. Da-se a quebra do ciclo. Pergunta: O chefe desse individuo era mau? Não. Apenas desempenhou o papel de o ensinar a defender-se no trabalho e talvez em algumas situações da sua vida pessoal.
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net

Cada pessoa é livre de acreditar ou não em Deus...eu acho este tipo de discussões desnecessário...

irakaya
#44
Philomenah   ;)

Descreves-te quase na perfeição no que eu acredito...

Na parte em dizes:

"E estou apenas a querer chegar ao raciocinio de que uma acção má que é inflingida contra ti não deve ser interpretada como algo mau, mas como uma benção pois devido a essa acção terás oportunidade de quebrar ou não o ciclo de acções que compõem todo um sistema energético lógico."

Acho que uma acção má, é sempre má... deves é aprender com ela, não ver apenas o lado negativo, tudo tem um lado negativo e um positivo.
Tudo tem 2 lados como as moedas.

É mais: Foi mau (negativo) mas aprendi que (positivo).
Aprender é evolução, e é isso que se pretende em todos,, mas todos os apectos.

Citação de: Nita em 09 maio, 2010, 19:14
Cada pessoa é livre de acreditar ou não em Deus...eu acho este tipo de discussões desnecessário...


Não é discussão, pelo menos para mim.
É troca de ideologias.