Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Iniciação
    Iniciado por irakaya
    Lido 8.827 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: irakaya em 06 maio, 2010, 17:13
Depois tem outro senão.. eu não acredito em deus!

não te preocupes com isso.  :)
um centro espirita, apesar de na maior parte dos casos ser cristão, não vai deixar de te ajudar por não acreditares em Deus.
e se o fizerem, então não são boas pessoas.  :(
tens um grande dom, aproveita-o e desenvolve-o.  :)

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Qual a razão ou razões porque não acredita em Deus?

Não acredita que existe um ser Supremo?

Chamado Deus ou não, não importa o nome, mas mão acredita mesmo que exista um ser superior?

irakaya
Citação de: Zanahoria em 06 maio, 2010, 17:41
Fantástico! Acho que tens poderes a sério. Tenho uma certa inveja de ti, mas ao mesmo tempo não tenho; é tudo muito giro, mas depois quando uma pessoa vive estas experiências imagino que deverá ser tudo muito assustador. Mas a tua história é muito interessante.

Quanto ao que disseste da dor muito intensa nas costas, lembrei-me do filme tailandês "Shutter", será que no teu caso terá sido algo do género...?

Boa sorte, espero que encontres alguém competente que te ajude a lidar com os teus poderes!

Nunca vi o filme...

Citação de: canidger em 06 maio, 2010, 18:03
Dizes que das contigo a falar sozinha mentalmente e a obter respostas? podes dar mais pormenores sobre essa situação é que já me dei com situações parecidas tipo parece que tenho como se me viesse a mente respostas as minhas perguntas algo estranho mas quando sinto isso sinto assim meio disfarçado é estranho não consigo explicar.....

É uma espécie de transe, desligo-me do mundo. E é como ter uma conversa mental. Outras vezes, surgem, como se eu tivesse lido ou ouvido alguém e tivesse ficado retido na memória e após algum tempo o cerebro processa a informação.

Citação de: oculto em 07 maio, 2010, 08:28
Qual a razão ou razões porque não acredita em Deus?

Não acredita que existe um ser Supremo?

Chamado Deus ou não, não importa o nome, mas mão acredita mesmo que exista um ser superior?

Não acredito num deus supremo que brinca com os humanos como se fossemos marionetas.
Acredito em forças da natureza, na alma, em "seres" mais evoluidos, mas não em entidades superiores.

J.L. Cowan escreveu:   

1. Ou Deus  consegue ou não consegue criar a pedra que não é possível erguer.
2. Se Deus consegue criar a pedra, não é omnipotente (já que não a consegue erguer).
3. Se Deus não consegue criar a pedra não é omnipotente (pois não a consegue criar).
4. Logo Deus não é omnipotente.

Este é o paradoxo da omnipotência. E se esta não é possível, logo deus, deuses não existem.

E esses seres mais desenvolvidos e essas almas foram criadas a partir do quê? Geração espontânea? E essas forças da Natureza aparecem como? Para si, o que está no início?

irakaya
Citação de: oculto em 07 maio, 2010, 11:02
E esses seres mais desenvolvidos e essas almas foram criadas a partir do quê? Geração espontânea? E essas forças da Natureza aparecem como? Para si, o que está no início?

No inicio há nada.
Então diz-me primeiro!
Se há necessidade de um ser superior que crie as almas... quem criou esse ser superior?

Como se justifica com citações, envio-lhe uma que certamente a  vai ajudar a pensar.
"Prova da Existência de Deus



    Vimos já como Descartes, pela aplicação da dúvida metódica, assumiu a existência do cogito, isto é, da sua existência como ser pensante. Contudo, levantava-se a questão de existência do mundo que o rodeava. A negação do valor dos sentidos como meio de acesso ao conhecimento verdadeiro colocava-o, de facto, perante a situação de ter que duvidar da existência da árvore que estava naquele momento a ver.

    Descartes aceitava que o mundo tivesse sido criado por Deus, aceitava que, se Deus existisse, ele seria garantia e suporte de todas as outras verdades. Mas, como saber se Deus existe ou não? Como provar a sua existência se apenas podia ter a certeza da existência do cogito?

     Nas suas obras, Descartes apresentou três provas da existência de Deus.

1ª Prova a priori pela simples consideração da ideia de ser perfeito

    "Dado que, no nosso conceito de Deus, está contida a existência, é correctamente que se conclui que Deus existe.

    Considerando, portanto, entre as diversas ideias que uma é a do ente sumamente inteligente, sumamente potente e sumamente perfeito, a qual é, de longe, a principal de todas, reconhecemos nela a existência, não apenas como possível e contingente, como acontece nas ideias de todas as outras coisas que percepcionamos distintamente, mas como totalmente necessária e eterna. E, da mesma forma que, por exemplo, percebemos que na ideia de triângulo está necessariamente contido que os seus três ângulos iguais são iguais a dois ângulos rectos, assim, pela simples percepção de que a existência necessária e eterna está contida na ideia do ser sumamente perfeito, devemos concluir sem ambiguidade que o ente sumamente perfeito existe."

Descartes, Princípios da Filosofia, I Parte, p. 61-62.

    A prova é magistralmente simples. Ela consiste em mostrar que, porque existe em nós a simples ideia de um ser perfeito e infinito, daí resulta que esse ser necessariamente tem que existir.



2ª Prova a posteriori pela causalidade das ideias

    Descartes conclui que Deus existe pelo facto de a sua ideia existir em nós. Uma das passagens onde ele exprime melhor esta ideia é:

    "Assim, dado que temos em nós a ideia de Deus ou do ser supremo, com razão podemos examinar a causa por que a temos; e encontraremos nela tanta imensidade que por isso nos certificamos absolutamente de que ela só pode ter sido posta em nós por um ser em que exista efectivamente a plenitude de todas as perfeições, ou seja, por um Deus realmente existente. Com efeito, pela luz natural é evidente não só que do nada nada se faz, mas também que não se produz o que é mais perfeito pelo que é menos perfeito, como causa eficiente e total; e, ainda, que não pode haver em nós a ideia ou imagem de alguma coisa da qual não exista algures, seja em nós, seja fora de nós, algum arquétipo que contenha a coisa e todas as suas perfeições. E porque de modo nenhum encontramos em nós aquelas supremas perfeições cuja ideia possuímos, disso concluímos correctamente que elas existem, ou certamente existiram alguma vez, em algum ser diferente de nós, a saber, em Deus; do que se segue com total evidência que elas ainda existem."

Descartes, Princípios da Filosofia, I Parte, p. 64.



    A prova consiste agora em mostrar que, porque possuímos  a ideia de Deus como ser perfeitíssimo, somos levados a concluir que esse ser efectivamente existe como causa da nossa ideia da sua perfeição. De facto, como poderíamos nós ter a ideia de perfeição, se somos seres imperfeitos? Como poderia o menos perfeito ser causa do mais perfeito?

    Deste modo, conclui,  já que nenhum homem possui tais perfeições, deve existir algum ser perfeito que é a causa dessa nossa ideia de perfeição. Esse ser é Deus.



3ª Prova a posteriori baseada na contingência do espírito

    "Se tivesse poder para me conservar a mim mesmo, tanto mais poder teria para me dar as perfeições que me faltam; pois elas são apenas atributos da substância, e eu sou substância. Mas não tenho poder para dar a mim mesmo estas perfeições; se o tivesse, já as possuiria. Por conseguinte, não tenho poder para me conservar a mim mesmo.

    Assim, não posso existir, a não ser que seja conservado enquanto existo, seja por mim próprio, se tivesse poder para tal, seja por outro que o possui. Ora, eu existo, e contudo não possuo poder para me conservar a mim próprio, como já foi provado. Logo, sou conservado por outro.

    Além disso, aquele pelo qual sou conservado possui formal e eminentemente tudo aquilo que em mim existe. Mas em mim existe a percepção de muitas perfeições que me faltam, ao mesmo tempo que tenho a percepção da ideia de Deus. Logo, também nele, que me conserva, existe percepção das mesmas perfeições.

    Assim, ele próprio não pode ter percepção de algumas perfeições que lhe faltem, ou que não possua formal ou eminentemente. Como, porém, tem o poder para me conservar, como foi dito, muito mais poder terá para as dar a si mesmo, se lhe faltassem. Tem pois a percepção de todas aquelas que me faltam e que concebo poderem só existir em Deus, como foi provado. Portanto, possui-as formal e eminentemente, e assim é Deus."

Descartes, Oeuvres, VII, pp. 166-169.



    Descartes demonstra agora a existência de Deus a partir do facto de que não nos podemos conservar a nós próprios. Se não podemos garantir a nossa existência, mas apesar disso existimos, é porque alguém nos pode garantir essa existência."




irakaya
E quem ou o quê garante a existência de deus?
"(...)porque existe em nós a simples ideia de um ser perfeito e infinito, daí resulta que esse ser necessariamente tem que existir."
"Descartes conclui que Deus existe pelo facto de a sua ideia existir em nós."
Essa ideia não existe em mim, logo... para mim deus não existe!
"Se tivesse poder para me conservar a mim mesmo, tanto mais poder teria para me dar as perfeições que me faltam; pois elas são apenas atributos da substância, e eu sou substância. Mas não tenho poder para dar a mim mesmo estas perfeições; se o tivesse, já as possuiria. Por conseguinte, não tenho poder para me conservar a mim mesmo.

    Assim, não posso existir, a não ser que seja conservado enquanto existo, seja por mim próprio, se tivesse poder para tal, seja por outro que o possui. Ora, eu existo, e contudo não possuo poder para me conservar a mim próprio, como já foi provado. Logo, sou conservado por outro."


Como eu já disse anteriormente:
"J.L. Cowan escreveu:   

1. Ou Deus  consegue ou não consegue criar a pedra que não é possível erguer.
2. Se Deus consegue criar a pedra, não é omnipotente (já que não a consegue erguer).
3. Se Deus não consegue criar a pedra não é omnipotente (pois não a consegue criar).
4. Logo Deus não é omnipotente."


Quem conserva deus? A omnipotência é um paradoxo... não existe!





#22
Desculpe! Pensei que com a sua mediunidade, fosse uma pessoa não tão materialista.
Penso que não vale a pena "discutir" - na verdadeira acepção da palavra - com quem tem ideias preconcebidas.
Com as minhas mais sinceras desculpas, termino com "maior cego é aquele que não quer ver!"

irakaya
#23
Citação de: oculto em 07 maio, 2010, 14:38
Desculpe! Pensei que com a sua mediunidade, fosse uma pessoa não tão materialista.
Penso que não vale a pena "discutir" - na verdadeira acepção da palavra - com quem tem ideias preconcebidas.
Com as minhas mais sinceras desculpas, termino com "maior cego é aquele que não quer ver!"

Materialista?
Sig.: . Sistema dos que, no Universo, apenas admitem matéria, sem nada de espiritual.

Admito o espiritual, não acredito em deus, é diferente.
Não acredito em omnipotências que tudo podem!

Uma coisa é trocar ideias, outra é impor. Não me leve a mal, mas é o que está a tentar fazer!

Eu respondi ás perguntas que me fez, agora peço-lhe o mesmo:

Quem conserva deus?

Irakaya fiquei paralisado ao ler os teus relatos, são bastantes interessantes..
Uma coisa temos a certeza, tens algo em ti que pouca gente tem.. tens de aprender a lidar com isso, sem medo acima de tudo.. coragem e nunca mas nunca mostres medo.
A primeira vez que viste ou foste incorporada por alguém foi só aos 14 anos?
Porque tenho uma amiga minha que via pessoas mortas, mas desde pequena, isto com cerca de 4/5 aninhos na altura..  :-\
Não sou a pessoa certa para te ajudar, mas tenta procurar alguém que entenda sobre a matéria, alguém que já tenha passado por isso ou algo parecido.

:-*
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

irakaya
Citação de: Ghost.Hunter em 07 maio, 2010, 15:00
Irakaya fiquei paralisado ao ler os teus relatos, são bastantes interessantes..
Uma coisa temos a certeza, tens algo em ti que pouca gente tem.. tens de aprender a lidar com isso, sem medo acima de tudo.. coragem e nunca mas nunca mostres medo.
A primeira vez que viste ou foste incorporada por alguém foi só aos 14 anos?
Porque tenho uma amiga minha que via pessoas mortas, mas desde pequena, isto com cerca de 4/5 aninhos na altura..  :-\
Não sou a pessoa certa para te ajudar, mas tenta procurar alguém que entenda sobre a matéria, alguém que já tenha passado por isso ou algo parecido.

:-*

Via varias vezes um tio que criou a minha mãe e que nunca conheci... e vultos. Mas nunca liguei

Citação de: oculto em 07 maio, 2010, 14:38
Desculpe! Pensei que com a sua mediunidade, fosse uma pessoa não tão materialista.
Penso que não vale a pena "discutir" - na verdadeira acepção da palavra - com quem tem ideias preconcebidas.
Com as minhas mais sinceras desculpas, termino com "maior cego é aquele que não quer ver!"
Alguém aqui ja viu Deus? É que a imagem de Deus foi criada como sabemos hoje, barba, cabelos compridos e tudo mais..
No entanto, quem diz que o viu, só diz que é Deus por ter sido uma pessoa semelhante em alguns aspectos.. Deus foi uma imagem criada pelo homem.. uma figura de cara simpática, não era gordo nem magro.. era perfeito.
Quem criou a igreja, tá nos olhos de toda a gente.. e no bolso deles, tamanha riqueza que a igreja criou perante um homem.. para quê?
Para darem um carro blindado no valor de 400,000 euros ao papa, roupinha em cera (Do mais caro que existe), Gastam se rios de dinheiro com que fundamento?
A igreja e o Vaticano em si são a maior riqueza do mundo.. para além de não pagarem impostos, nem dinheiro têm de reclamar.. o dinheiro entra, ninguém sabe quanto é e ninguém de fora lhe toca ou o vê.
Tanta pobreza no mundo, tanta fome, e a igreja faz o que? Umas doações aqui e ali e pronto.
Relembro que precisam de dinheiro para pagar aos seguranças do Vaticano, á própria policia criada pelo Vaticano.. enfim..
Se fosse falar mais escrevia um testamento.. fico me por aqui, o que quis dizer com isto é simples.
Para mim Deus não existe, acredito me que haja alguém superior a nós, isso sim, mas tudo que falam sobre Deus, tudo que é dito em igrejas, para mim não passa de uma história bem falada para financiar dinheiro.
Mas só estou a dar uma opinião..sem querer insultar ninguém claro, e respeitando a religião de cada um.

Abraço
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

A origem do Universo pelo choque de membranas (o modelo mais aceite) não permite a existência de um criador, ponto.

Ontopic:

É um relato bem interessante.  ;D Pensa os relatos com qualidade se contarem pelos dedos.

Relato Interessante  ;D

#29
Citação de: canidger em 06 maio, 2010, 18:03
Dizes que das contigo a falar sozinha mentalmente e a obter respostas? podes dar mais pormenores sobre essa situação é que já me dei com situações parecidas tipo parece que tenho como se me viesse a mente respostas as minhas perguntas algo estranho mas quando sinto isso sinto assim meio disfarçado é estranho não consigo explicar.....

Esse tipo de diálogos é-me tããão familiar. :)

Irakaya, alguma vez escreveste à posteriori as tuas "conversas" ou fizeste escrita psicografada?
Tens de facto um dom e isso é uma benção. No entanto há que ter precauções de protecção tendo em conta a correcta canalização das energias. Mas estou certa que já sabes isso. ;)
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net