Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sopa de bebés vendida na China
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.902 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Antes de dizer que é horroroso (que é) faço a pergunta: a informação é fidedigna?

Ligeia
Creio que se trata de um daqueles embustes via e-mail que saltou para um jornal de Seul e, a partir daí, "foi sempre a abrir".
A informação vem do site Odity Central, que publica estas "raridades", sejam elas "hoaxes" ou não...

Citação de: Artenisia em 02 maio, 2010, 01:18
Hum...
Eu já tinha ouvido esses boatos e a um tempinho perguntei isso diretamente a uma amiga chinesa e uma taiwanesa. Ambas responderam que essa prática era comum mas a muito tempo. Aparentemente em vilas bem pobres do interior do país ao abortar um feto a mãe em seguida o cozinhava pois achava-se que isso a fortificaria...
Mas elas deixaram bem claro que essa é uma prática antiga, situada no ramo das superstições e lendas de locais bem remotos e que hoje em dia se alguém ainda fizer isso é num lugar ainda mais remoto e mais supersticioso...

é bem possivel que seja fidigno pelo que conta a nossa colega...


E tu que os defendia Chacal....  ::) ::) ::)

Ligeia
Citação de: Artenisia em 02 maio, 2010, 01:18
Hum...
Eu já tinha ouvido esses boatos e a um tempinho perguntei isso diretamente a uma amiga chinesa e uma taiwanesa. Ambas responderam que essa prática era comum mas a muito tempo. Aparentemente em vilas bem pobres do interior do país ao abortar um feto a mãe em seguida o cozinhava pois achava-se que isso a fortificaria...
Mas elas deixaram bem claro que essa é uma prática antiga, situada no ramo das superstições e lendas de locais bem remotos e que hoje em dia se alguém ainda fizer isso é num lugar ainda mais remoto e mais supersticioso...

Jack Gordon, o "ouvi dizer" só funciona nas cantigas dos Ornatos Violeta.
Prática antiga inserida num contexto de lendas e superstições não confere credibilidade alguma, se bem que também não disseste que acreditas na veracidade desta história  ;)

#19


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


Mephisto
Boa noite Estaladaoseco,
Não é preciso adiantar mais nada  ;)

Abraço

Citação de: Mephisto em 20 abril, 2012, 01:51
Boa noite Estaladaoseco,
Não é preciso adiantar mais nada  ;)

Abraço

Era a minha opinião. Qual o problema?

No outro dia mostrei um video onde mostra um chines a comer un feto humano. E ainda houve quem me disse que isso era mentira. Mas eis aqui a prova de que eu estava certa. Claro que nem todos os chineses cometem esta barbarie, e de certeza que muitos são contra estas praticas. Não podemos julgar uma etnia inteira, por alguns cometerem tais actos horrendos e hediondos. Mas que dói saber destas coisas, ai isso dói mesmo. Espero que se faça justiça, e que acabem com esta barbarie horrenda.

Mephisto
Citação de: estaladaoseco em 20 abril, 2012, 01:53
Era a minha opinião. Qual o problema?

Precisamente o que a gitana acabou de referir. Não generalizar  ;)

#24
Citação de: Mephisto em 20 abril, 2012, 01:59
Precisamente o que a gitana acabou de referir. Não generalizar  ;)

Estou a ver que não tem niguem na familia que trabalhe no comercio ou restauração. ai veria o que é sofrer com a venda de produtos da treta a metade do preço e a confecçao de comidas em restaurantes que na verdade não são mais que restos humanos.

Ligeia
Estaladãoseco, a remoção da mensagem tem que ver com as regras do fórum e não com quem tem o quê nem onde, basta que vás ao tópico respectivo  ;)

Mephisto
#26
Citação de: estaladaoseco em 20 abril, 2012, 02:01
Estou a ver que não tem niguem na familia que trabalhe no comercio ou restauração. ai veria o que é sofrer com a venda de produtos da reta a metade do preço e a confecçao de comidas em restaurantes que na verdade não são mais que restos humanos.

Caro estaladaoseco,
Para dar término a este diálogo que de frutuoso nada acrescentará a este espaço, vejamos os teus argumentos à luz destes termos.
Estamos num pais chamado Portugal. Portugal é um pais soberano e independente desde 1143. Em 1910 foi instaurada uma República. Em 1974 fomos prendados com uma democracia por força de um movimento militar comandado por capitães. Dai para a frente existe uma legislação democrática. Um estado de direito democrático preza valores como a igualdade de oportunidades independentemente da raça.

Se os chineses possuem comércio, restaurantes etc, com certeza estão salvaguardados por essa legislação vigente. Tão simples quanto isso. Na restauração existe uma autoridade designada de ASAE que controla acerrimamente o negócio. Creio que podemos estar descansados quanto à origem dos produtos. Trafulhices há em todo o lado seja chinês, português, americano ou por ai diante. Ninguém te obriga a adquirir produtos chineses ou a ir comer aos seus restaurantes.
Se algo está mal, fiscalmente por benefícios "desiguais" isso é algo que tem de ser alterado legislativamente.

Conheço chineses e tenho uma particular estima por uma familia que tem um negócio no meu bairro há mais de 11 anos. A ASAE obrigou a modificações radicais na disposição e equipamentos do espaço e eles não foram chorar para a televisão por descriminação ou perseguição. Investiram e está aberto. São das pessoas mais trabalhadoras que conheço. Os filhos estudam cá, estão mais que inseridos na comunidade e não chateiam ninguém. Pessoas extremamente educadas. Outro pormenor. Quando o restaurante fechou para obras fizeram questão de dizer que foi por ordem da ASAE para cumprir a legislação actual  ;)

#27
eu já tinha visto isto, as fotos são chocantes e vê-se mesmo fetos humanos a boiar na sopa.... é horrível.... realmente espero que seja mentira porque se for verdade e porque o mundo esta a ir pelo cano abaixo.. :-\ :'( >:(


também existe um museu na Tailândia, onde estão expostos fetos humanos e mal formações, dentro de fracos... :P
Don´t be afraid

chacalnegro
#28
Caros amigos, o canibalismo é uma pratica chocante e horrenda. Mas antes de entrarmos pelo caminho do "ai que horror só mesmo dos chineses", gostaria de lembrar-vos que neste cantinho à beira-mar plantado que hoje se chama Portugal, houve canibalismo há 5000 anos que, de resto era uma pratica ritual generalizada em toda a Europa. Em tempos recentes, sempre que houve fome generalizada, houve recurso pontual ao canibalismo.

Relativamente à China, embora seja um país com muitas exuberâncias gatronómicas, o canibalismo nunca foi uma regra cultural, sendo aliás um tabu: "tudo se pode comer desde que vire o dorso para a Lua". Ou seja, o canibalismo é claramente interdito.

Acho que temos tanto pavor da China enquanto potência emergente que qualquer boato maldoso é logo considerado uma verdade absoluta. Mais uma vez os chineses têm a preponderância que têm, porque foram inteligentes e souberam entrar num sistema que nós ocidentais é que criamos.
O sentimento anti-chinês ou anti qualquer povo do mundo é só sintoma de não conseguirmos lidar com o nosso próprio falhanço enquanto país.

Volto a fazer a mesma chamada de atenção que já fiz noutros tópicos: gosto tanto dos chineses como de qualquer outro povo do mundo, portanto não pensem que estou a fazer a apologia da China.

exacto, não se deve generalizar, mas sim, quem faz isto (se é que é verdade) é horrível.... tirando que antigamente, é isso mesmo, no passado, o futuro penso que o canalibalismo é uma coisa que como animais racionais que somos devemos pelo menos tentar abolir do mundo porque quem come fetos humanos penso que não é normal. mas isto é só a minha opinião. acho completamente nojento, claro que noutros sítios também pode haver coisas parecidas ou mesmo piores, mas este topico e sobre andarem a fazer sopa de bebes?????????????????????????????????

:'( :'( >:( >:( :-\ :-\
Don´t be afraid