Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Quinta do Paço da Serrana - Cinfães do Douro
    Iniciado por SofiaPG
    Lido 21.966 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Templa em 01 maio, 2010, 18:54
Mas parece que as energias não são más, ou fui eu que entendi mal?



Acho que mesmo um espírito de 1ª ordem nunca gosta que lhe invadam a casa, diz-se sempre que o risco é maior!  >:D

AndreiaLi
Hum eu acho que o facto de as energias serem boas ou más tem muito a haver com a pessoa que está no local e com a entidade, logo vai variando de pessoa para pessoa a interpretação.

Pois Andreializinha, eu é que sou uma toupeirinha.

Deves ter razão.


Beijos
Templa - Membro nº 708


lol
Aqui ninguém é toupeira ;)


Lá por ter emancipado positivismo, pode ser um de 2ª ordem de 5ª classe, portanto nada o impede de mudar de faceta (sobretudo se lhe invadirem a casa, positivo ou negativo eles podem sempre muito bem virar-se, o que  para salvar a casa é óptimo!  ;D)

#19
Citação de: Templa em 01 maio, 2010, 18:54
Mas parece que as energias não são más, ou fui eu que entendi mal?

A propósito hoje passei na casa assombrada a Av. da Boavista bo Porto e aquela até nem tem maus aspecto.  É á beira do edifício vodafone, uma que está numa esquina, branca..

Sim as energias são muito boas :')
Eu é que não sei lidar com elas, e tive medo :x
Mas como foram energias boas para mim, podem se más para outra pessoa, isso depende de muita coisa. 

Citação de: Jack Gordon em 01 maio, 2010, 19:05

Acho que mesmo um espírito de 1ª ordem nunca gosta que lhe invadam a casa, diz-se sempre que o risco é maior!  >:D

O que são espíritos de 1ª ordem?? ::)
B.S

Citação de: BrunaBr em 02 maio, 2010, 19:54
O que são espíritos de 1ª ordem?? ::)

Os da primeira ordem são os Espíritos  superiores, que se distinguem dos outros pela sua perfeição, seus conhecimentos, sua proximidade de Deus.

Eu não tenho muitos conhecimentos sobre isto, mas pelas minhas pesquisas penso que é mais ou menos isto.
Alguém que perceba do assunto que explique melhor sff :)

Citação de: SofiaPG em 02 maio, 2010, 20:31
Os da primeira ordem são os Espíritos  superiores, que se distinguem dos outros pela sua perfeição, seus conhecimentos, sua proximidade de Deus.

Eu não tenho muitos conhecimentos sobre isto, mas pelas minhas pesquisas penso que é mais ou menos isto.
Alguém que perceba do assunto que explique melhor sff :)

Obrigada por explicar Sofia  ;D
B.S


Quer dizer que não são espíritos agressivos, nem prigosos, basicamente...  ::)

Citação de: Lurdissima em 03 maio, 2010, 14:54
Espíritos de 1º, 2º e 3º Grau (ordem) são espíritos bons, por assim dizer, estão mais perto da perfeição e são mais tranquilos.
Os de 4º, 5º e 6º Grau geralmente são mais confusos e por vezes mentirosos gostam de pregar as suas partidinhas mas nada de grande perigo.
E os de 7º, 8º e 9º Grau são os piores, geralmente mais agressivos e de intuito mau, por assim dizer.

é ao inverso, 9-->puros e 1-->maus...  8)

Citação de: Lurdissima em 03 maio, 2010, 15:04
Não Jack, não é, estás enganado e disso eu tenho a certeza  ;)

Falou-se acima em 1ª ordem... Mas também se falou em "classe"...
Alguém sabe o que é isso? :)




Sempre ás ordens, quando se precisa apita-se!  ;)

Morei em Cinfães do Douro, nos idos anos 60 do seculo passado, e conheci realmente o local, e chegamos a brincar nas grutas. Sempre escutei essa lenda, mas no entanto nunca tivemos nenhum encontro fora do comum no local, tirando as brincadeiras proprias de crianças de 6 - 7 anos.
Estou a concluir a minha autobiografia, e nela realmente falo desse local, e vou inclusivamente me deslocar a Cinfães para recolher fotos, e tenciono por lá passar. Se existir disponibilidade, tentarei deixar aqui nessa altura agumas fotos, incluindo das grutas.
Saudações amigas


João Massapina
João Massapina