Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Orbes no Aniversário da Revista CARAS
    Iniciado por jlourenco
    Lido 8.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No passado fim de semana fui convidado para o 15º Aniversário da Revista CARAS num sitio embelemático em Guimarães, Paço dos Duques de Bragança.
Ao passar as fotografias do telemovel Sony Satio reparei nestas bolinhas estranhas....serão orbes? O que são ? Como se captam se não existe reflexo?

Obrigado,
JL






Poderão ser sujidade na lente da camera...

JDias,

Se fosse sugidade aparecia em todas... tirei acerca de 30 fotos e só algumas aparecem estas bolinhas!

Estou curioso, pois só ontem tive aqui no forum e de facto corresponde.

Cumps,
JL

OK, então é mais uma hipótese descartada...
Vejamos outra: nesse evento, havia holofotes? Se houvesse partículas de poeira a pairar no ar, podia ser que em algumas fotos fosse captadas.
:)

alguns modelos de camera da sony estavam vindo com sistema anti orb , ate onde sei...
da uma pesquisada nisso pelo modelo de sua camera, pois os tecnicos aceitam isso como o defeito no dispositivo , conseguiram retirar essas capturas.


Mais que e sinistro e realmente  :P

Havia holofotes de factos mas estavas muito longe do local onde tirei a foto...
O telemovel sony satio tem 12 megas de definição....de facto é mesmo estranho !!!!

Mas expliquem-me o que são orbes????

Citação de: jlourenco em 19 abril, 2010, 16:12
Havia holofotes de factos mas estavas muito longe do local onde tirei a foto...
O telemovel sony satio tem 12 megas de definição....de facto é mesmo estranho !!!!

Mas expliquem-me o que são orbes????

Bem, que grande telemóvel!!!
De qualquer forma, também sou leigo nesse assunto...
Pelo pouco que sei, um orbe é um aglomerado de energia, que se agrupa em determinado local, por qualquer razão que se desconhece...
Pouco explicito, não é? Mas também, creio que não se sabe muito acerca deste assunto.
Um orbe vê-se como uma esfera de luz...
Na ficção, quem não se lembra do Songoku a lançar os seus orbes de energia aos adversários?  :D

Orbs são pequenas esferas luminosas, semitransparentes, que aparecem em fotos, que estão sendo largamente creditadas a supostos fantasmas que aparecem e somem como um relâmpago.

Boas, não sei se ajudará nalguma coisa, mas neste tópico da Nita há várias imagens de orbes causadas pela humidade e pelo pó.
Sempre dá para comparar ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Em último caso, é de não descartar a hipótese de serem pirilampos.

Citação de: oculto em 19 abril, 2010, 16:54
Em último caso, é de não descartar a hipótese de serem pirilampos.

Um grande mandamento: "Não pirilamparás as fotos de ninguém..."  :D

Agora a sério, creio que se fossem pirilampos, ver-se-ia algo mais quem um globo de luz, por estar mais ou menos próximo... E o globo creio que não seria tão grande...

O que é facto é que são orbs, agora falta saber o que as causou.
Estive a vêr o site da Nita que o Pipoca indicou, e não vi nenhuma parecida com as que estão nestas fotos, estas são mais definidas, ou seja são círculos perfeitos, perfeitamente delimitados e são semitransparente.
Vou ficar á espera de mais opiniões.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

se nao me engano a festa foi no palacio dos duques de bragança e reza a historia que a duqueza de noronha foi la sepultada mas com as obras ao longo dos seculos nao se sabe o sitio ao certo
nessa altura conta-se que o povo tirava terra da sepultura dela para curarem doenças
muita luz.......................
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«



Reparem no sinistro... ampliei a fotografia e nota-se uma figura de blaser camisa e cabelo branco....assustador no mínimo....!

Jamais pensei apanhar estas coisas em situações do genero!

Fico a espera das V. opnioes

JL

realmente percebo tambem  :o
porem vejo apenas uma pessoa de vestido longo bem antigo ate os pés,com o braço esquerdo apontando para alguma coisa.  :P