Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Nulificação - O lado macabro da bodyMod
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.898 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nulificação - O lado macabro da bodyMod

A nulificação é provavelmente (ou com certeza, na minha opinião) a prática mais macabra da body modification. Não digo bizarro, bizarro é pouco... A nulificação consiste basicamente na remoção voluntária de partes do corpo, como testículos, dedos, dentes, mamilos e até mesmo de membros inteiros. Este artigo tem menos imagens do que poderia ter, admito - mas postar imagens de tudo o que se trata aqui iria contra os princípios do fórum.

Aliança pra quê?

Esse é o caso mais conhecido de nulificação: um casal de canadenses, Gillian Hyde e Clive Mathias, foram tema de um artigo da BMEzine entitulado "Love at the first byte" (amor à primeira mordida) alguns anos atrás. Para os dois, uma aliança comum não seria suficiente para expressar o nível de compromisso que queriam assumir... Então, morderam o dedo anelar um do outro e realizaram todo esse procedimento de amputação em casa.

Ear Cropping

Consiste na remoção de parte da cartilagem da orelha.

Castração Voluntária

Homens e mulheres chegam a remover quase que completamente seus aparelhos sexuais, sendo que no homem fica apenas a uretra. A maioria das pessoas que realiza esse procedimento não se considera compatível com nenhum gênero sexual, desejando assim assumir sua "assexualidade" literalmente. Tais procedimentos são ilegais, e muitas vezes realizados em condições precárias que podem trazer muitos riscos à saúde.

Remoção de Mamilos

A remoção de mamilos é comum principalmente entre os homens, e é considerada uma das práticas mais "light" desse ramo extremo da body mod.


Amputação

A amputação de um membro é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode viver, mas sabe-se lá como... Existem pessoas doentes que buscam a amputação voluntária de membros inteiros! A apotemnofilia é uma parafilia (assim como a pedofilia, a necrofilia, a zoofilia, etc.) caracterizada pelo desejo de ser amputado. É relacionada à acrotomofilia, onde a pessoa se sente atraída eroticamente por amputados. Obviamente, é uma desordem psicológica gravíssima.
Na internet, inclusive na própria BMEzine, é possível encontrar várias relatos sobre a realização dessse fetiche doentio. Como nenhum médico pode amputar um membro saudável, a alternativa mais "segura" para conseguir esse procedimento é se machucar gravemente e correr para um hospital... Como uma enciclopédia online de Body Mod disse: "Por sorte, os hospitais raramente questionam a causa do acidente".

Fonte:MagmaBlog

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

NAo se lembram de uma das historias do homem que mordeu o cao de um senhor que pesquisou na net como fazer uma guilhotina e decidiu experimentar e cortou um braço, e ja nao me lembro como mas foi parar ao hospital e os medicos queriam por-lhe o braço no sitio e ele disse que nao que se o fizessem ele voltava a corta-lo....
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Desde que não façam mal a terceiros, eles podem mutilar-se a vontade. O que interessa é que sejam felizes, e se o são cortando-se as postas, então força ai... ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Acredito que este tipo de pessoas tem um desarranjo mental elevado.
Não está em questão a Liberdade de cada um, mas sim o facto de se mutilarem por razões inconcebíveis.

Alem de "doença", será normal a alteração voluntária do corpo (mutilação)??
Isto é do mais primitivo e aberrante que há .
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 25 janeiro, 2012, 13:27
Acredito que este tipo de pessoas tem um desarranjo mental elevado.
Não está em questão a Liberdade de cada um, mas sim o facto de se mutilarem por razões inconcebíveis.

Alem de "doença", será normal a alteração voluntária do corpo (mutilação)??
Isto é do mais primitivo e aberrante que há .

A normalidade é algo muito mas muito discutível...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 25 janeiro, 2012, 13:45
A normalidade é algo muito mas muito discutível...

Não queria dizer que sou mais normal do que outros akasha.  ;D

Mas segue este raciocínio ...

Uma pessoa, dentro dos parâmetros "normais" de fisionomia, de repente, resolve, sem motivo vital, amputar uma parte daquilo que é.
Altera o original, o natural e a sua essência por consequência.

Poderá isto ser discutível, como normal ??
De uma forma mais leiga, acho que noutros tempos seria um suicídio, em certos casos.

Não me refiro à normalidade, como um "grupo de alinhados", com palas nos olhos, e a expressão "ai que horror".
Refiro-me sim, em comportamentos e actos que não são justificáveis, a não ser por alguma alteração mental.

Mas explica-me lá porque achas que é discutível, a auto-mutilação gratuita como fazendo parte da "normalidade" ... ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 25 janeiro, 2012, 14:08
Não queria dizer que sou mais normal do que outros akasha.  ;D

Mas segue este raciocínio ...

Uma pessoa, dentro dos parâmetros "normais" de fisionomia, de repente, resolve, sem motivo vital, amputar uma parte daquilo que é.
Altera o original, o natural e a sua essência por consequência.

Poderá isto ser discutível, como normal ??
De uma forma mais leiga, acho que noutros tempos seria um suicídio, em certos casos.

Não me refiro à normalidade, como um "grupo de alinhados", com palas nos olhos, e a expressão "ai que horror".
Refiro-me sim, em comportamentos e actos que não são justificáveis, a não ser por alguma alteração mental.

Mas explica-me lá porque achas que é discutível, a auto-mutilação gratuita como fazendo parte da "normalidade" ... ;D

Há gente que pinta o cabelo de verde, e se tatua o corpo todo e põe implantes de silicone para ficarem com mamas a parecerem melancias ou as pessoas que vivem dentro de um ginásio e depois parecem o rambo, ou as dietas completamente loucas que muita gente faz para parecerem estrelas de cinema...Isto também não se pode considerar muito normal...  Os casos do tópico chocam mais sem dúvida...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 25 janeiro, 2012, 14:17
Há gente que pinta o cabelo de verde, e se tatua o corpo todo e põe implantes de silicone para ficarem com mamas a parecerem melancias ou as pessoas que vivem dentro de um ginásio e depois parecem o rambo, ou as dietas completamente loucas que muita gente faz para parecerem estrelas de cinema...Isto também não se pode considerar muito normal...  Os casos do tópico chocam mais sem dúvida...

Já entendi o teu ponto de vista.  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 25 janeiro, 2012, 21:56
Já entendi o teu ponto de vista.  ;)

Felizmente eu aprecio todas as partes do meu corpo e só mando mutilar ocasionalmente o meu cabelo, infelizmente a minha franja fui eu que mutilei e correu mal, mas felizmente ela cresce de volta...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 25 janeiro, 2012, 21:59
Felizmente eu aprecio todas as partes do meu corpo e só mando mutilar ocasionalmente o meu cabelo, infelizmente a minha franja fui eu que mutilei e correu mal, mas felizmente ela cresce de volta...

Ainda bem, porque eu também (não uso franja)  ;D ... então quer dizer que estamos nos "normais" ... "não alinhados", subjectivamente falando claro !!  ::)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#12
Com excepção para a amputação e extração de orgãos sexuais, desde que não interfiram com o bem estar das outras pessoas, cada um é livre de fazer o que quer com o seu corpo. O que para uns é feio, para outros pode ser lindo ;D. Na parte das amputações é que já não vejo com tão "bons olhos" pelo simples facto de ser um real desrespeito por todas as pessoas que involuntáriamente ficaram sem algum membro e sofrem o resto da vida com essa perda.
"só se desilude, quem se ilude"

E uma visoctomia é crime? XDD

Se assim for serei maluco também!

De certo que estas pessoas não seguem os padrões definidos como normais pela sociedade em que se inserem, mas, como se costumam dizer, gostos não se discutem. E não estão a interferir com a liberdade de outras pessoas. ::)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."