Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tipos de vampiros
    Iniciado por Aninha
    Lido 20.601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: El Oculto em 23 março, 2011, 19:57
Não vejo qual é o mal de crer ser um... visto que eles existem mas à cépticos que não querem mesmo ver a verdade por isso não vêm.

... e não tens medo da raiva? olha que é uma doença contagiosa.... :angel:
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Lembro me de á uns largos anos atrás ter encontrado um livro sobre todos os vampiros da história mundial na Fnac na parte esotérica.... com bastantes desenhos e parecia me bem explicado. (antes de haver a saga Twilight e afins, que todos passaram a adorar vampiros, já eu gostava deste tipo de coisas).
Infelizmente não comprei, na altura não ganhava tusto e pronto caiu no esquecimento até ler este tópico. :)

Citação de: SpcNeory em 10 março, 2012, 02:55
Lembro me de á uns largos anos atrás ter encontrado um livro sobre todos os vampiros da história mundial na Fnac na parte esotérica.... com bastantes desenhos e parecia me bem explicado. (antes de haver a saga Twilight e afins, que todos passaram a adorar vampiros, já eu gostava deste tipo de coisas).
Infelizmente não comprei, na altura não ganhava tusto e pronto caiu no esquecimento até ler este tópico. :)

Pera, pera... quem é que gosta de vampiros por causa do twilight ... ?! ::)

Histórias de vampiros sempre foram altamente, mas a saga twilight é das piores :-\
Não digo que seja uma história má...

E realmente os vampiros são lenda, e histórias, originadas pela tal doença  :-\
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Citação de: AdrienPT em 25 julho, 2012, 12:02
Pera, pera... quem é que gosta de vampiros por causa do twilight ... ?! ::)

Histórias de vampiros sempre foram altamente, mas a saga twilight é das piores :-\
Não digo que seja uma história má...

E realmente os vampiros são lenda, e histórias, originadas pela tal doença  :-\

Não sejas ingenuo! O que não faltam são miudas e afins que só passaram a gostar de vampiros por causa do filme. Não tenho nada contra o filme, até pelo contrario, gosto da história e sou fan. Mas o que eu queria explicar era que já me interessava por esse tipo de assuntos já á muito tempo.

Sim os vampiros, até têm um parecer real, e existem muitos mitos sobre este assunto.

nao vais encontrar filme, historia, livro... nenhum que venha a descrever\idealizar um vampiro mesmo, ninguem sabe, nunca irao saber o que realmente eram. em uns filmes eles brilham e nao morrem se andar ao sol, noutras series eles derretem se andarem ao sol, nuns tem dentes afiados, noutro nao... cada um idealiza os como quer :) twilight ate e engracado, true blood, the vampire diaries... tudo isso da ideias diferentes :D

p.s. peco desculpa pela escrita mas o meu computador e canadeano so nao tenho certas teclas do portugues :)
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Citação de: Aninha em 04 agosto, 2012, 09:01
nao vais encontrar filme, historia, livro... nenhum que venha a descrever\idealizar um vampiro mesmo, ninguem sabe, nunca irao saber o que realmente eram. em uns filmes eles brilham e nao morrem se andar ao sol, noutras series eles derretem se andarem ao sol, nuns tem dentes afiados, noutro nao... cada um idealiza os como quer :) twilight ate e engracado, true blood, the vampire diaries... tudo isso da ideias diferentes :D

p.s. peco desculpa pela escrita mas o meu computador e canadeano so nao tenho certas teclas do portugues :)


Sim é verdade, mas como os vampiros existem outras criaturas misticas que sofrem transformações de acordo com a imaginação de cada um.
Passo a citar que existem diversas crenças e mitos. Para quem tenha vontade de ler basta pesquisar ''Vampiro'' no google ou wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro
Neste artigo existem diversos exemplos.

Tópico interessante, mas por acaso já tinha pesquisado isto à coisa de uns cinco ou seis anos atrás quando andei também pesquisando sobre o mito do lobisomem.

Mas enfim, que os há, há. Não têm poderes especiais como na TV, mas há efectivamente vampiros.

Claro que não passam de pessoas normais (mais ou menos ;D) que vestem roupas do século passado, usam make up para efeitos teatrais e bebem mesmo sangue.

Aqui está um exemplo de uma pessoa que se auto-intitula vampira, o seu nome é Don Henrie:


Isto é tudo muito giro, e por enquanto passa por pancadas de adolescentes, de rock stars e excentricos, mas imaginem estas pessoas aos 80 anos, todas decrépitas e com manias de vampirismo..  Um autêntico freak show! ::) De dar medo ao susto! A Freakolândia vai ser mamada!
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear