Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • 6 fatos que podem te tornar aracnofóbico
    Iniciado por lucas147
    Lido 9.865 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E você vai ver que a aracnofobia  é na verdade um dom. É muito bom e saudável não ter curiosidade de cutucar uma aranha para ver a reação dela. ;D

1- A aranha mais perigosa do mundo

A Aranha-teia-de-funil  (Atrax Robustus)  é desnecessáriamente agressiva e causa um infarto em um humano em apenas 15 minutos. O engraçado é que esse veneno não surte efeito algum em cachorros, então quando for visitar a Austrália (país natal da aranha), alugue uma matilha de Chiuauas para te acompanhar onde for.


O veneno da fêmea dessa espécie é 6 vezes mais potente do que o do macho. Cientistas ainda não sabem dizer se o veneno mais poderoso é produzido pelo ato de fofocar  da fêmea.

2- Aranhas mortais

Tenho uma boa notícia e uma má notícia. A boa notícia é que existem mais de 35.000 espécies de aranhas e apenas 27 delas são conhecidas por serem nocivas ao ser humano. A má notícia é que 2 das mais fuckermothers delas vivem no Brasil: a Aranha Marrom (Loxosceles reclusa) e a Viuva Negra (Latrodectus mactans).

Mas não se desespere: os antídotos são bem avançados e só 1% das pessoas morrem das picadas dessas aranhas. O que me leva a uma questão que eu sempre penso e me deixa acordado a noite: e se eu for picado por uma aranha no meio da floresta longe de um hospital? Quem faz essas estatísticas é muito otimista.

3- A aranha mais venenosa

A Aranha-Armadeira (Phoneutria nigriventer), tenho certeza que já ouviu falar dela. Ela é a aranha mais venenosa do mundo e vive aqui no Brasil. Levante os pés agora e veja se não tem uma correndo aí no chão!


E se você pensou: "Hahahá , blog imbecil, é só eu ficar longe de teias", você falhou miseravelmente. A Aranha-Armadeira  prefere andar pelo chão de florestas e casas do que fazer uma teia. Nos EUA ela é chamada de "Brazilian Wandering Spider", que quer dizer "Aranha Andarilha do Brasil" ou "Aranha Nômade do Brasil".

4- Nem todas aranhas precisam de teias


Seguindo a linha de aranhas-inaceitáveis-que-não-fazem-teias-e-por-isso-não-as-vejo, temos as Aranhas Saltadoras (Salticidae), que dificilmente usam teias para caçar. E se você tem desespero se ver uma aranha pulando em sua direção, essa é a pior delas para você.


Elas tem 8 olhos, o que dá a elas uma visão que cobre praticamente 360 graus. Ao pular, ela deixa uma trilha de teia atrás para seu desespero: se você a tocar, provavelmente terá uma linda aranha pulando no sua cara.

5- Teias gigantescas não são legais

A Aranha australiana  (Nephila Edulis), e o resto da sua gangue gigante e anormal do gênero Nephila  são simplesmente um modo da natureza castigar os humanos. Elas tecem teias de 1m de diâmetro que são fortes suficientes para prender um pássaro em pleno vôo.

Se fosse acha que "prender um pássaro" é só um fato engraçado, você se enganou. Ela tem as manhas (e o apetite) de o comer inteiro. Aranhas que comem pássaros e morcegos para o café-da-manhã cara. O que o mundo se tornou?

6- A força de uma teia


A teia de aranha é 5 vezes mais forte que aço e 2 vezes mais resistente que um colete à prova de balas. Além disso a teia é capaz de se esticar 30% a mais que seu tamanho original e não quebrar.


Então imagina só cair em uma teia ~motherf***er~ de uma aranha Nephila gigante e ter que correr
uma São Silvestre para se soltar.

fonte:oversodoinverso

CitaçãoPosso colocar uma foto de uma pessoa picada.É um pouco forte...

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Volto a dizer.... detesto aranhas... só de ver imagens ate me arrepio toda.

#2
Tao bonitas  :camp:
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

pessoalmente adoro aranhas ^^
gosto de uma saltadora chamda portia ;O



Acho as aranhas giras...

Mas não me aproximo delas...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

eu também as acho giras, se tiverem debaixo do meu pé, bem esborrachadas ;D >:D

hey, esborracha las nao tem piada --"
sao tao fofas *.*

pontos pontos, vou antes assalas na fogueira ;D

espero que sejam grandes
se nao anao assas nada ;D


Como não consigo ver as fotos das aranhas, não posso dizer se foi uma dessas que teve a ousadia de me ferrar na perna quando Há uns anos atrás, estava a desmontar a tralha do campismo em terras de Armação de Pêra no Algarve.

Sei que era pequena, saltadora e cor de palha, pois a desgraçada quando me ferrou, foi no momento exacto que deixei cair as cangalhas no chão e não a vi nitidamente, pois não "vejo um boi à frente" sem as ditas lunettes.

Como estava arreliada nesse dia não liguei ao facto fiz o que tinha a fazer e deixei a desgraçada ir embora.

Depois quando cheguei a Lisboa ao meu destino, quis sair do carro mas não consegui já andar.

A perna tinha umas 3 vezes o seu tamanho normal, tinha umas dores horríveis e já estava com uma cor aroxeada.

Fui ao hospital onde tive de levar um antídoto... autch, porque doeu... fiquei a antibiótico e infelizmente fiquei uma semana à espera que a perna voltasse ao normal.

Se fiquei com medo delas, das aranhas? Não! mas que agora me dá um prazer danado de as esborrachar com o meu poderoso chinelo, ai isso dá....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

eu e a tia a carga nas aranhassssssssssssssss xDDDDD, se forem muito grandes, compro uma espingarda lol

#14
nossa Margarida imagino o que voce passou :'(

olha o que pode acontecer...

imagem removida
''A tradição é a personalidade dos imbecis"