Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Saiba como apanhar um mentiroso em acção!
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tenho a mania de cruzar os braços não quando estou a mentir mas mais numa atitude inconsciente de defesa ou quando estou aborrecida com alguma conversa. Algo que também por vezes sinto quando suponho que alguém está a mentir, é o facto de o olhar não combinar com o que a pessoa está a dizer. Tipo "huum, este olhar não condiz em nada com o que está a ser dito por esta pessoa". Contradição olhar/conversa.
"só se desilude, quem se ilude"

MargaridaKeating
Eu desvio muitas vezes o olhar, mas isso deve-se a eu ser timida. Não consigo estar mais de 10 segundos ( provavelmente nem isso) a olhar nos olhos de uma pessoa. Acabo sempre por deviar. E não por estar a mentir ;D

eu não sei mentir,apanham-me sempre :P...
fico nervosa,gaguejo e ponho os pés pelas mãos,acabo sempre por dizer a verdade :P

#18
Olá!

A razão pela qual os resultados do poligrafo não são aceites,ou podemos mentir á vontade sem sermos apanhados é o uso de ansioliticos ou calmantes,que inibem ou "desligam"  o impacto das emoções sobre o corpo.Não sendo possível "imprimir" sobre ele  microexpressoes ou expressoes involuntárias que nos denuciariam a quem os souber ler.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Os ansioliticos e calmantes podem ter esses efeitos sim, mas não são necessários, como já referi depende do mentiroso em questão, pois os poligrafos podem ser enganados sem qualquer recurso a farmacos.

Simplesmente depende da pessoa, com um certo nivel de psicoticismo qualquer mentira pode ser dita sem qualquer sinal de mentira.
Fueled by Satan

#20
A maior mentira que me ficou, apenas durou 8 meses. Mas nesses 8 meses tinha de estar sempre a mentir quanto ao assunto, a inventar tretas ali e aqui e por vezes até arranjavas provas!

Mas tirando esse pequeno segredo, a única pessoa que me descobre sempre quando minto é a minha irmã  >:D
Eu sou muitoo observadora e às vezes sei quando alguém mente, mas deixo passar.

Oh edgar, isso é que foi azar ;D
wunderbar

Nas aulas de direito penal aprendemos que desviar os olhos para a direita, a pessoa está a lembrar algo, mas a esquerda está a mentir. As mão suadas ou gaguejar também indicam mentira (ou declaração de amor  ;D). O corpo muito erecto ao sentar também demonstra o stress que pode vir do dissimulado.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

belaprincesa3333
Citação de: XaviV em 30 julho, 2010, 18:35
Eu por acaso tenho muita facilidade em mentir no entanto não costumo faze-lo ... (não sou nenhum mentiroso patológico ;D)

Só falta aqui aquela velha máxima que algumas pessoas não conseguem mentir olhos nos olhos, eu acho que é uma coisa simples de se fazer mas pronto. (está ali para fixar nos olhos à espera que eles se movam em outras direcções)

Isto faz me lembrar aquela serie do "Lie to me", gosto muito e existem lá coisas que se aplicam na realidade mas claro não deixa de ser uma série.

Eu também tenho muita facilidade em mentir e confesso que até sou boa nisso

#23
Muitas pessoas têm certos tiques, e isso não quer dizer que estão a mentir. Haja paciencia para certos tipos de estudos. Se certos cientistas fossem trabalhar para as obras, com toda a certeza que não tinham sequer tempo, para fazer estes estudos absurdos.

RR
Citação de: EdgarFerreira em 23 setembro, 2011, 01:24
eu sento me assim e sim faço isso para proteger, mas também porque tenho uma personalidade forte e fico a observar as pessoas assim porque fico mais intimidaste com essa postura,

faço isso quando estou a observar pessoas e a "estudar" elas consigo perceber muito bem quando alguém mente, sei ler muito bem qualquer pessoa, até a conversar na neta com alguém consigo perceber se estão a mentir ou não é uma questão de insticto que eu tenho

eu sei mentir muito bem mas não o faço, sou uma pessoa muito fria e escondo muito bem as minhas emoções

Adoro este fórum... ;D ;D ;D
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: Nita em 02 agosto, 2010, 18:46
eu não sei mentir,apanham-me sempre :P...
fico nervosa,gaguejo e ponho os pés pelas mãos,acabo sempre por dizer a verdade :P


Quando as pessoas são honestas, têm dificuldade em mentir. Isso pode ser bom ou mau, consoante as circunstâncias.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Nita em 02 agosto, 2010, 18:46
eu não sei mentir,apanham-me sempre :P...
fico nervosa,gaguejo e ponho os pés pelas mãos,acabo sempre por dizer a verdade :P

Tambem tenho muita dificuldade em mentir  :)

Tenho um livro de Linguagem Corporal que explica estas coisas todas.
Por exemplo, quando alguém cruza a perna, num grupo de amigos, tende a ficar com o joelho a apontar na direcção da pessoa que mais lhe interessa.
E normalmente quando alguém olha para cima é que está a recordar algo.

bom tópico

não só podemos perceber se o outro está a mentir por sinais que ele dá, como podemos "transmitir" sinais directamente para o cerebro dele e "virar o bico ao prego" ou o feitiço contra o feiticeiro se preferirem...

isso está na "origem" de series televisivas como o "mentalista" e outras e é exemplificado por um senhor chamado Keith Barry ao enganar vendedores de carros usados...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=Sm0yixBY1y0

explica também alguns "truques" que podemos usar no "dia a dia".

cumprimentos
a minha religião é a verdade...

#29
Bom tópico mas não concordo com algumas:
o facto de desviar o olhar pode apenas dizer que é uma pessoa tímida, roer as unhas às vezes trata-se de um tique apenas.

Normalmente quando as pessoas mentem tendem a olhar ligeiramente para cima e olhar para o lado direito, pois o lado direito diz respeito a imaginação.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"