Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • premonição que ainda não aconteceu
    Iniciado por cleopatra
    Lido 9.326 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom Dia,

Tive aos 11 anos de idade um sonho que nunca esqueci. Sonhei que iria viver num país estrangeiro. Seria professora universitária e teria duas filhas. Terei uma vida cheia de sucesso. Enfim... já passaram muitos anos (tenho 38 anos) mas ainda não se concretizou. Acontece que já não sei se foi premonição ou fantasia minha.
Quando peço a Deus uma orientação, surgem "confirmações" em todo o lado ( em conversas que ouço, publicidade, filmes, roupas com o nome do país para o qual vou, sonho com a minha nova família). Mas os anos passam e ainda não aconteceu. Será fantasia ou devo confiar no que vejo e pressinto?
Tenho muitas intuições: Há 18 meses atrás pressenti a gravidez de uma prima minha  e era verdade: e a sua filha existe graças a Deus.
Será que devo confiar nas minhas intuições: começo a achar que é tarde para a creditar seja no que for.
Tenho pressentimentos sobre muita coisa. Acho que pode ser fantasia, mas quando leio a Bíblia á procura de uma resposta, fico tranquila e em paz e isso é bom sinal.
Devo acreditar em quê? Em tempos falei com uma pessoa que me disse que era fantasia.
Por favor me ajude: sei que as premonições podem vir do demónio ou de Deus ou ser pura fantasia.
Tenho uma dúvida: como posso distinguir uma premonição verdadeira de uma falsa? Quais as características?  Poderá ser invenção do subconsciente? Se tenho um sonho, como saber?  Se é premonição verdadeira ou falsa? Os cheiros e sabores também são prova de premonição ou intuição?

Obrigada Cleopatra

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Oi,se eu fosse a ti não dava tanta importância a isso:o que terá que acontecer,acontecerá.Vive a vida o melhor que possas,porque tudo pode mudar de um instante para o outro. ;)

Obrigada pelo teu conselho. Cleopatra :) :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Olá celopatra


Tenho pressentimentos sobre muita coisa. Bom já somos duas ;)»

Não duvides dos teus pressentimentos,eu também tenho um especial :angel:

Ainda não sei se vai acontecer ou se já aconteceu :-\ Só há um jeito de saber:

esperar e acreditar! Não te deves preocupar tanto com isso!!! :-*



Pois é ... a premonição ainda não aconteceu mas surgiram coisas novas na minha vida que são muito boas. Tenho de ter paciencia e esperar. Não devo entrar em stress antecipado nem posterior. Se calhar era apenas fantasia ... veremos o que o futuro me/ nos reserva. Jinho  :-* :-* :D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu tenho muito frequentemente sonhos premonitorios e infelizmente acontecem sempre, e posso dizer com toda a certeza que existem diferenças: a 1ª diferença é o facto do sonho ser tão real que conseguimos pensar e agir ou então ficamos de lado a ver como se estivessemos a ver um filme com a maior realidade;  a 2ª diferença é acordar e lembramo-nos do sonho todo, com todos os pormenores, a 3ª e no meu caso aparece sempre um parente meu que infelizmente ja faleceu, este aparece como personagem principal e é ele que serve de "sicerone" como costumo chamar. Experimente num dos seus sonhos se consegue ver se ha alguma presença de alguem que ja lhe tenha falecido e se esta se torma repetitiva em seus sonhos. Comigo acontece isto mas de repente pode variar de pessoa para pessoa. muita luz  :angel:

Muito obrigada Rafa ... Deus te abençoe  :laugh:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boas,

Sei que a minha resposta tem o valor que lhe quiseres dar, mas mesmo assim, aqui vai ...   ;)

Partindo do principio, que todos temos Mediúnidade e esse dom manifesta-se por vezes com maior
intensidade e frequência na infância, é natural que se tenha fixado na tua memória por mais tempo.

Nada impede que venha a acontecer, a vida é tão imprevisivel, como o afirmarmos quanto tempo iremos viver ...
Á partida não há forma de distinguires se uma premonição tem o lado maligno ou benigno,
a não ser pela própria premonição ...

Por exemplo:
Se fosse uma premonição de catástrofe, ou de mortes, torturas, e outras do mesmo género,
então teriam uma conotação maligna, e ainda assim, não saberíamos ter a certeza ...
Até uma premonição desse tipo, poderia ser um aviso de uma entidade boa ....

Não sei se me faço entender ...   ;)

Há também uma ideia que é transmitida, da seguinte forma :
A nível do subconsciente, há uma ligação a todos os seres,
pois o espaço temporal não existe na forma como o entendemos.

Ou seja, não há passado nem futuro, mas sim um presente continuo ...
Essa ligação do subconsciente, em pessoas mais sensíveis, podem levar aquilo que conhecemos por Deja Vú.
È o sentir, os sabores, os cheiros, o local que nunca estivemos mas conhecemos, é como se fosse outra vida.

A bíblia tem o dom de nos acalmar, pois é o verdadeiro livro de como se viver em harmonia, daí é natural,
que sintas o que descreves.

Na verdade, ninguém te conseguirá dizer se será uma realidade o teu sonho premonitório ou não.
Ou melhor, até podem dizer, mas será sempre com 50% de possibilidade de errar.

Além da fantasia, existe a mediúnidade, e existe o subconsciente, e existe outra coisa mais importante
que as outras que mencionei ...
O livre arbítrio !!

Por vezes não notamos, mas nos pequenos detalhes da nossa vida, são baseados em decisões constantes.
Essas decisões afectam o nosso mundo, e o nosso caminho, assim como ajudam ou não a
concretização das premonições.

Reparei no tópico que falam muito da importância sobre o sonho, mas eu vou apenas dizer que
dando ou não a importância que achares melhor, deves dominar a ansiedade.

Posso estar errado, mas noto a ansiedade de queres que se concretize, como se fosse uma extensão de ti.
Essa ansiedade, pode não ajudar se não for bem controlada.
Por outro lado, ainda és muito nova, e não encontro motivo, para que não se realize o teu sonho.

Espero ter ajudado de alguma forma ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#8
Olá.

Concordo com a Nita, não te preocupes tanto. Contudo acho que não devias desligar-te ou deixar de acreditar na tua intuição. Por vezes quando o nosso pensamento se torna negativo, tudo o resto se desenrola dessa forma. Simplesmente deixa fluir.

anokidas
Acho que deves confiar na tua intuiçaõ e deixar a vida correr sem pensar muito nisso,mas sobretudo acreditar em ti, algo ou alguma coisa está desenvolver em ti.Tenta procurar e informar sobre este assunto e não acredites em tudo o que ouves e dizem.Confia no teu coração e ele irá te mostrar as respostas ás tuas duvidas.

Beijinhos

Anokidas

Mephisto
#10
Olá Cleópatra, desde já e uma vez mais desculpa-me só conseguir responder agora. Uma vez que, o que me enviaste está aqui, respondo no tópico.

Citação de: cleopatra em 21 março, 2010, 11:07
Bom Dia,

Tive aos 11 anos de idade um sonho que nunca esqueci. Sonhei que iria viver num país estrangeiro. Seria professora universitária e teria duas filhas. Terei uma vida cheia de sucesso. Enfim... já passaram muitos anos (tenho 38 anos) mas ainda não se concretizou. Acontece que já não sei se foi premonição ou fantasia minha.
Quando peço a Deus uma orientação, surgem "confirmações" em todo o lado ( em conversas que ouço, publicidade, filmes, roupas com o nome do país para o qual vou, sonho com a minha nova família). Mas os anos passam e ainda não aconteceu. Será fantasia ou devo confiar no que vejo e pressinto?
Tenho muitas intuições: Há 18 meses atrás pressenti a gravidez de uma prima minha  e era verdade: e a sua filha existe graças a Deus.
Será que devo confiar nas minhas intuições: começo a achar que é tarde para a creditar seja no que for.
Tenho pressentimentos sobre muita coisa. Acho que pode ser fantasia, mas quando leio a Bíblia á procura de uma resposta, fico tranquila e em paz e isso é bom sinal.
Devo acreditar em quê? Em tempos falei com uma pessoa que me disse que era fantasia.
Por favor me ajude: sei que as premonições podem vir do demónio ou de Deus ou ser pura fantasia.
Tenho uma dúvida: como posso distinguir uma premonição verdadeira de uma falsa? Quais as características?  Poderá ser invenção do subconsciente? Se tenho um sonho, como saber?  Se é premonição verdadeira ou falsa? Os cheiros e sabores também são prova de premonição ou intuição?

Obrigada Cleopatra



Em verdade não há muito a acrescentar ao que o Seth escreveu.
Neste momento deves ter perto de 40 anos (suponho), recordas-te de um sonho que tiveste há cerca de 29, onde contemplavas o teu pleno sucesso pessoal, e, profissional.
O que me deixa um pouco "confuso" é o porquê de transportares algo com tantos anos para o teu presente tentando dar-lhe um sentido de concretização futuro. Repara que nós somos naturalmente sonhadores por defeito congénito, e, quando encontramos "frustrados", os projectos que delineámos mentalmente para o futuro, ou, abrigámos no seio das nossas convicções mais intimas o desejo materializado de realização desses, tendemos, invariavelmente, a procurar nas memórias passadas o inicio mais aproximado, emocionalmente, a esse estado idílico de estar/ser.

Até aqui não existe nada de errado conquanto, se nos resumirmos à análise integral do teu texto (com certeza resume muito de ti) traduz pouco do que realmente és na totalidade dos elementos que expões fragmentados. É aqui que trais a própria essência humana enquanto dualismo incerto da causa que gerou o efeito em detrimento da dúvida, assumidamente condicionada ao suposto efeito desligado da causa. Parece confuso mas é simples.
Na realidade estás a operar uma ambição saudável na vontade estagnada de lutar por atingir essas metas inculcadas inconscientemente, há muitos anos atrás. Certamente, existem outros múltiplos factores sempre presentes no desenrolar do curso natural da vida mas, teremos de nos limitar às portas que deixaste entre-abertas. Nestes halls apenas conseguimos visualizar de soslaio a premonição enquanto causa primeira do ainda não concretizado na tua vida pessoal. Academicamente estás formada, profissionalmente desconheço se exerces não obstante, estejas onde estiveres ou houvesses estado onde estiveste, o espectro premonitório sempre te assaltou e isto, por si, dita no imediato a razão do teu sentir.

A premonição não passa de um pressentimento como sabes. A sensação em relação a um facto logo, se existe um facto que foi sentido de forma prévia existe determinadamente um efeito sobrenatural por trás desse pressentimento. Errado. No universo tudo são variantes mutáveis dentro dos limites das leis físicas que temos conhecimento. A mente não difere embora consiga divergir num contexto observável. As variantes são uma constante a cada milésimo de segundo pois está permanentemente a absorver, processar e analisar informação. Se assim fosse literalmente não viveríamos como o fazemos porém, como Deus é "invisível" mas de estúpido não tem nada criou o automatismo orgânico aleatório desses três processos quando nós, conscientemente não estamos para aí virados.
Sonhos são sonhos e não passam disso, premonições são premonições e não passam do significado literal delas, intuições são mais do mesmo. Tudo o que está além desta determinação linguística ou realidade traduzida tem todo e qualquer sentido que tu própria lhe queiras atribuir.  ;)

Com isto também não desminto ou invalido a existência dos três. Concluo apenas que, transportados à realidade são três fortes fontes de alimento para a esperança de ainda conseguirmos ser/ter/alcançar, aquilo pelo qual ainda não lutámos suficientemente.
A bíblia é um símbolo muito poderoso. Se analisares a forma como a inseres no teu texto percebes o nexo desta minha longa verborreia. A paz que encontras, é a força do teu consciente, a certeza de seres capaz de atingir os teus objectivos e seres tudo aquilo que sonhaste aos 11 anos.

Ninguém nasce mais destinado do que para morrer. Todo esse intervalo és tu quem comandas as rédeas, analisas as matrizes, geres as múltiplas, condicionas as variantes. Entre ti e o teu sonho, existe apenas tudo aquilo que vês à tua frente; todo um mundo que terás de aprender a manipular.
Focaliza o objecto, concentra-te em ti, segue o teu instinto. Sonho, premonição ou intuição é o teu "inconsciente" a apresentar-te as variantes que tu conscientemente não discernirias jamais por razões óbvias.
Quando perguntas: "Devo acreditar em quê?" -acredita em ti própria e não te esqueças de ascender consciente dessas tuas três fontes de elevação. Não te deixes assoberbar pois tão depressa se sobe como mais rápido se cai.

Despeço-me depois deste longo, maçudo e aparentemente desconexo texto. Tenho a certeza que um dia lhe darás o devido sentido.

Cumprimentos. Tudo de bom  :)

Bem, sem me querer alongar digo apenas isto:

O importante aqui não é discernir se se trata de uma premonição ou não, ou se caso seja, se ela é "boa" ou "má". O importante aqui é que não vivas em função disso.

Porque repara:
se é premonição, então vai acontecer e não tens de te preocupar;
se não é premonição e é só fantasia então, não vives arrependida por teres passado a vida toda em modo suspensão, à espera que um sonho se realize.

O meu humilde conselho é que sigas em frente. ;)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

um bejinho Cleopatra... gostei do teu sonho  :)

joão lourenço

gostaria de ter a sua opinião sobre isto
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem