Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • premonição que ainda não aconteceu
    Iniciado por cleopatra
    Lido 9.327 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola Cleopatra

Não percebo muito de premonições nem nada, Se são verdadeiras ou falsas, se é pewmonição ou fantasia, nisso não te posso ajudar.

Mas.. referiste que tens 38 anos e que achas tarde para acontecer algo de tão estrutural na tua vida, não vês indícios de mudança.
Eu compreendo esse sentimento, mas recentemente aconteceu algo com a minha tia que vou partilhar contigo:
Ela tem 38 anos, é casada e tem uma filhota de 14 anos (uma adolescente na escola, portanto).
Tinha a vidinha organizada, casa comprada, filhota no colégio privado, o marido empregado também, ambos na mesma empresa.

Era o único ponto menos estável, pois apesar de lá trabalharem há mais de 10 anos, o chefe era embirrante, um grande estúpido que nem sequer fazia ideia do que é que eles faziam para a empresa (o trabalho em si) e não dava valor nenhum. Este chefe começou a ficar ainda mais embirrante, a cochichar parvioices com colegas acerca da minha tia, e esses colegas alertaram-na, olha que o chefe andou a perguntar o que é que tu fazias ao certo, quantro ganhavas, etc etc.
A minha tia, sem achar graça nenhuma, e frontal como é, chegou-se ao chefe, fechou a porta e disse algo como:
"Dr. Fulano, andam zum-zuns na empresa em como o Sr. não gosta de mim e que não está esclarecido do meu papel na empresa, então é o seguinte: Projecto F; Q; X e Y fui eu que fiz, trato disto daquilo e "daqueloutro", a responsabilidade de tal e coiso também é minha, e ganho X. Qualquer desagrado em relação aos meus deveres agradeço que fale directamente comigo para que possa melhorar. Quanto ao facto de não gostar de mim pessoalmente, compreendo que não sinta empatia, mas espero que possamos restringir-nos ao plano profissional e evitar atritos desnecessários." (Eu adoro a minha tia hihihi)

A sentir-se insegura, comentou com o ex-marido (são grandes amigos) e ele falou dela na sua propria empresa, de renome internacional, e esta empresa fez-lhe uma entrevista e uma proposta de emprego irrecusável:
Ir para esta empresa, na sede da Polónia, ganhar mais do dobro, e ainda pagam a escola internacional da miúda, com possibilidade de subir na empresa e viajar ocasionalmente em viagens de negócios.

Resultado: Esta entrevista/proposta foi em Março2013, em 01/Junho/2013 a minha Tia partiu para a polónia com o marido, a miuda foi em Setembro mais os gatos, o marido já está empregado, e ela tem um emprego que puxa por ela, é incentivante, está numa posição muito mais a ver com os conhecimentos e capacidades dela, ainda vai a Milão, Amesterdão etc de vez em quando, está feliz da vida!!! Em 4 meses a vida dela mudou mesmo, e para bem melhor ;)

Decidi partilhar isto contigo porque, como podes perceber pela minha historia veridica, a nossa vida pode mudar subitamente, sem que vejamos a mudança a chegar. Mas, na minha opinião, é também preciso ter garra, ambição, fazer sempre o melhor que podemos.
Apesar da vida da mnha tia, antes de tudo isto, ser aborrecida, e não ser reconhecida no trabalho, ela nunca baixou os braços, é uma pessoa super eficiente, séria, ambiciosa, que lança desafios a si própria, não se acomoda, procura fazer sempre melhor. O seu ex-marido conhece-a bem, daí ter falado na sua empresa como ela era uma excelente profissional.
Não deixes de lutar nunca, não deixes de ser empenhada, que mais tarde ou mais cedo serás recompensada com oportunidades!

1Beijinho
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#17
Citação de: Seth em 02 setembro, 2012, 03:29
Boas,

Sei que a minha resposta tem o valor que lhe quiseres dar, mas mesmo assim, aqui vai ...   ;)

Partindo do principio, que todos temos Mediúnidade e esse dom manifesta-se por vezes com maior
intensidade e frequência na infância, é natural que se tenha fixado na tua memória por mais tempo.

Nada impede que venha a acontecer, a vida é tão imprevisivel, como o afirmarmos quanto tempo iremos viver ...
Á partida não há forma de distinguires se uma premonição tem o lado maligno ou benigno,
a não ser pela própria premonição ...

Por exemplo:
Se fosse uma premonição de catástrofe, ou de mortes, torturas, e outras do mesmo género,
então teriam uma conotação maligna, e ainda assim, não saberíamos ter a certeza ...
Até uma premonição desse tipo, poderia ser um aviso de uma entidade boa ....

Não sei se me faço entender ...   ;)

Há também uma ideia que é transmitida, da seguinte forma :
A nível do subconsciente, há uma ligação a todos os seres,
pois o espaço temporal não existe na forma como o entendemos.

Ou seja, não há passado nem futuro, mas sim um presente continuo ...
Essa ligação do subconsciente, em pessoas mais sensíveis, podem levar aquilo que conhecemos por Deja Vú.
È o sentir, os sabores, os cheiros, o local que nunca estivemos mas conhecemos, é como se fosse outra vida.

A bíblia tem o dom de nos acalmar, pois é o verdadeiro livro de como se viver em harmonia, daí é natural,
que sintas o que descreves.

Na verdade, ninguém te conseguirá dizer se será uma realidade o teu sonho premonitório ou não.
Ou melhor, até podem dizer, mas será sempre com 50% de possibilidade de errar.

Além da fantasia, existe a mediúnidade, e existe o subconsciente, e existe outra coisa mais importante
que as outras que mencionei ...
O livre arbítrio !!

Por vezes não notamos, mas nos pequenos detalhes da nossa vida, são baseados em decisões constantes.
Essas decisões afectam o nosso mundo, e o nosso caminho, assim como ajudam ou não a
concretização das premonições.

Reparei no tópico que falam muito da importância sobre o sonho, mas eu vou apenas dizer que
dando ou não a importância que achares melhor, deves dominar a ansiedade.

Posso estar errado, mas noto a ansiedade de queres que se concretize, como se fosse uma extensão de ti.
Essa ansiedade, pode não ajudar se não for bem controlada.
Por outro lado, ainda és muito nova, e não encontro motivo, para que não se realize o teu sonho.

Espero ter ajudado de alguma forma ...

Abraço


Até hoje não se concretizou, portanto concluo que era apenas a manifestação do subconsciente.
Agora estou noutra "onda", a minha vida mudou muito recentemente. Falar sobre isto e ouvir outras opiniões é muito bom. Obrigada
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#18
Estimada amiga,suponho que ao dizer "que está noutra" a sua vida tenha mudado e esteja mais feliz. Provavelmente a sua vida e as suas esperanças ficaram muito limitadas por esse seu sonho de menina. Apenas um sonho que, provavelmente, condicionou a sua vida. Realmente, partir para outra realidade e esquecer o velho sonho, talvez a faça encontrar o seu verdadeiro caminho e ser Feliz.
Votos de felicidades sinceros.

sofiagov
#19
Citação de: cleopatra em 21 março, 2010, 11:07
Bom Dia,
Quando peço a Deus uma orientação, surgem "confirmações" em todo o lado ( em conversas que ouço, publicidade, filmes, roupas ...., ). ... Será fantasia ou devo confiar no que vejo e pressinto?
Tenho muitas intuições:

Tenho a dizer que já temos pontos em comum:  a profissão e o que descreve acima  :laugh: :laugh:

boa... ;)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não te estarás a lembrar de uma vida passada?
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: isisgaia em 18 agosto, 2014, 16:40
Não te estarás a lembrar de uma vida passada?

É possivel, até porque este sonho, que pensava ser premonição, não se concretizou. A minha vida tem mudado muito nos últimos tempos e nada desse sonho aconteceu. É como muitos dizem: não posso deixar que um simples sonho me condicione.

Tudo de bom para todos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

   Relativamente às premonições só posso falar relativamente ao que se passou comigo.
eu creio que:

1- Não existem premonições do diabo e todas elas deve ser encaradas como um don divino que nos foi concedido a nós, seres extrassensoriais.
   Este minha resposta pode provavelmente dever-se ao fato de eu ser Espiritual e não Cristão, isto é, eu acredito e respeito todos os tipos de cultura e religião, desde que estes sigam o principio de respeitar o próximo e seguir o caminho da luz, só que simplesmente valorizo mais o respeito, fé e bondade expostos em cada crença do que o facto de ser de uma ou outra religião, é a esse conjunto de valores que se geram que eu chamo energias positivas e creio que é isso que todos os que estamos aqui presentes valorizamos. Fiz-me espiritual pelo fato de não ser capaz de escolher uma religião especifica e creio que o espiritualismo abrange o melhor de todas elas (não estou a querer criar conflito com esta minha afirmação, é uma opinião pessoal com base no que eu creio e não pretendo alterar sequer em momento algum modos de pensar, pois cada um tem o direito à sua infinita crença e nada me garante a mim mesmo e eu próprio esteja enganado relativamente à minha religião, mas tal como eu respeito os outros assim espero que me respeitem);

2- É creio que é extremamente difícil dizer se um sonho é somente um sonho ou é uma premunição, eu á alguns anos atrás vi-me numa maca com uma ligadura no pescoço, visão que ainda hoje me prossegue. Acho que foi devido a um acidente de carro ou algo, mas se será que se vai realizar ou não é algo que eu não sei dizer. O que me atormenta ao relembrar esse sonho é que se caso esse sonho se concretize como irei ficar eu, será que acabarei por ficar bem ou será que no pior dos casos irei dar comigo paraplégico para o resto da minha vida? Não quero que isso tenha influencia na minha vida e por isso é algo em que eu evito pensar.

   Bem espero ter ajudado como me era previsto fazer quando comecei a escrever esta msg que depois se acabou por revelar em parte como um meio de desabafo para mim.

Abraço,
Anjo Negro 14

Agradeço a simpatia e as vossas opiniões.

Anjo Negro, em relação ao teu sonho, assusta, mas não te foques demasiado nele senão ficas "paralisado" e com ansiedade. Vai vivendo um dia de cada vez. Estou a passar por uma fase dificil na minha vida mas acredito que o proximo ano vai ser melhor.

Um abraço para todos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Se te poder ajudar ou se quiseres simplesmente desabafar eu sou bom ouvinte.
Digamos que os meus dias já tiveram mais sol, agora cada vez que olho para o sol sinto que estou a olhar para a  luz fria que emana do frigorifico.  :(

Sabes o que te digo? São os sonhos que tornam a alma navegável!

Aos 12 anos, sonhei e escrevi no meu livro em branco, que teria dois filhos, um rapaz e uma menina e que eles dariam continuidade ao meu caminho espiritual. Com 29 anos nasceu o meu filho. Fiquei tão feliz que nunca mais me lembrei do sonho. Em 2009, lembrei-me novamente do sonho e disse para mim: "bolas, como é que eu pude enganar-me assim?"... Pois afinal não me enganei. Com 44 anos fui abençoada a ter uma linda bebé que vai fazer agora em Fevereiro 2 anos!

Devaneio, fantasia ou premonição! Não sei, e isso pouco importa. Vê as coisas pelo lado positivo amiga: quanto mais ficares presa, menos avanças. O teu tempo não é igual ao tempo divino. Por isso calma... ainda tens tanta coisa para fazer na vida... já fizeste tanto, já viste?

Um dia destes, sem mais nem menos, conheces um estrangeiro, tens que mudar para o sítio onde ele vive e mesmo não tendo filhos teus, ele pode ter filhos e tu terás os filhos dele como teus!! Não achas?

E claro que deves continuar a acreditar nas tuas intuições, são elas que permitem que a tua vida vibre e esteja em sintonia com Ele. E sabes, para Ele nada é impossível! Tudo na nossa vida é impermanente e quando o desejo é intenso, é meio caminho andado para o atingirmos!

É verdade que o nosso inconsciente pode mascarar uma realidade... principalmente através dos sonhos... mas o gradiente essencial está lá... amar e ser amada, não importa quando, onde nem com quem!

Espera para veres...:) Depois tens que vir aqui mudar este tópico, ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem