Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • qual o teu grupo sanguineo ?
    Iniciado por SofiaWolfie
    Lido 20.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não sei qual é o meu grupo sanguíneo, mas acho que é mistura de tudo!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Eu e a minha mãe somos 0+ e o meu irmão e o meu pai são B+. :laugh:

Eu sou AB Rh-. Li algures que é o tipo de sangue mais raro, estará certo o que li?
"O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todos falam dele, mas poucos o viram." - La Rochefoucauld

Eu creio que o meu é O - se não estou em erro...

Não posso é dar sangue pois sou anémico crónico... ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Mordreds
O meu é 0Rh +, não faço ideia se posso ou não dar sangue. Já pensei nisso, mas como fui operado a uns tempos preferi não arriscar.
Daqui a uns meses vou informar-me sobre isso

Citação de: Violego em 24 dezembro, 2011, 20:12
Eu sou AB Rh-. Li algures que é o tipo de sangue mais raro, estará certo o que li?
Depende do lugar

O meu é O-
e aqui no estado do Rio Grande do Sul (Brasil), é o sangue mais comum
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Citação de: lilisoft em 24 dezembro, 2011, 16:36
Eu não sei qual é o meu grupo sanguíneo, mas acho que é mistura de tudo!

:laugh: :laugh: :laugh: Mistura de tudo? Como assim?

Pergunta aos teus pais, pode ser que saibam.

A rh D - "Herói por uma vida 2006-2011" XDD

Se querem dar sangue basta lá irem ao site do dador de sangue ou mesmo no local de recepção e eles têm um uns questionários até muito precisos.
Cada contributo ajuda na redução de importação de sangue, o que é dinheirinho que fica nesta época de crise! =)

Citação de: Moon* em 27 abril, 2010, 16:16
O grupo AB pode receber sangue de todos os grupos, é o receptor universal.
O grupo O pode dar a todos, é o dador universal.
Os grupos A e B podem receber sangue do mesmo tipo ou podem ainda receber sangue do tipo 0.


Para além do sistema A, B, O, torna-se também necessário considerar, na espécie humana, o sistema RHESUS. Neste sistema, as pessoas pertencem ao grupo Rh+, se há o aglutinogénio (factor Rh) nas suas hemácias, e pertencem ao grupo Rh-, se não possuirem este aglutinógenio.

Os anticorpos contra o aglutinogénio Rh não se desenvolvem a menos que, a uma pessoa Rh-, seja administrado sangue Rh+. Isto pode acontecer através de uma transfusão ou pela transferência de sangue entre mãe e feto, através da placenta.

A incompatibilidade Rh pode causar um importante problema em algumas gravidezes em que a mãe é Rh- e o feto é Rh+. Esta problema é designado por Doença Hemolítica do Recém-nascido ou eritroblastose fetal (ver imagem).




No sistema Rh o dador universal é Rh- e o receptor universal é de Rh+.

Assim,  grupo O Rh- é dador universal absoluto e o grupo AB Rh+ é o receptor universal absoluto.



Mas isso de ser negativo é bom ou mau? Não percebi.

Sou AD, também posso receber de toda a gente como os AB ??(as letras são tipo rankings de compatibilidade certo?)


Aset Ka
Tenho uma dúvida: - o grupo sanguinio de uma pessoa pode ser alterado de alguma forma?
Eu já ouvi dizer que sim mas não sei se é verdade...

#41
Citação de: Aset Ka em 29 dezembro, 2011, 22:05
Tenho uma dúvida: - o grupo sanguinio de uma pessoa pode ser alterado de alguma forma?
Eu já ouvi dizer que sim mas não sei se é verdade...

Pelo que sei, é impossível mudar o nosso tipo de sangue. Nascemos com ele e morremos com ele. Se assim fosse, não era necessário tanto sangue O - (o mais difícil de se encontrar), fazia-se a transfusão de qualquer tipo sanguíneo na pessoa que ela mudaria o seu, mas sabemos que isso não é possível, pois isso pode levar à morte.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Aset Ka
CitaçãoPelo que sei, é impossível mudar o nosso tipo de sangue. Nascemos com ele e morremos com ele. Se assim fosse, não era necessário tanto sangue O - (o mais difícil de se encontrar), fazia-se a transfusão de qualquer tipo sanguíneo na pessoa que ela mudaria o seu, mas sabemos que isso não é possível, pois isso pode levar à morte.

Faz sentido.
Eu tinha ouvido dizer que ele pode ser alterado através dos nossos hábitos alimentares e também pela ingestão de sangue, mas esta teoria não parece funcionar, porque visto bem, se assim fosse iriamos todos ter grupos sanguíneos raros...
Obrigado pelo esclarecimento  ;)

Eu sou O+. E como tudo o que devo e que não devo comer...

Aset Ka