Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • qual o teu grupo sanguineo ?
    Iniciado por SofiaWolfie
    Lido 20.635 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Querida, podes chegar a um laboratorio e pedir, mas sai mais caro porque é Particular. Se fores a um médico q passe (pela ARS ou ADSE ou algum tipo de seguro e sai mais barato).

E sim o 0 é dominante e se os teus pais são 0 é muito provavel seres 0, só falta o Rh :)

Citação de: Zanahoria em 24 março, 2010, 23:20
Não faço ideia, e mais faço exames de 3 em 3 meses. :|

Como é, chega-se ao analista e pede-se para me ver o grupo sanguíneo?

Estou curiosa! Mas acho que sou do grupo 0 porque os meus pais também são, mas como o 0 é dominante isso pode não significar nada. ;)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

tvneves
eu sou A negativo e tive que levar injeções durante a gravidez e após o parto porque o sangue dos meus filhos não era compativel com o meu e por isso o meu organismo podia considerar os bebes como ameaças e defender-se rejeitando-os..
poderia ter abortos ou eles ficarem com deficiências...
mas ainda bem que são perfeitinhos e lindos.. :angel:

Citação de: tvneves em 26 março, 2010, 13:37
eu sou A negativo e tive que levar injeções durante a gravidez e após o parto porque o sangue dos meus filhos não era compativel com o meu e por isso o meu organismo podia considerar os bebes como ameaças e defender-se rejeitando-os..
poderia ter abortos ou eles ficarem com deficiências...
mas ainda bem que são perfeitinhos e lindos.. :angel:

pois é tvneves é o problema de ser Rh negativo, o organismo pode reconhecer os Rh positivo e fazer uma reacção adversa provocando parto na maioria das vezes. Mas ainda bem que tudo está bem :)
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Gente, eu sou daquele tipo que pode dar sangue a toda a gente mas que só pode receber dos do meu tipo, alguém sabe qual é?

Citação de: XaviV em 11 abril, 2010, 17:02
Gente, eu sou daquele tipo que pode dar sangue a toda a gente mas que só pode receber dos do meu tipo, alguém sabe qual é?

és do grupo 0, só te falta saber se és rh positivo ou negativo...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Moon*
O grupo AB pode receber sangue de todos os grupos, é o receptor universal.
O grupo O pode dar a todos, é o dador universal.
Os grupos A e B podem receber sangue do mesmo tipo ou podem ainda receber sangue do tipo 0.


Para além do sistema A, B, O, torna-se também necessário considerar, na espécie humana, o sistema RHESUS. Neste sistema, as pessoas pertencem ao grupo Rh+, se há o aglutinogénio (factor Rh) nas suas hemácias, e pertencem ao grupo Rh-, se não possuirem este aglutinógenio.

Os anticorpos contra o aglutinogénio Rh não se desenvolvem a menos que, a uma pessoa Rh-, seja administrado sangue Rh+. Isto pode acontecer através de uma transfusão ou pela transferência de sangue entre mãe e feto, através da placenta.

A incompatibilidade Rh pode causar um importante problema em algumas gravidezes em que a mãe é Rh- e o feto é Rh+. Esta problema é designado por Doença Hemolítica do Recém-nascido ou eritroblastose fetal (ver imagem).




No sistema Rh o dador universal é Rh- e o receptor universal é de Rh+.

Assim,  grupo O Rh- é dador universal absoluto e o grupo AB Rh+ é o receptor universal absoluto.


Citação de: Moon* em 27 abril, 2010, 16:16
O grupo AB pode receber sangue de todos os grupos, é o receptor universal.
O grupo O pode dar a todos, é o dador universal.
Os grupos A e B podem receber sangue do mesmo tipo ou podem ainda receber sangue do tipo 0.


Para além do sistema A, B, O, torna-se também necessário considerar, na espécie humana, o sistema RHESUS. Neste sistema, as pessoas pertencem ao grupo Rh+, se há o aglutinogénio (factor Rh) nas suas hemácias, e pertencem ao grupo Rh-, se não possuirem este aglutinógenio.

Os anticorpos contra o aglutinogénio Rh não se desenvolvem a menos que, a uma pessoa Rh-, seja administrado sangue Rh+. Isto pode acontecer através de uma transfusão ou pela transferência de sangue entre mãe e feto, através da placenta.

A incompatibilidade Rh pode causar um importante problema em algumas gravidezes em que a mãe é Rh- e o feto é Rh+. Esta problema é designado por Doença Hemolítica do Recém-nascido ou eritroblastose fetal (ver imagem).





No sistema Rh o dador universal é Rh- e o receptor universal é de Rh+.

Assim,  grupo O Rh- é dador universal absoluto e o grupo AB Rh+ é o receptor universal absoluto.

[/center]

é um bom artigo moon, mas também existem outros tipos de sangue como duffy, kell, etc, mas que como não "matam" como o AB0 e Rh, são deixados mais de parte, mas são importantes para as transfusões
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Lis

     Sou AB-, alguém tem algo  dizer sobre este tipo sanguíneo? :-*

Eu não faço a mínima qual é o meu! Já tive não sei quantas operações e faço análises ao sangue anuais e ainda sou doadora de sangue e até hoje continuo sem saber hahahahaha  :laugh:

Mas achei o tópico bem interessante  ;D
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Citação de: GaladMor8 em 01 julho, 2010, 15:17
Eu não faço a mínima qual é o meu! Já tive não sei quantas operações e faço análises ao sangue anuais e ainda sou doadora de sangue e até hoje continuo sem saber hahahahaha  :laugh:

Mas achei o tópico bem interessante  ;D

galad experimenta ver no cartão de dador, normalmente tem
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 01 julho, 2010, 22:39
galad experimenta ver no cartão de dador, normalmente tem

Pois...estamos em Portugal  ::) ...ou seja, ainda não recebi o meu...aqui tudo anda atrasado hahahahahaha
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)


Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19