Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Trabalho sobre vampiros
    Iniciado por SA
    Lido 7.274 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SA
oLA a todos. Desejo fazer um trabalho de investigação sobre vampiros em Portugal: gostava que em ajudassem disponibilizando os contatos e informação sobre quem esteja por dentro do tema. A ideia consiste na realização de possíveis entrevistas a quem seja entendido na matéria  ou  se considere mesmo um vampiro. Podem enviar informação para contacto de e-mail removido Obrigada









Contactos de e-mail removidos. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 13. Obrigado.


Qual é o âmbito do trabalho?
Não sou vampiro, nem aspirante a tal. Mas já agora, fiquei curioso quanto ao motivo da investigação.

Bem haja.

SA
ola trata-se de um traalho para posteror publicação.

Isso eu sei, mas em que ambito cientifico? Área digamos.

Bem haja.

Moon*
Olá,

Primeiramente devo referir que não podes colocar o teu endereço de email ou contactos nos tópicos. Podendo mudares a frase para "Contactem-me para o email que está no meu perfil."


Seguidamente se pesquisares na caixa do lado direito em cima, colocando "vampiros" encontrarás já aberto várias informações sobre vampiros e vampirismo e que te podem de facto ajudar. Após a leitura desses tópicos se calhar convêm que sejas mais especifica na informação que queres ter.


Por último, bem-vinda.

SA
ainda n sei bem, mas poderá ser para um artigo jornalistico. Para ja gostava de saber s no país ha alguem que se intitule como sendo vampiro e quem sabe poder falar com essa pessoa. claro que convem que esteja a dizer a verdade... e que me possa mostrar algumas provas disso

Moon*
Para ajudar-te já na pesquisa no fórum:

Aset Ka https://portugalparanormal.com/index.php?topic=3978.0

Algumas informações sobre vampiros e seres vampiricos https://portugalparanormal.com/index.php?topic=3984.0

Claro que vais ter que ler algo sobre Otherkins que difere do fingerprint, ou seja, da essência da alma, fisicamente somos todos humanos.
Vampiros Sanguinários e Psíquicos nos dois links acima vais ouvir falar disso.

#7
Também há a comunidade vampírica underground que é uma comunidade ligada à estetica vampirica divulgada pelo cinema e pela literatura lúdica. Sobre essa comunidade underground já muito se fez em termos de divulgação jornalistica a maioria com pessima qualidade procurando dramatizar um pouco (como de costume) a realidade dessas e doutras situações.
Por momentos julguei que era para algum artigo cientifico. Enfim, provavelmente poderás encontrar alguns obstaculos: uma ordem como a Aset Ka que queira permanecer discreta de certo que dispensa tal publicidade e a comunidade vampírica é capaz de se sentir enxovalhada demais para dar a cara exceptuando uma ou outra pessoa talvez.

Bem haja.

Moon*
Citação de: Spectrum em 22 fevereiro, 2010, 17:19
Enfim, provavelmente poderás encontrar alguns obstaculos: uma ordem como a Aset Ka que queira permanecer discreta de certo que dispensa tal publicidade e a comunidade vampírica é capaz de se sentir enxovalhada demais para dar a cara exceptuando uma ou outra pessoa talvez.

Queres explicar o porque de dispensar "tal publicidade" e o que queres dizer com "se sentir enxovalhada" ?

AndreiaLi
Quem for realmente vampiro, nao me parece que vá querer identificar-se. Como já foi dito, sempre podes pesquisar aqui no forum ou pela internet em geral que irás encontrar algo.

#10
Creio ter sido bastante claro Moon* mas posso explicar outra vez.
Logicamente nenhuma Ordem discreta/secreta/whatever queira ser falada. Basta olhar para o caso da Maçonaria que desde que saiu os livros de Dan Brown e estreou-se no cinema filmes como Código de da Vinci e Anjos e Demonios que num apice ficou a ser mais debatida que as novelas da tv. A questao é que antes disso era ligeiramente conhecida e bastante discreta, havendo apenas um ou outro documentario sem enfoque directo na comunidade mas mais centrado em suposições e debates históricos. Antes ninguem sabia o que era e cá em Portugal quando Mário Soares confessou há uns anos ser maçon as pessoas pessavam que fazia parte de algum club estilo Rotary Club ou que fazia parte de uma seita de protestantes.
Depois destes filmes e livros sofreu uma enorme caça às bruxas sendo severamente exposta e difamada. Cá em Portugal o mediatismo foi de tal maneira que a propria organizaçao abriu uma excepção e convidou a rtp a fazer um ligeiro'documentario' de dez minutos onde pouco ou nada mostrou. Os livros que estao a sair agora escritos por maçons (e nao são poucos) falam um pouco das suas perspectivas enverdando por caminhos vagos para fazer desinformação. É o unico caso de uma 'sociedade secreta' exposta contra a sua rebelia.
O caso da comunidade underground vampírica (ou pseudo-vampírica) anda enxovalhada pelos orgaos de comunicaçao social que fazem com que a comunidade pareça um culto demoniaco, de drogados e doentes mentais quando na verdade são pessoas que se interessam apenas pela estética que como ja disse foi e muito difundida e elaborada por literatura e filmes.

Bem haja.

Moon*
Não tinhas sido claro.

A resposta ao que disseste é que ninguém tem poder para falar se a Ordem ou Culto X ou Y quer ser falado ou não, isso não me cabe a mim nem a ti decidir ou saber.

Sobre os media eles fazem isso porque não são colocados no seu devido lugar, uma coisa é a vontade e outra a vontadinha e essa new-underground vampirica cometeu alguns erros, movidos pela fã e o "ser fixe".

Isto são suposições minhas, obvio.
Agora o que uma ordem ou comunidade possa fazer é com eles, naturalmente. Uma coisa é certa não se ve Ordens a falar para a imprensa por alguma razao será.
Enfim.

Bem haja.

Moon*
Citação de: Spectrum em 23 fevereiro, 2010, 03:01

Agora o que uma ordem ou comunidade possa fazer é com eles, naturalmente. Uma coisa é certa não se ve Ordens a falar para a imprensa por alguma razao será.
Enfim.

Alguma razão será o que não impede a tentativa de conhecer mais a Ordem por trabalho de pesquisa e investigação, etc..

Eu acho que sou vampiro pelo menos apresento vários sintomas: alergia ao sol, dores de olhos e de cabeça, quando estou posto à luz, de manha sinto-me muito cansado, não suporto o alho, nem crucifixos, nem água benta, só começo a ganhar força quando chega a noite, bebo o meu próprio sangue quando faço uma ferida provocando que no dia a seguir já não tenha a ferida, resisto ao sangue das outras pessoas dificilmente, desconfio que tenho um pequeno poder sobre crianças com menos de 5 anos, ultimamente tenho comido muito pouco, pareço muito mais novo do que sou, tenho os meus sentidos muito apurados principalmente a visão, a audição e o olfacto, ás vezes cheiro uma coisa e parece que a sinto dentro da boca principalmente o sangue, consigo sentir o que as pessoas sentem mesmo não  bem... espero que me respondam rapidamente