Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Novo método de gravação EVP
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 10.151 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sunderlandz
Desta vez eu gravei de maneira diferente, coloquei um radio por cima da mesa, telemovel a gravar e depois de fazer uma pergunta, comecei a sintonizar o radio.
Entre essas vozes das supostas estações, vocês ouvirão uma voz que parece ser uma resposta ás perguntas que eu fiz.
Ouçam principalmente ao segundo (23 e 28), e novamente ao minuto (1.30).
Ouçam atentamente e se conseguirem perceber algo mais, não se esqueçam de postar...  ;)

Ver o vídeo no TinyPic

Podes colocar o ficheiro audio original sff? Obrigado.

Sunderlandz
Citação de: IceBurn em 01 junho, 2009, 22:49
Podes colocar o ficheiro audio original sff? Obrigado.

Claro que sim!  :)
http://www.megaupload.com/?d=9DV26XHL

Já vi que o pessoal nao ligou muito a este novo metodo.  :(


Sunderlandz
Citação de: heinz em 01 junho, 2009, 23:44
que tipo de radio usaste?

Eu usei um simples rádio portátil.
vou deixar-te um exemplo:




cumps ;)

#5
Citação de: Sunderlandz em 01 junho, 2009, 17:37

Ouçam principalmente ao segundo (23 e 28), e novamente ao minuto (1.30).
Ouçam atentamente e se conseguirem perceber algo mais, não se esqueçam de postar...  ;)



Estive a ouvir a tua gravação e modifiquei o ficheiro que enviaste. Depois digam-me a vossa opinião  ;D
O que eu percebi da conversa foi:

Sunderlanz - Podia-me fazer o favor de dizer o seu nome? Aos 1:29 m/s

Resposta entidade nº1 -  "Maurício"...  Aos 1:48 m/s

Seguidamente entidade nº2 -
  "Sai da frente".....  Aos 1:52 m/s

Depois não consigo perceber mais nada até chegar aos 2:30 m/s
Parece-me que volta a aparecer a Entidade nº2 ou será outra? Ela parece-me dizer: "Anda, anda ou será Ana Ana" ???  ???


Ficheiro aqui.
  (Abre com media player)
Audio01.WAV

É o primeiro e.v.p que analiso por isso não sei se isto ficou alguma coisa de jeito  :-[
Amanhã com mais tempo vou dar novamente uma vista de olhos pode ser que apanhe mais qualquer coisa...


Sunderlandz
#6
Citação de: Osmose em 02 junho, 2009, 02:31

Estive a ouvir a tua gravação e modifiquei o ficheiro que enviaste. Depois digam-me a vossa opinião  ;D
O que eu percebi da conversa foi:

Sunderlanz - Podia-me fazer o favor de dizer o seu nome? Aos 1:29 m/s

Resposta entidade nº1 -  "Maurício"...  Aos 1:48 m/s

Seguidamente entidade nº2 -
  "Sai da frente".....  Aos 1:52 m/s

Depois não consigo perceber mais nada até chegar aos 2:30 m/s
Parece-me que volta a aparecer a Entidade nº2 ou será outra? Ela parece-me dizer: "Anda, anda ou será Ana Ana" ???  ???


Ficheiro aqui.
  (Abre com media player)
Audio01.WAV

É o primeiro e.v.p que analiso por isso não sei se isto ficou alguma coisa de jeito  :-[
Amanhã com mais tempo vou dar novamente uma vista de olhos pode ser que apanhe mais qualquer coisa...



Olá Osmose :)
Eu tive a ouvir a gravação(audio normal) novamente e nos minutos que referiste, apenas ouço a minha voz, ou seja, aos 1:48 m/s eu estou a fazer uma pergunta, aos 1:52 m/s nao ouço ruido nenhum porque ainda nao tinha começado a fazer a sintonização do rádio e aos 2:30 m/s estou novamente a fazer uma pergunta, será que nao te enganaste nos minutos que referiste? :o
Tenta rever novamente e depois diz-me alguma coisa.
Agradeço imenso pelo teu comentario.

cumps e boa sorte  ;D


Sunderlandz
#7
E vou dizer-vos o que consegui ouvir...

Eu - Gostaria de saber se está alguma entidade aqui presente, e se estiver alguma entidade aqui presente, por favor, diga-me um olá....

Resposta entidade - OLÁ... aos 00:23s e e novamente aos 00:28s

1ª Pergunta - Podia me fazer o favor de dizer-me o seu nome?

Resposta entidade - Lúcia ... aos 1:30 m/s e pareceu-me ouvir  "agoiro" aos 1:40 m/s

2ª Pergunta - Você sente-se Feliz?

Resposta entidade - sinto muito feliz... entre 3:24 m/s e os 3:25 m/s

Ultima pergunta - Você quer dizer alguma coisa?

Resposta entidade - Gosto... aos 5:47 m/s e mais á frente tem algumas palavras que nao consegui entender

Foi só isso que conseguir "pescar", e por acaso se conseguirem perceber mais alguma coisa, não se esqueçam de postar.

cumps  ;)

Patricio... em vez de estares a sintonizar em FM ou AM ... já experimentaste outra banda para gerar ruido branco ??
tipo LW... e afins ??
Kyo Dake Wa,
Ikaru Na ...

Sunderlandz
Citação de: kerbheros em 02 junho, 2009, 11:00
Patricio... em vez de estares a sintonizar em FM ou AM ... já experimentaste outra banda para gerar ruido branco ??
tipo LW... e afins ??


Por acaso nunca experimentei kerbheros, uso sempre a banda FM.
Já agora posso saber porque?

cumps :)

#10
para evitar apanhares estações a transmitir ... podem interferir ...
O que se quer é ruido branco ... ora uma dessas larguras de banda tem ruido branco suficiente ... pode dar resultado ou não ... mas nada como experimentar ... e assim sempre é mais facil fazer esse novo método de "busca" sem ser interrompido pelas emissões de rádio estereofónico  ;D
Kyo Dake Wa,
Ikaru Na ...

Sunderlandz
Citação de: kerbheros em 02 junho, 2009, 11:10
para evitar apanhares estações a transmitir ... podem interferir ...
O que se quer é ruido branco ... ora uma dessas larguras de banda tem ruido branco suficiente ... pode dar resultado ou não ... mas nada como experimentar ... e assim sempre é mais facil fazer esse novo método de "busca" sem ser interrompido pelas emissões de rádio estereofónico  ;D

vou experimentar para ver se dá resultado. ;)

cumps

Já agora vou-me iniciar hoje nas andanças de EVP (se tiver tempo  :-\ ) isto anda complicado!
Kyo Dake Wa,
Ikaru Na ...

Sunderlandz
Citação de: kerbheros em 02 junho, 2009, 15:58
Já agora vou-me iniciar hoje nas andanças de EVP (se tiver tempo  :-\ ) isto anda complicado!

Boa sorte  ;D

#14
Citação de: Sunderlandz em 02 junho, 2009, 08:34
Eu estive a ouvir a gravação(audio normal) novamente e nos minutos que referiste, apenas ouço a minha voz, ou seja, aos 1:48 m/s eu estou a fazer uma pergunta, aos 1:52 m/s nao ouço ruido nenhum porque ainda nao tinha começado a fazer a sintonização do rádio e aos 2:30 m/s estou novamente a fazer uma pergunta, será que nao te enganaste nos minutos que referiste? :o


Ups... Ehehe peço desculpa, realmente enganei-me  ::)

O que queria dizer era aos  1:04 m/s perguntas:
" Ok, Podia-me fazer o favor de dizer o seu nome? Resposta entidade nº1 -   "Maurício"...  Aos 1:13 m/s

Seguidamente entidade nº2 - "Sai da frente"..... Aos 1:22 m/s

Depois não consigo perceber mais nada até chegar aos 1:27 m/s e 1:45 m/s mas acho que há ali qualquer coisa...

Parece-me que volta a aparecer a Entidade nº2 ou será outra? Aos 1:46 m/s Ela parece-me dizer: "Anda, anda ou será Ana Ana"

Assim é que está correcto! Ok, o que fiz foi ajustar a velocidade para ouvir mais lentamente. Depois fiz uma amplificação do som e é tudo.

aqui está o teu ficheiro modificado durante 1:04 até 1:46 m/s Gravar001-00051copia.wav
[/color]
Espero que dê para perceber qualquer coisa  :-\