Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Novo método de gravação EVP
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 10.152 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sunderlandz

Sunderlandz
Citação de: Osmose em 02 junho, 2009, 17:06
Ups... Ehehe peço desculpa, realmente enganei-me  ::)

O que queria dizer era aos  1:04 m/s perguntas:
" Ok, Podia-me fazer o favor de dizer o seu nome? Resposta entidade nº1 -   "Maurício"...  Aos 1:13 m/s

Seguidamente entidade nº2 - "Sai da frente"..... Aos 1:22 m/s

Depois não consigo perceber mais nada até chegar aos 1:27 m/s e 1:45 m/s mas acho que há ali qualquer coisa...

Parece-me que volta a aparecer a Entidade nº2 ou será outra? Aos 1:46 m/s Ela parece-me dizer: "Anda, anda ou será Ana Ana"

Assim é que está correcto! Ok, o que fiz foi ajustar a velocidade para ouvir mais lentamente. Depois fiz uma amplificação do som e é tudo.

aqui está o teu ficheiro modificado durante 1:04 até 1:46 m/s Gravar001-00051copia.wav
[/color]
Espero que dê para perceber qualquer coisa  :-\



Estive a ouvir o ficheiro modificado e realmente parece me ouvir um nome, mas estava um bocado rápido, e mais á frente só consegui perceber "sai da...".
Bom trabalho Osmose  :)

Estive a ouvir a gravação original e realmente consigo ouvir claramente no minuto 1:30 o nome "Lúcia", só que com voz masculina LOL,
além disso ao minuto 3:24 também consigo ouvir o tal "sinto muito feliz". Se calhar seria melhor passares mais lentamente os canais pois a entidade ficava com mais tempo para responder às tuas perguntas.


Cumps  ;)

#18
Citação de: Sunderlandz em 02 junho, 2009, 18:00
Estive a ouvir o ficheiro modificado e realmente parece me ouvir um nome, mas estava um bocado rápido, e mais á frente só consegui perceber "sai da...".
Bom trabalho Osmose  :)


Obrigado Sunderlanz  :D  analisar estes evp`s não é tarefa fácil, mas além disso diverti-me bastante   ::)

Deu-me a sensação que os ouvidos também tendem muito a enganar, eu não consigo captar nada das vozes que vocês dizem ouvir, por mais que tente  :'(

Talvez este novo método não seja o mais claro/adequado para ter a percepção de vozes, até porque as passagens de estação em estação, emitem muitas vozes que eventualmente podem-se confundir com as vozes que realmente precisamos de captar.

Agora uma pergunta aos membros  :
Que programas é que costumam utilizar para analisar os e.v.p`s ? (Isto se quiserem revelar é claro)
Obrigado ;D

Sunderlandz
Citação de: Osmose em 04 junho, 2009, 00:39
Agora uma pergunta aos membros  :
Que programas é que costumam utilizar para analisar os e.v.p`s ? (Isto se quiserem revelar é claro)
Obrigado ;D


Eu uso dois programas (Audacity e Adobe Audition), que eu acho que são os melhores até o momento.

cumps  ;)

Citação de: Osmose em 04 junho, 2009, 00:39

Agora uma pergunta aos membros  :
Que programas é que costumam utilizar para analisar os e.v.p`s ? (Isto se quiserem revelar é claro)
Obrigado ;D


Vê também este tópico https://portugalparanormal.com/index.php/topic,395.0.html

Citação de: Sunderlandz em 04 junho, 2009, 00:43
Eu uso dois programas (Audacity e Adobe Audition), que eu acho que são os melhores até o momento.

cumps  ;)

Obrigado pela dica  ;)

Citação de: IceBurn em 04 junho, 2009, 00:58
Vê também este tópico https://portugalparanormal.com/index.php/topic,395.0.html

Desconhecia esse tópico, vou dar uma vista de olhos!
Obrigado  ;)


Boas estou curioso com uma coisa : estás a tentar apanhar EVPs em tua casa ?

A tua casa tem alguma historia estranha, ou decidiste usa-la na mesma ?



Sinceramente acho o teu método bastante falivel, aquilo que supostamente se ouve pode bem ser tu a passares por alguma estação, ou sinal residual...


Concordo que deverás executar a mesma com o botão da sintonia parado, num sitio onde só haja mesmo "chuva"...



Sunderlandz
Citação de: plalima em 30 junho, 2009, 23:43
Boas estou curioso com uma coisa : estás a tentar apanhar EVPs em tua casa ?

Por acaso sim, mas agora optei por nao fazer mais em casa!!!

Citação de: plalima em 30 junho, 2009, 23:43
A tua casa tem alguma historia estranha, ou decidiste usa-la na mesma ?

A minha casa foi construida de raiz e acho que não existe historias para contar. Sei que não é muito fiável esse método de gravação, mas eu já experimentei outros métodos e consegui ouvir algumas vozes...

cumps

rcd
Boas.
Eu nao sei pq não aprecio EVP's, mas ja ouvi uns q tao por aqi postados e fiqei uma beca surpreendido...

Qeria saber como posso gravar um EVP...
E' q so percebi ainda q e' preciso um radio... :-\

LGM
#25
Oi :)

Vi os vossos comments e achei fantástico todo o processo de investigação de EVP (que já tenho seguido em documentários de tv) :)
Onde se pode investigar? Tem que ser num local tipicamente suspeito, como uma casa abandonada, ou há lugares comuns que podem apresentar actividade?

Cumpts

Sunderlandz
Citação de: LGM em 25 agosto, 2009, 22:50
Oi :)

Vi os vossos comments e achei fantástico todo o processo de investigação de EVP (que já tenho seguido em documentários de tv) :)
Onde se pode investigar? Tem que ser num local tipicamente suspeito, como uma casa abandonada, ou há lugares comuns que podem apresentar actividade?

Cumpts

Olá LGM :)

Se tens um gravador, podes optar por ir a uma casa abandonada, cemitério ou mesmo na tua propria casa(naquele quarto que tu aches um bocado assustador), e nem sempre conseguimos á primeira, pois temos que ter muita paciência acima de tudo! Eu já experimentei tentar comunicar em alguns quartos e só num quarto que eu consigo ouvir as supostas entidades...
Boa sorte  ;)

LGM

Olá :)

Obrigado pela ajuda, vou tentar então ;)

Eu desde que vi este novo método até me faz sugestão sintonizar o rádio agora, especialmente em AM...  :o :-X

Eu vio o Maurício  :o

ouvi claramente botei volume máximo amplificador e ouvi um : sai daí