Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sanatório Jerónimo de Lacerda - Caramulo
    Iniciado por dra_vany
    Lido 21.201 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém que conhece a região poderia colocar a localização no Google Maps para aqueles que estão abandonados?

estão todos na mesma aldeia do Caramulo?

Eu acho que essas estaria lendo o post acima

Sanatório Central
Sanatório Palma
Sanatório Belavista
Sanatório Jerónimo de Lacerda
Pavilhão de Cirurgia
Casa de Santo António
Casa de Saúde da Nossa Senhora da Conceição
Sanatório Senhora da Saúde
Casa de Saúde do Parque
Sanatório Infantil
Enfermaria Abrigo


Sim estão todos dentro da cidade do caramulo. Aproveitei o fim-de-semana passado para ir visitar os 18 sanatórios que afinal são 19. Muitos deles foram reabilitados mas ainda existem 3 fantásticos.

Sanatório Infantil
Sanatório de Santa Maria
Sanatório ????

que estão abandonados.

Estive lá dentro à cerca de dois dias durante a noite e acreditem que impõem respeito pesquisar tudo aquilo, principalmente porque levamos por volta de 2h.

#33
Citação de: Gawen em 13 fevereiro, 2010, 17:14
Hm, é capaz de ser uma boa ideia, vou criar na parte de "Investigação Paranormal", já que não sei se os ditos locais são ou não assombrados, mas podem ser alvo de investigação para que se descubra alguma coisa. ;)

P.S.: Já está, tem o nome de "Lista de locais abandonados em Portugal" ;D

Olá Gawen!
Tentei procurar este tópico que criaste, mas não encontrei. :( Foi apagado? Alguém me pode ajudar a encontrar este tópico da "Lista de locais abandonados em Portugal"
Ficaria tão agradeçida, porque estou mesmo curiosa para conhecer esta lista. ;)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Já fui ao Caramulo de propósito. Foi construído de raiz (se não estou em erro), mesmo propositadamente para ser uma estañcia sanatorial. Não consegui entrar nem neste nem no Cirúrgico. em que ser com companhia.
Fui ao Infantil e ao Santa MAria, perdiimenso tempo neste. E fui num dia curto, não aproveitem bem os outros. Mas garanto que o cirúrgico é arrepiante...
Acho que são locais fantásticos para fotografar.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Fotos que tirei no sanatorio infantil do Caramulo.  No caramulo  mesmo dentro da vila há quatro antigos sanatorios. Num deles encontrei papéis e folhas de ordenado de 1964 e mais uns ficheiros que não me atrevi a mexer!!☺







NADA ACONTECE POR ACASO

Adorava visitar este lugar parece ser altamente!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"