Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Filme: "Meia-noite e Um"
    Iniciado por AnaMMartins
    Lido 7.320 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos:)
Bem, pode ser que aqui eu consiga desvendar este mistério.
Não sei ao certo que idade tinha quando isto aconteceu, talvez uns doze anos. Estava na sala com os meus pais. Eu sentada numa cadeira e os meus pais a dormir no sofá.
Começou um filme. Penso que de início, nem me apercebi que era de terror. Mas como sempre adorei esse género de filmes, não mudei de canal e continuei a ver.
O filme retratava uma família que vivia numa casa. Dessa família apenas me recordo de uma mãe e dos filhos. Há muita coisa do filme q n me lembro. Nessa casa começaram a acontecer coisa estranhas. Recordo-me da mãe estar deitada na cama e de ser projectada até ao tecto do quarto. Tudo a cair e a "levitar" no quarto...como as mesas de cabeceira. Os lençóis destapavam-na...

Há uma altura do filme que comecei a ouvir e a sentir algo a tocar na parte de baixo da minha cadeira. A cadeira era de alumínio. O som que ouvi era como se fosse uma chave a bater vezes sem conta.
Até que desatei a chorar e os meus pais acordaram.

Passado todo este tempo continuo sem encontrar o filme. Já fiz inúmeras pesquisas na Internet e nada.
Eu tenho a certeza absoluta que o filme se chamava "Meia Noite e Um".

Alguem já ouviu falar deste filme?

Obrigado.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Sinopse

Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.


Não, a história não tem nada a ver . . .   :-\

Sem pormenores mais especificos é complicado. No entanto pode ser que alguém também o tenha visto :)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Ah, peço desculpa... Não sabia que não podia colocar aqui.
Como tem a ver com uma experiência que tive...

#5
Sem mais informações é complicado...

Em que ano viste o filme? Sabes o nome original?
Sabes o nome de algum dos actores que participaram no filme?
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Não faço a mínima ideia do nome dos actores.
Tenho quase a certeza que o filme deu na TVI.
Se eu tinha 11/12 anos, foi para aí em 1995/1996... Sei que as informações que dou não são muitas e talvez não as mais relevantes.
Mas de qualquer forma, se alguem se lembrar de um filme do género, antigo...que me diga.

E obrigado.

#7
Poderá ser o One minute Before Midnight, de 1972?

Pelo que li, a história é sobre uma mãe e uma filha que chegam a uma casa para a leitura do testamento do falecido irmão da mãe (tio da filha). A filha fica possuída pelo espírito da falecida prima (filha do tio que morreu) e coisas estranhas começam a acontecer na casa. É este?  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#8
Olha que pode mesmo ser!!!!! Nem acredito! Vou pesquisar. Obrigado  Wink

____________________________________________________________

Estive a ver...mas não encontrei essa descrição para o filme. Realmente existe o "One Minute Before Midnight" e o filme fala da vida de uma mulher, mas não tem nada a ver com acontecimentos paranormais...  Sad

Bem, devo estar a fazer uma tremenda confusão! Encontrei um tópico aqui no forum que falava de um outro filme: One Past Midnight: The Langoliers. Este lembro-me de ter visto com o meu pai há uns anos.

Será que estou a fazer confusão com o nome do filme? Acho que nunca vou ter resposta para isto...

De qualquer forma, continuo a ter vontade de rever o tal filme...e saber o que pode acontecer se o tornar a ver.
Filmes que retratem estes temas, não devem haver poucos, eu sei...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#9
Citação de: AnaMMartins em 08 fevereiro, 2010, 14:35
Estive a ver...mas não encontrei essa descrição para o filme. Realmente existe o "One Minute Before Midnight" e o filme fala da vida de uma mulher, mas não tem nada a ver com acontecimentos paranormais...  :(

Então se calhar estamos a falar de filmes diferentes  :laugh:

O filme que referi é o One Minute Before Midnight, mais conhecido como One Minute To Death ou ainda como The Oval Portrait. É baseado no conto The Oval Portrait, de Edgar Allan Poe.

Retirei esta informação do link removido Podes ir ao site, pesquisas pelo nome do filme e encontras lá alguma informação sobre o mesmo e alguns comentários de quem já o viu  ;)



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

 :) Obrigado de qualquer forma.
Cumps.

Então, já deste com o filme?  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#12
 :-\ Não... Pelo menos já sei que o nome do filme não é o que eu estava a pensar. O tal a que me referia era o "One Past Midnight: The Langoliers". (Meia noite e Um)
Assim ainda se torna mais difícil. Se calhar até é melhor esquecer.

Cumps.

eu vi esse vilme a pouco tempo mas nao me lembro o nome procura no amagedon films
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto