Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Exorcismo de Anneliese Michel
    Iniciado por Lunática
    Lido 13.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Som e fotos do exorcismo de Anneliese Michel morta em 1976.

Exorcismo de Anneliese Michel - Atormentador

Sei que foi neste caso que se baseou o filme The Exorcism Of Emily Rose.

O que acham?

Não há muito para achar, são tudo factos mais que documentados, embora devido à polémica causada a Igreja Católica tenha vindo posteriormente a desmentir que se tratou de um caso de possessão.

É uma história muito interessante para se ler, recomendo também os outros vídeos que se encontram a partir desse, pena estarem apenas legendados em inglês.

A titulo de curiosidade, o bispo que autorizou o exorcismo dessa mulher, foi o mesmo que nomeou o actual Papa como bispo.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Sempre pensei que ela se chamasse mesmo Emily Rose....
Trebalig

Emily Rose é a personagem do filme.
E é um grande filme mesmo.Representa muito bem o que se passou com a rapariga.
Believe to see...

Monteiro
Conheço uma pessoa que diz que airmã ja foi possuida, por isso ela acredita!
Eu não acredito, acho que é uma doença mental...Algo psicologico!

As gravações são verdadeiras?! é porque achei engraçado a VOZ... :)

Citação de: Monteiro em 22 junho, 2009, 22:55
Conheço uma pessoa que diz que airmã ja foi possuida, por isso ela acredita!
Eu não acredito, acho que é uma doença mental...Algo psicologico!

As gravações são verdadeiras?! é porque achei engraçado a VOZ... :)

Se lhe fosse possivel gostava de saber porque diz que é uma doença mental ou algo psicologico!

:-[
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155


Nao posso dizer que acredito mas respeito todo tipo de fenomenos...


o caso desta rapariga é, de facto, um dos mais bem documentados. Ainda hj em dia os seus familiares se fecham em copas sobre o assunto e mesmo recentemente uma equipa de gravação da tv alema tentou intrevistar pessoas no cemiterio onde a miuda esta sepultada e ninguem quis prestar decalrações...


enfim... é um caso que suscita bastates teses...

do meu ponto de vista... se o fenomeno da possesão existir Anneliese Michel foi vitima deste mesmo.

Cumps
I want to believe

gerson_trindade
não tem nada de sobrenatural. Já na época de freud se daria o nome de histeria, um comportamente patológico gerado da tensão entre pulsões x repressões. Um ambiente rígido católico hard pressionando uma jovem aparentemente normal, com pensamentos e desejos sexuais, por exemplo. Culpa, raiva, um desequilíbrio neurofisiológico levado até as últimas consequencias, sem nenhum tratamento objetivo. Uma certa culpa dos pais atenuada pela própria ignorancia, ou desconhecimento.
Tudo o que ela precisava era ser afastada do contexto religioso opressivo, mas o q foi feito foi exatamente o contrário. Também a adolescencia, período onde a ação hormonal poem em tilt o sistema nervoso, pôde ter um efeito amplificador de problemas emocionais.




Bem já que as pessoas não tão com vontade de justificar vou tentar novamente!

Quem diz que é doença mental ou psicológica justifique. é que estou curioso para saber que argumentos/justificação vão dar.

gerson_trindade já que o monteiro se descartou podes tu disser-me porque tens essa opinião?

=>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

gerson_trindade
caro,

durante a inquisição essa moça seria levada à fogueira, por não existir nenhuma outra justificativa possível, de origem psicológica, apenas demônios, crenças, supertições etc.

Não sou ateu nem agnóstico, mas não acretido em nenhum deus barbudo à imagem do homem ou coisa que o valha. A vida já é inexplicavelmente misteriosa mesmo sem recorrermos a uma coleção de mitos e crenças que obviamente foram surgindo no início dos tempos primitivos.

Mas, assim como não encontro justificativas válidas para crer, também nem tenho uma justificativa válida para não crer. É uma questão pessoal.

Poderias tu dar-me uma justificativa aceitável em por q acreditas em demônios?

Este é um dos casos mais aterradores documentados. Acredito piamente que se trata de possessão. O estado a que Anneliese chegou e todo o sofrimento que ela e família suportaram é assustador. A gravação é arrepiante.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: amon293 em 15 setembro, 2011, 14:50
Infanati, já leste isto? http://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel

Que te parece?

E o Amon293 leu? Parece bem claro, clarinho como a água, que ela piorou severamente aquando do internamento e sujeição a tratamento médico... Quando ela pediu o exorcismo, talvez já fosse tarde demais.

Não digo, contudo, que não existam casos nitidamente psicopáticos, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
:::Verinha Mágica:::

Citação de: amon293 em 15 setembro, 2011, 15:16
li sim. também não diz lá em lado nenhum que com o exorcismo existiram melhorias.

por todo o texto só vemos explicações médicas para os fenómenos relatados. ela foi vítima de um distúrbio grave para o qual, na época, não existiam soluções e terapêuticas apropriadas e provavelmente também não teve o melhor acompanhamento médico.
temos que ter noção que a "humanidade" que hoje vemos no tratamento de algumas doenças, é algo recente (após 1985) e que não há muitos anos, pessoas destas eram "arrumadas a um canto" até morrerem.

Pois, pois, claro...  ;D
Médicos e tal e coiso...
:::Verinha Mágica:::

#13
Citação de: amon293 em 15 setembro, 2011, 15:23
médicos... esses gajos... sempre com a mania que nos vão salvar a vida... enfim... ;)

Percebi a ironia, mas é um facto que, embora existam excelentes médicos, há alguns que não são mais do que carniceiros com diploma.

Ressalvo o facto que, nem assim há muito tempo, eram feitas cirurgias a doentes considerados dementes, a tal... lobotomia! Não há nada como salvar a vida de alguém, da melhor forma possivel!

Citação de: amon293 em 15 setembro, 2011, 15:33
há bons e maus profissionais em todas as áreas... até no paranormal! (quem diria...)

sabias que o egas moniz ganhou o prémio nobel por causa da lobotomia? true story...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Egas_Moniz

Não sabia, mas ainda bem que deixou de ser praticada há.... só 30 anos.... sinceramente Amon, são poucos os médicos em que confio, e mesmo assim, com reservas. Mas concordo com a falta de profissionalismo em todas as áreas e talvez esta, paranormal, seja mesmo a pior, tendo em consideração a quantidade de pessoas que enriquecem à custa das crenças e problemas dos outros.
:::Verinha Mágica:::

Mephisto
Citação de: gerson_trindade em 01 fevereiro, 2010, 15:09
não tem nada de sobrenatural. Já na época de freud se daria o nome de histeria, um comportamente patológico gerado da tensão entre pulsões x repressões. Um ambiente rígido católico hard pressionando uma jovem aparentemente normal, com pensamentos e desejos sexuais, por exemplo. Culpa, raiva, um desequilíbrio neurofisiológico levado até as últimas consequencias, sem nenhum tratamento objetivo. Uma certa culpa dos pais atenuada pela própria ignorancia, ou desconhecimento.
Tudo o que ela precisava era ser afastada do contexto religioso opressivo, mas o q foi feito foi exatamente o contrário. Também a adolescencia, período onde a ação hormonal poem em tilt o sistema nervoso, pôde ter um efeito amplificador de problemas emocionais.



Sim claro. Freud é o salvador da pátria terrena! Até aí não deixas de ter razão.
E que dizer, quando começam a falar línguas que nunca ouviram na vida?
Que dizer quando pessoas num estado debilitado conseguem uma força sobre-humana?
E que dizer das alterações brutais na voz? São cantores de Black Metal?
Que dizer, quando eles te começam a desbobinar coisas intimas da tua vida que só tu sabes?
E que dizer das súbitas mudanças de temperatura no espaço onde se encontram aquando "os ataques"?
Que dizer das alterações evidentes nos olhos e no corpo quando estão sob "possessão"?
E já agora! Que dizes também da súbita histeria dos animais nestes casos?

Freud explica isto?

Não estou a falar apenas deste caso em concreto.