Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Exorcismo de Anneliese Michel
    Iniciado por Lunática
    Lido 13.960 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 29 fevereiro, 2012, 01:32
Sim claro. Freud é o salvador da pátria terrena! Até aí não deixas de ter razão.
E que dizer, quando começam a falar línguas que nunca ouviram na vida?
Que dizer quando pessoas num estado debilitado conseguem uma força sobre-humana?
E que dizer das alterações brutais na voz? São cantores de Black Metal?
Que dizer, quando eles te começam a desbobinar coisas intimas da tua vida que só tu sabes?
E que dizer das súbitas mudanças de temperatura no espaço onde se encontram aquando "os ataques"?
Que dizer das alterações evidentes nos olhos e no corpo quando estão sob "possessão"?
E já agora! Que dizes também da súbita histeria dos animais nestes casos?

Freud explica isto?

Não estou a falar apenas deste caso em concreto.


Pois, tens toda a razão. Os cépticos têm todo o direito de o ser. Mas, às vezes, dão explicações tão ridículas e irrazoáveis que mais lhe valia, por exemplo, dizerem " não comento"
Templa - Membro nº 708

Mephisto

Respeito toda a gente e todas as crenças e religiões. Sim por vezes é melhor estar calado do que dizer coisas sem sentido. Mas também se é para as pessoas viverem com medo de certos fenómenos mais vale nem acreditarem.

Já é conhecida a frase: o ser humano teme tudo o que desconhece

Este video e mais longo que o que foi posto inicialmente.

A serio, e mesmo aterrador :o

Anneliese Michel Exorcism audio tapes (Long Version)

Citação de: Mephisto em 29 fevereiro, 2012, 01:32
Sim claro. Freud é o salvador da pátria terrena! Até aí não deixas de ter razão.
E que dizer, quando começam a falar línguas que nunca ouviram na vida?
Que dizer quando pessoas num estado debilitado conseguem uma força sobre-humana?
E que dizer das alterações brutais na voz? São cantores de Black Metal?
Que dizer, quando eles te começam a desbobinar coisas intimas da tua vida que só tu sabes?
E que dizer das súbitas mudanças de temperatura no espaço onde se encontram aquando "os ataques"?
Que dizer das alterações evidentes nos olhos e no corpo quando estão sob "possessão"?
E já agora! Que dizes também da súbita histeria dos animais nestes casos?

Freud explica isto?

Não estou a falar apenas deste caso em concreto.

Nem mais !!

Ena !! O amigo Freud, na verdade não explica, e na maioria das vezes COMPLICA !!
É como a psicanálise ..também complica, onde não devia ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Antes demais quero deixar bem claro que eu acredito que muitos de vocês já passaram por casos em que viram ou mesmo sentiram algum tipo de eventos minimamente "estranhos".

Bem no meu caso nunca aconteceu nada de extraordinário nessa área, portanto aparecem muitas questões na minha cabeça, e uma delas é uma que encontrei a pouco tempo, e passo a citar: "porque será que um ateu nunca foi possuído?" ou pelo menos não existe nenhum caso registado...
O que me leva a ser muito duvidoso acerca deste assunto, e além do mais costuma ser sempre pessoas bastante religiosas ou que nascem em um meio de religião obsessiva.

Pesquisei sobre este caso da Anneliese Michel e foi o seu caso, nasceu em um meio extremamente católico e pelo que pesquisei ela era epiléptica e a mãe dela teve a primeira filha fora do casamento , e todos sabemos o que a "igreja" pensa sobre isso ou seja desaprovação total, ainda por cima no tempo em que foi. Anneliese pelo que pesquisei, "carregou a culpa da ilegitimidade da irmã. Ilegitimidade que foi encorajada a compensar com constante devoção e orações. A irmã morreu com oito anos e certamente que o ambiente familiar de fanatismo religioso propiciou um sentimento de culpa crescente na jovem Anneliese, e uma necessidade de expiação dos pecados não só da mãe, mas igualmente da "imoralidade" que via à sua volta, nos anos sessenta."
Pois é um ambiente e uma condição física bastante propícia a ter problemas mentais, talvez foi por isso que aconteceu tantas coisas ruins a Anneliese e não por se tratar de um caso de possessão.


Aconselho vivamente a lerem este texto sobre o caso dela, de onde eu tirei muita da informação que expus aqui, mesmo os que acreditam ser o caso de uma possessão acho que deveriam ler porque é sempre bom saber todos os lados da versão, por isso eu também procuro tanto encontrar algo que me mostre evidencias paranormais.

http://www.obsessivocompulsivo.com/possessao-esquizofrenia-obsessao-e-ignorancia/
At the end there is only love...

Ligeia
Citação de: SaMu em 15 julho, 2012, 01:19
(...)
Bem no meu caso nunca aconteceu nada de extraordinário nessa área, portanto aparecem muitas questões na minha cabeça, e uma delas é uma que encontrei a pouco tempo, e passo a citar: "porque será que um ateu nunca foi possuído?" ou pelo menos não existe nenhum caso registado...
O que me leva a ser muito duvidoso acerca deste assunto, e além do mais costuma ser sempre pessoas bastante religiosas ou que nascem em um meio de religião obsessiva.
(...)

O facto de não teres conhecimento directo ou documental da questão que evidencias a vermelho não implica que a sua resposta vá ao encontro da dupla negação ("nenhum ateu", "nunca foi"). Vale o que vale, mas quando estudante questionei diversos padres acerca dessa hipótese e a resposta de pelo menos um deles foi surpreendente e desmistificou essa parangona de que só os crentes ou tementes é que são "alvo" destes fenómenos. Sim, existem "casos registados" de crentes, descrentes, ateus, agnósticos,... Curiosamente uma das cidades mais fervorosas em termos religiosos é das que menos "ocorrências" destas verifica. Os casos dos "alheios a Deus" que experimentam estas manifestaçãoes podem não estar ao alcance do "público em geral", mas tal deve-se a motivos que não interessa esquadrinhar - agora e aqui, pelo menos.



Mephisto
O tópico a que te referes foi eliminado pela autora.

Mephisto
O membro em questão apagou o tópico logo, terá uma qualquer razão para o ter feito sendo que, não vejo razão para indicar directamente a pessoa em questão. Com certeza que a pessoa em causa responderá por ela se assim entender. Para todos os efeitos fica a referência à informação que procuras:

Padre Gabriel Amorth -Um Exorcista conta-nos.

Nesse livro constam as orações que procuras.

Citação de: SaMu em 15 julho, 2012, 01:19
Bem no meu caso nunca aconteceu nada de extraordinário nessa área, portanto aparecem muitas questões na minha cabeça, e uma delas é uma que encontrei a pouco tempo, e passo a citar: "porque será que um ateu nunca foi possuído?" ou pelo menos não existe nenhum caso registado...

Boas Samu,

A pergunta em si mesma, estaria correcta,caso não se aplicasse directamente ao autor da mesma e só ao caso dele ...
Ou seja, há de facto documentos que identificam pessoas possuídas.

Não interessa que religião professavam, que só para contrariar a tua tese, na história Bíblica, não existia uma religião católica.
Mas consta em diversos relatos a possessão ... logo aí a tese que mencionas, não está isenta de falhas.

Em diversas culturas, existe a possessão, no meu caso em concreto, que nasci em África, posso garantir-te que há, e posso garantir também, que numa tribo normalmente as tradições são orais, e não escritas, logo, não poderia haver documentação.

Uma coisa é certa, é fácil confundir uma possessão com outras situações, nomeadamente a Esquizofrenia, Paralisia do Sono, Histerismo, ou outras, difícil é lidar com elas quando a medicina falha, difícil entender quando se praticavam lobotomias ou simplesmente, se fazia uma fogueira para um churrasco, apenas pela tendência de negar ou receio do que não se conhece totalmente.

A linha que separa estas situações é ténue, e eu acredito que normalmente quando uma entidade possui alguém, não tem o desejo de se revelar, antes preferindo atormentar-la e aos mais próximos.
Normalmente se revelarem quem são mais facilmente são afastados, logo é fácil duvidar.

Se á tua frente, alguém subisse no ar, rigida, e fosse atirada a uma parede, falasse lingua diferente, e vozes diferentes, e visses cuspir sangue em posta, e depois não estar lá uma pinga sequer, não sei qual a tua reação, mas acredito que não seria perguntar de que religião seria ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#25
Veja o vídeo da primeira postagem deste tópico. Bem Interessante!  :o
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19