Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Depois de me deitar senti uma respiração pesada e profunda
    Iniciado por tvneves
    Lido 8.833 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
quando ainda era solteira uma vez depois de me deitar senti uma respiraçao pesada e profunda mesmo por cima da minha cara para alem do peso k sentia em cima de mim. estava gelada. pensei em suster a respiraçao para ver se a outra continuava ,era uma maneira de me certificar..
sustive..e ouvi 2 vezes akela respiraçao..começei a rezar k é instintivo e o k ker k fosse desapareceu.. mais uma das minhas cenas estranhas... :)









Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



quando morava na minha antiga casa também sentia uma respiração no meu lado esquerdo que, geralmente, só parava quando me virava para esse lado...

nunca mais aconteceu?

#3
isso aconteceu uma vez ha alguns anos valentes, tal como descreveste, à minha mãe.
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Segundo a literatura, foste atacada por um vampíro.
Em base o que é um vampíro? É um espírito de alguém falecido que tem de retirar energia vital, para conseguir manter-se no plano dos vivos. Crê-se que escolhem as pessoas mediante a facilidade com que conseguem obter essa energia, dar-lhes luta faz com que sejam obrigados a procurar outra pessoa. Rezar, é muito importante sim.

Bem haja.

AndreiaLi
#5
Eu também ja ouvi essa respiração como tu, colada a mim durante bastante tempo. E começou quando joguei o jogo do copo, e depois la acabou por parar e desvanecer-se. Não existem no relato dados suficientes que dê para referir que foi "um vampiro". Pode muito bem ter sido apenas uma entidade típica.

Entidade tipica que tipo de entidade típica?
Na minha opinão, creio que se trata do que mencionei. Ao contrario da AndreiaLi (não me leves a mal), acho que há informações caracteristicas de acordo com muita literatura: por norma ocorre após o deitar, é sempre em alturas em que a vitima se encontra em repouso. Pode-se ouvir a respiração deles mas a sua caracterisca é de exercerem um enorme peso no peito de quem pretendem retirar a energia através do chakra do coração. As vitimas por norma sentem-se desgastadas, cansadas ou com dor de cabeça. Este tipo de seres são atraídos por diversas situações onde há libertação enormes quantidades de energia tais como discussões, ou práticas mágicas e também efectuar o jogo do copo.

AndreiaLi
#7
Uma entidade nao vampirica, um espirito humano ou outro tipo qualquer de espirito (se foi um).

Porque haveria de levar a mal?

Ela nao referiu que se sentiu cansada, ou esgotada no relato. Existem entidades nao vampiricas que tambem retiram energia de seres vivos. O facto de ter desaparecido após ela ter começado a rezar, nao faz com que a entidade tenha sido vampirica.



Citação de: Spectrum em 08 fevereiro, 2010, 17:03
Segundo a literatura, foste atacada por um vampíro.
Em base o que é um vampíro? É um espírito de alguém falecido que tem de retirar energia vital, para conseguir manter-se no plano dos vivos. Crê-se que escolhem as pessoas mediante a facilidade com que conseguem obter essa energia, dar-lhes luta faz com que sejam obrigados a procurar outra pessoa. Rezar, é muito importante sim.

Bem haja.

Um espirito de alguem falecido que retira energia para se manter no plano dos vivos?

se está falecido como esta no plano dos vivos...?
em que medida o "dar luta" faz um vampiro desistir?

Qual a literatura de que falas?

Boas se me permitem uma opinião, pode ser muita coisa, desde paralisia de sono a um simples pesadelo, ou realmente algo com causas sobrenaturais.

Caso seja algo sobrenatural pode ser uma manifestação de uma entidade desincorporada, atraída por alguma razão energética ou emocional, mas é impossível dizer mais sem saber mais pormenores, como por ex se se repetiu, se há historial de algo que possa ter despoletado isso, etc.

Quanto a ser um vampiro...não me parece, pois para começar não são só os vampiros corpóreos ou etéreos que são atraídos por energia ou emoções fortes, espíritos presos á terra, poltergeists, até demónios podem ser atraídos por essas mesmas coisas.

Já agora também gostava de saber que literatura fala o spectrum, pois eu também tenho uma colecção relativamente boa e nenhuma circunscreve o relato que nos é dado a ataques vampiricos.
Fueled by Satan

genius
eu ja senti isso mas ouvia uma respiracao ao meu lado e nao sentia nenhuma pressao no peito que me lembrasse...apenas a respiracao e isso ninguem pode negar me,pq eu deixei de respirar uns segundos para ter a certeza

#10
A opinião que eu dei é a que acho.
Existe dois livros, com o mesmo nome e de editoras diferentes que recomendo: Vampiros, Editorial Estampa e da Europa-América. Existe livros de alta magia que abordam o tema e fazem recomendações.
E depois há outras coisas.
Respondendo à AndreiaLi, quando alguem morre tem que partir para outro plano pois este, ja nao lhe pertence. As almas que cá ficam tem de arranjar energia de algum lado para ca permaneceram pelo que ou alimentam-se dos vivos ou possuem-nos. Dar luta é basico e faço analogia aos rufias das escolas secundarias que procuram fazer sempre mal a quem da menos luta tomando-os como as suas vitimas preferidas, claro que é imprudente atacar alguem que dá luta.  :P
A quem lhes chame vampiros (tal como aparece em livros e em documentários) e há quem os considere almas ou espiritos agarrados a alguém.
Agora quem quiser que faça as suas considerações.

AndreiaLi
#11
Citação de: Spectrum em 09 fevereiro, 2010, 00:23
A opinião que eu dei é a que acho.
Existe dois livros, com o mesmo nome e de editoras diferentes que recomendo: Vampiros, Editorial Estampa e da Europa-América. Existe livros de alta magia que abordam o tema e fazem recomendações.
E depois há outras coisas.
Respondendo à AndreiaLi, quando alguem morre tem que partir para outro plano pois este, ja nao lhe pertence. As almas que cá ficam tem de arranjar energia de algum lado para ca permaneceram pelo que ou alimentam-se dos vivos ou possuem-nos. Dar luta é basico e faço analogia aos rufias das escolas secundarias que procuram fazer sempre mal a quem da menos luta tomando-os como as suas vitimas preferidas, claro que é imprudente atacar alguem que dá luta.  :P
A quem lhes chame vampiros (tal como aparece em livros e em documentários) e há quem os considere almas ou espiritos agarrados a alguém.
Agora quem quiser que faça as suas considerações.

Compreendo a tua opiniao, sim, algumas almas que cá ficam necessitam de energia. Mas a questao, é que nem só os vampiros necessitam de energia. Nao considero rezar ser o suficiente para dar luta a um vampiro, tendo em conta que o mesmo só pode ser afectado por lutas em plano astral, ou por outros vampiros mais experientes... como tal, dar luta a um vampiro psiquico, é tudo menos básico.

E tambem claro está, existem humanos que em vida se tornam grandes manipuladores de energia, continuando a se-lo na morte, nao se tornando necessariamente vampiros. Pois os vampiros, sao seres donos duma alma imortal. Para alem da leitura de Konstantinos que ja referiste, aconselho a leitura de livros completos como a Asetian Bible de Luis Marques, e o Psychic Vampire Codex de Michelle Belanger entre varios outros, escritos por profissionais dentro do assunto, e eles proprios vampiros, assim como  topicos aqui do forum, postados pela Moon*, tambem aconselho Manual Pratico de vampirismo de Paulo Coelho.

Nao convem é confundir vampiros com espiritos, sao coisas bem distintas.

Eu conheço essas obras exceptuando a Assetian Bible, de qualquer forma, agradeço e podem servir de referencias a quem quer que no forum esteja interessado.


A mim também me aconteceu algo do género, só que a respiração era suave, como quando uma pessoa dorme. Entretanto acendi a luz e essa respiração parou. Mas melhor ainda foi ouvir ressonar ao meu lado sem ter ninguém por perto hahahahaha.. ;D
"só se desilude, quem se ilude"