Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • Mãe... aos 9 anos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.705 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Uma rapariga chinesa de 9 anos, cuja identidade não foi revelada, deu ontem à luz um bebé do sexo masculino, saudável, tornando-se uma das mais jovens mães do mundo. A jovem foi levada para um hospital em Changchun, no Nordeste chinês, quando estava grávida de oito meses e meio. Dois dias depois nasceu o filho, com recurso a uma cesariana. O bebé pesava 2,7 quilos, segundo um jornal chinês.Polícia tenta apurar quem é o pai, que segundo a lei pode ser acusado de violação.

A família recusa-se a discutir as circunstâncias em que a menina engravidou, mas informa que já avisou a polícia, que está a tentar apurar quem é o pai do bebé. Na província chinesa de Changchun, a prática de relações sexuais com menores de 14 anos acarreta uma acusação automática de violação, que muitas vezes implica uma sentença pesada.

Um especialista legal disse à imprensa chinesa que crianças com menos de 14 anos não têm direitos sexuais, pelo que não será aceite qualquer argumento de que se possa ter tratado de sexo consensual. O mesmo especialista adiciona ainda que "qualquer pessoa que tenha tido relações sexuais com uma criança com menos de 14 anos cometeu violação e tem de ser severamente punida".

Um hospital em Xangai, a cidade mais populosa da China, revelou recentemente que mais de 30% dos abortos eram realizados em raparigas ainda em idade escolar.

Gravidez aos cinco anos

O caso mais bizarro de maternidade prematura remonta a 1939, quando uma menina peruana de 5 anos foi submetida a cesariana e deu à luz um rapaz de 2,7 quilos. Chamava-se Lina Medina e deu ao seu filho o nome de Gerardo. O pai de Lina chegou a ser preso por suspeitas de abuso sexual, mas foi libertado por falta de provas

Sempre achei a história da menina de 5 anos impressionante...



E essa também, claro...
Uma criança daquela idade por norma só sabe cuidar de bonecas, quanto mais um bebé... Coitada da menina.

AndreiaLi
Parece-me quase impossivel e estranho, conseguir-se engravidar nessas idades.

Aos 9 anos ainda é naquela... Há muitas raparigas que têm o período aos 9 anos e como tal já têm maturidade sexual para engravidar...
Só que, como é óbvio, ninguém aos 9 anos devia ter que passar por uma experiência dessas... É mau para elas e para o corpo delas, para as famílias, e para o bebé...

Como pai só posso defender a maior das penas para quem comete estes actos

simplesmente a pessoas estupidas...olha engravidar raparigas que ainda acham que os bebes veem da cegona... nao sei se sou pro ou contra as penas de morte...mas neste caso nao aprovo a pena de morte...acho que quem fisesse isso devia ter algo pior que e a morte...devia ser deixado numa prisao e faserem os presos todos saberem que aquele gajo era viulador que ja tinha 1 quarto do que merecia...cada estupidez neste mundo...

Será que não foi nenhuma experiência médico-científica? No mundo de hoje, tudo é posssível

Citação de: Zanahoria em 04 fevereiro, 2010, 22:39
Sempre achei a história da menina de 5 anos impressionante...



E essa também, claro...
Uma criança daquela idade por norma só sabe cuidar de bonecas, quanto mais um bebé... Coitada da menina.
a história desta menina:
Lina Medina é a mais jovem mãe confirmada na história da medicina. Nasceu em 27 de setembro de 1933 em Antacancha, Peru. Teve um filho com apenas 5 anos.
Seu pai, Tiburcio Medina, notou que Lina - uma de seus nove filhos - estava com a barriga avolumada e ante as crendices de seus vizinhos que diziam que tinha uma cobra dentro e culpavam a Apu, o espírito dos Andes, levou-a aos curandeiros da aldeia, que disseram tratar-se de um tumor e aconselharam que levasse-a até Pisco, a cidade mais próxima.
O médico Gerardo Lozada atendeu-a e levou-a para Lima, a capital, onde outros especialistas diagnosticaram que Lina estava realmente grávida. Engravidou com a idade de quatro anos e dez meses e aos dois anos e oito meses já tinha começado a menstruar.
Em 14 de maio de 1939, Lina, então com cinco anos, sete meses e 21 dias de idade, deu a luz a um menino mediante uma cesárea realizada pelo Dr. Lozada e o Dr. Busalleu (cirurgiões) e o Dr. Colretta (anestesista). Seu filho, Gerardo Medina, pesou 2700 gramas.
Os avôs recusaram uma oferta de viajar para ser exibidos na Feira Mundial de Nova York (com despesas pagas e 4000 dólares por mês). Mas aceitaram outra oferta de 5000 dólares de um empresário americano para que mãe e filho viajassem para ser pesquisados por cientistas dos EUA (a proposta incluía um fundo que garantiria seu bem-estar pelo resto da vida). Mas o governo peruano decretou que Lina e seu filho estavam em "perigo moral" e decidiu criar uma comissão especial para protegê-la. Em poucos meses abandonaram o caso e Lina nunca recebeu um centavo.
Seu filho foi criado crendo que era o décimo filho de seus avôs e aos dez anos se inteirou de que Lina não era sua irmã, senão sua mãe. Em 1979 (aos quarenta anos) morreu de uma rara doença na medula óssea.
Não se sabe quem foi o pai do menino, ela nunca falou. O pai de Lina, Tiburcio, esteve preso vários dias como suspeito da violação. Quando foi liberado, as suspeitas recaíram sobre um dos irmãos de Lina que é "excepcional". No Peru a crendice popular espalhou que Lina era uma espécie de Virgem María, que tinha concebido sem pecado original, por obra e graça do Espírito Santo e ainda hoje o povo de Antacancha crê que Gerardo era filho do deus Sol.
Aos 33 anos Lina se casou com Raúl Jurado, e aos 39 anos (em 1972) teve outro filho, que emigrou para o México. Hoje vive em um bairro pobre em Lima.

Que tristeza... no meio de tanta desgraça aparece uma possibilidade (em principio boa) de melhorar de vida e la vem uma data de galifoes do governo meter entraves na vida das pessoas.
Deviam estar a contar que o tal empresario nao desistisse e lhes desse algum para lhes calar a boca....
Quem sabe se ela tivesse mesmo ido para lá nao teriam descoberto a doença do filho e quiçá poder salva-lo....  talves hoje esta mulher pudesse viver um pouco melhor e nao num bairro pobre....

Faz-me confusão a situação desta cr,pois apesar de ter menstruado aos 2 anos e não sei quantos meses,o que não é normal,seu corpo não teria o desenvolvimento normal de uma jovem, para suportar uma gravidez.É pena que no relato não haja + dados médicos e a explicação para esta situação anómala. A natureza tem coisas que são difíceis de explicar!...
Sinceramente tenho pena destas 2 crianças que tão cedo foram confrontadas com uma realidade tão dura,pois há também que ter em conta a maturidade psicológica e emocional.

Esperem aí, é assim, eu em Ciências da Natureza estou a dar a sexualidade, e diz que a menstruação apenas começa aos 14 anos, que o mesmo se aplica aos rapazes em que a puberdade acaba aos 14 anos, portanto, não estou a ver como seja possível :-\ :-\ :-\

Citação de: Mr.Tiago em 25 fevereiro, 2011, 22:43
Esperem aí, é assim, eu em Ciências da Natureza estou a dar a sexualidade, e diz que a menstruação apenas começa aos 14 anos, que o mesmo se aplica aos rapazes em que a puberdade acaba aos 14 anos, portanto, não estou a ver como seja possível :-\ :-\ :-\

Mr.Tiago, não andando aqui a gabar, mas como técnica de saúde garanto-lhe que a menstruação pode começar mais cedo, mas casos destes são rarissimos
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Se tu o dizes, eu acredito...

Citação de: Mr.Tiago em 25 fevereiro, 2011, 23:05
Se tu o dizes, eu acredito...

lol eu teria os meus 12e6meses para aí....lol....sou um exemplo de que a ciencia não é correcta LOLOLOL
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: oculto em 05 fevereiro, 2010, 15:54
Será que não foi nenhuma experiência médico-científica? No mundo de hoje, tudo é posssível
E outra hipótese, não terá sido violação de menor no seio da própria família?

O não quererem intervenções porque a família já está a tratar do assunto e afastarem a criança para um hospital onde dá a impressão de não serem conhecidos, no mínimo é estranho!