Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Vi o meu corpo a subir lentamente mas estava acordada
    Iniciado por tvneves
    Lido 10.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lurdissima em 04 maio, 2010, 13:43
Desculpem a minha ignorância no assunto mas eu tenho uma duvida.
Numa projecção astral não é suposto que seja ao contrario? ou seja ver o corpo deitado ao invés de ver a "alma".


Concordo plenamente consigo. É uma situação estranha. Tudo o que posso acrescentar, por experiência própria, é que o corpo astral observa o corpo físico deitado e não ao contrário. Na minha primeira experiência, apanhei um valente susto pois ao sentir-me no ar e a ver o meu corpo deitado, tive medo de cair.

Citação de: Infanati em 04 maio, 2010, 22:50
Como disse. Não sabias. Tas desculpa na boa. Não há problema. Eu sou enfermeiro e não médico. =D

Já agora és dr. de medico ou de doutoramento? =X

lol dr. de dr., não doutor, nem professor doutor (doutoramento)

Citação de: olavo em 05 maio, 2010, 10:46
lol dr. de dr., não doutor, nem professor doutor (doutoramento)


Desculpe! não entendo o que é isso de dr. de dr. . Esclareça por favor se o senhor está a dizer que é médico ou dr. quer dizer outra coisa? Sabe que a língua é muito matreira. E... neste país de "doutores" nunca sabemos.

dr. signifia licenciado, doutor é alguém doutorado, ºProfessor doutor normalmente utilizado por catedraticos...

irakaya
Pelo que entendi aqui falasse de 2 coisas distintas.
A paralisia do sono que pode acontecer pouco antes de se adormecer ou logo após acordar.
( o cérebro acorda e o corpo continua a "dormir" ou o corpo "adormece" e o cérebro continua acordado.) Basicamente é isto!

E a projecção astral ou a experiência extra-corporal é tudo o mesmo.

Esta experiência pode ser:

PROJECÇÃO CONSCIENTE – É aquela na qual o projector sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o curso da experiência extra corpórea.
PROJECÇÃO SEMICONSCIENTE – É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projector fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas ideias oníricas.
PROJECÇÃO INCONSCIENTE - É aquela na qual o projector sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extra-físico. Infelizmente, a maioria está nessa situação.

Existem técnicas para "provocar" uma projecção consciente, exigem bastante poder de mente... mas é possível.
Por vezes estas projecções acontecem sem serem provocadas, que me parece o caso deste tópico.

Vantagens e desvantagens destas projecções?
Eu não vejo desvantagem nenhuma, apesar de já ter ouvido que a "alma" se pode libertar de vez do corpo (coisa que não acredito).
Vantagem, ficamos com os sentidos mais apurados, é relaxante... diria mesmo que tem o efeito da Yoga!




Citação de: irakaya em 05 maio, 2010, 15:31
Pelo que entendi aqui falasse de 2 coisas distintas.
A paralisia do sono que pode acontecer pouco antes de se adormecer ou logo após acordar.
( o cérebro acorda e o corpo continua a "dormir" ou o corpo "adormece" e o cérebro continua acordado.) Basicamente é isto!

E a projecção astral ou a experiência extra-corporal é tudo o mesmo.

Esta experiência pode ser:

PROJECÇÃO CONSCIENTE – É aquela na qual o projector sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o curso da experiência extra corpórea.
PROJECÇÃO SEMICONSCIENTE – É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projector fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas ideias oníricas.
PROJECÇÃO INCONSCIENTE - É aquela na qual o projector sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extra-físico. Infelizmente, a maioria está nessa situação.

Existem técnicas para "provocar" uma projecção consciente, exigem bastante poder de mente... mas é possível.
Por vezes estas projecções acontecem sem serem provocadas, que me parece o caso deste tópico.

Vantagens e desvantagens destas projecções?
Eu não vejo desvantagem nenhuma, apesar de já ter ouvido que a "alma" se pode libertar de vez do corpo (coisa que não acredito).
Vantagem, ficamos com os sentidos mais apurados, é relaxante... diria mesmo que tem o efeito da Yoga!





NAda disso o que se passa aqui é o inverso a user ficou no corpo e viu a alma a ser projectada... o que nada  tem que haver em relação a projecção astral, eu acho

irakaya
Realmente...  :smirk:

Se a alma é tudo e o corpo é só embalagem..., não entendo como o corpo viu a alma, uma vez que o corpo sem alma é nada!

Fiquei baralhada!  :-\

Citação de: olavo em 05 maio, 2010, 14:58
dr. significa licenciado, doutor é alguém doutorado, ºProfessor doutor normalmente utilizado por catedraticos...

Desculpe, eu questionava o que era o senhor. Quanto à sua explicação e isto só interessa para conhecer o crédito das suas explicações, quero dizer-lhe que DR. não é licenciado. Os licenciados é que usurpam indevidamente esse título. DR. é um título que só os médicos e os que fizeram um doutoramento deveriam por mérito utilizar.

nao poderia ser outra alma a afastar se do corpo?

irakaya
#39
Citação de: olavo em 04 maio, 2010, 15:35
Peço desculpa se ofendi, julguei-te dr., eu próprio posso ser considerado dr. ...
Informa-te melhor acerca do que afirmas, há estudos novos e verdades universais...

OFF TOPIC Sobre o OFF TOPIC  :-\

QUEM É DOUTOR?    

Volta e meia surge a polémica: Quem devo ou posso chamar de Doutor?

Doutor é só aquele que fez Doutorado?
(Doutorado = curso de aperfeiçoamento em que se defende uma tese inédita)

A história nos mostra que apesar do termo "Doutor" ser aplicado àquele que fez Doutorado, ele não é privativo desta situação.
O advogado e outros aplicadores das leis (juizes, promotores e delegados) assim como os médicos, mesmo não possuindo um Doutorado, são chamados de "Doutores", face a multissecular tradição (costume passado ao longo dos tempos).
O termo "Doutor" surgiu na Europa como forma de distinguir aquele que possuia um notável conhecimento das demais pessoas. Inicialmente tal termo era aplicado aos advogados, juizes, promotores e delegados por causa do notório conhecimento das leis e  de certo poder de libertar e de prender.
A tradição logo transformou o termo em sinônimo de posição superior dentro da escala social somente com o decorrer do tempo foi estendido a médicos que são detentores do conhecimento das enfermidades e do poder de cura.

hiperligação removida (verificar regras do forum) https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.0.html

Olá,

Por favor, vamos parar com o off-topic.
se tiverem alguma coisas para dizer a esse respeito, por favor, façam-no por mensagem privada.
Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

irakaya
Citação de: canidger em 05 maio, 2010, 17:23
não poderia ser outra alma a afastar se do corpo?

Poderá ser isso...mas só a TV pode dizer se tinha a certeza que era o espectro era o dela!!!!
Até poderá ter sido apenas um sonho...

Citação de: irakaya em 05 maio, 2010, 17:49
Poderá ser isso...mas só a TV pode dizer se tinha a certeza que era o espectro era o dela!!!!
Até poderá ter sido apenas um sonho...

realmente, ela não explicou muito bem o que aconteceu.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Estava a ler os comentários sobre  a discussão respeitante a  títulos académicos, isto até faz-me rir o país de pacóvios e empedernidos que somos. As pessoas para mostrarem os status, averbem os títulos em tudo quanto é sitio, como cartões bancários, listas telefónicas etc. Mas no terreno não mostram por vezes as  competências de dizem ter. Nos Paises anglo-saxonicos que conheço,o titulo de  Dr. é apenas usado pelo médico, o termo mais usado, é  Senhor.
Mas Portugal, como é um País evoluído com Doutores a mais e trabalhadores a menos...enfim

Se tu foste totalmente consciente e consmeguiste sentir verdadeiramente e ter qualquer imagem, sentir essa imagem como se fosse mundo real e sentir isso dentro de si. Significa que foste la e se te deres importancia vais conseguir mais vezes e por mais tempo