Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • vivenda sinistra
    Iniciado por lcabrantes
    Lido 4.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lcabrantes
há anos morei numa vivenda sem casas a volta em almancil, vivenda essa onde ocorriam coisas muito estranhas.
a vivenda não era nossa, apenas morávamos la para cuidar dela porque os donos moravam em Londres.
Uma amiga da minha mãe mandou um sms, para ela acender uma vela à nossa senhora, porcausa de um "massacre qualquer" a umas crianças. E assim foi, a minha mãe pôs a santinha numa mesa no corredor da entrada com a vela. Como era costume, estávamos a ver um filme no quarto da minha mãe, quando derrepente começamos a ver umas coisas luzes vermelhas na parede, quando fomos ver era a vela que tinha caído para cima do tapete, e se não chegassemos a tempo o tapete começava arder. >:D
Este não foi o único caso ocorrido na casa, pois muitos foram sinistros (acabei de me lembrar de um, e vendo bem foi o mais assustador que tive) que nunca poderemos explicar.
As vezes ouviamos bater nas janelas, outras nas portas. Uma vez um fio de ouro desapareceu do pescoço da minha mãe, e passados alguns dias achamos dentro da casa das maquinas da piscina no jardim (este sempro trancado, e raramente a minha mãe ia la).
A historia que me lembrei foi, que uma vez estava sozinho no primeiro andar e estavam todos no resto do chão, estava na sala e tinha acabado de desligar a televisão, e ia me levantar para ir para baixo, quando vejo pelo vidro translucido da porta uma pessoa a vir do corredor, parecia que tinha uma toalha amarela no peito. Fiquei imóvel pois a figura estava parada ali atrás da porta, passado alguns segundos avançou para a cozinha. Fiquei ali sentado sem reacção, a espera que o tempo passasse para ir la para baixo, quando fui perguntai se tinham saído de la de cima, a resposta foi não.
talvez possam ter ocorrido mais coisas que não me lembro. Mas o que é certo é que felizmente hoje não moro lá!

essa vivenda devia estar mesmo assombrada,não encontro outra explicação... :-\

Olá.
Isso é tudo muito interessante!
Não sabes o passado da casa? Isto é, se aconteceu algum desastre por perto?

lcabrantes
a casa foi construida de raiz, pelo ingles que depois vendeu ao actuais donos da casa.
mas em frente da casa esta um pequeno monte com casinhas antigas em estado de degradaçao, e atras da casa no mei de um canavial, esta um grande tanque.
vou tentar por as cordenadas. ;)

lcabrantes
estao aqui as cordenadas no google Earth:
37º04'29.01"N   8º01'32.64"W

fiquei chocado com a construçao em frente à casa, pois era ai que estavam as antigas casas, se passarem para tras no tempo ainda conseguem ver

boas tardes.

gostava de saber se ainda existe esta casa?
qual é a casa que esta assombrada? a da piscina ou a que esta em frente?
essa casa pertence a que junta ou que camara municipal ? se me poderem informar pff agradecia.

estou disposto a ir desvendar la este misterio.

aguardo com a maxima brevidade que me informem pff.

Abraço
"Tudo o faças na vida será insignificante, mas é muito que o faças porque nimguem o irá fazer por ti"

Citação de: lcabrantes em 30 janeiro, 2010, 00:10
há anos morei numa vivenda sem casas a volta em almancil, vivenda essa onde ocorriam coisas muito estranhas.
a vivenda não era nossa, apenas morávamos la para cuidar dela porque os donos moravam em Londres.
Uma amiga da minha mãe mandou um sms, para ela acender uma vela à nossa senhora, porcausa de um "massacre qualquer" a umas crianças. E assim foi, a minha mãe pôs a santinha numa mesa no corredor da entrada com a vela. Como era costume, estávamos a ver um filme no quarto da minha mãe, quando derrepente começamos a ver umas coisas luzes vermelhas na parede, quando fomos ver era a vela que tinha caído para cima do tapete, e se não chegassemos a tempo o tapete começava arder. >:D
Este não foi o único caso ocorrido na casa, pois muitos foram sinistros (acabei de me lembrar de um, e vendo bem foi o mais assustador que tive) que nunca poderemos explicar.
As vezes ouviamos bater nas janelas, outras nas portas. Uma vez um fio de ouro desapareceu do pescoço da minha mãe, e passados alguns dias achamos dentro da casa das maquinas da piscina no jardim (este sempro trancado, e raramente a minha mãe ia la).
A historia que me lembrei foi, que uma vez estava sozinho no primeiro andar e estavam todos no resto do chão, estava na sala e tinha acabado de desligar a televisão, e ia me levantar para ir para baixo, quando vejo pelo vidro translucido da porta uma pessoa a vir do corredor, parecia que tinha uma toalha amarela no peito. Fiquei imóvel pois a figura estava parada ali atrás da porta, passado alguns segundos avançou para a cozinha. Fiquei ali sentado sem reacção, a espera que o tempo passasse para ir la para baixo, quando fui perguntai se tinham saído de la de cima, a resposta foi não.
talvez possam ter ocorrido mais coisas que não me lembro. Mas o que é certo é que felizmente hoje não moro lá!



Boa Tarde!
Realmente é um relato interessante, mas concordo com a Nita, a casa deve estar mesmo assombrada por algo, agora convém é descobrir por quem.

1ºTente saber se há algum passado menos feliz na casa?

2ºNas propriedades à volta da casa ou até o terreno onde a casa foi construída, o que é que foi antes?

3ºSe for possivel, tire fotos á casa, e principalmente nos sítios onde viu a entidades.


Vá nos pondo ao corrente :)
Fiquei intrigado
ILYM

meus queridos amigos do PP, nunca se acende Velas dentro de casa...dizem que os espíritos seguem a luz, acender uma vela mesmo que sendo branca e caminho andado para visitas anormais....por isso pensem bem antes de acenderem uma em casa...
"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."- Bob Marley

irakaya
Citação de: The UndeadKiller em 04 novembro, 2010, 14:27
meus queridos amigos do PP, nunca se acende Velas dentro de casa...dizem que os espíritos seguem a luz, acender uma vela mesmo que sendo branca e caminho andado para visitas anormais....por isso pensem bem antes de acenderem uma em casa...

Isso já foi dito neste fórum vezes sem conta... mas que fazer.
Acender uma vela é como convida-los a ficar ;)

por algum motivo existem locais próprios para as acender... :-\
"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."- Bob Marley

Parece-me que viveste numa casa assombrada. Que mais sabes sobre a história da casa ou sobre o local onde se situa?

AndreiaLi
#11
Bem, na minha perspectiva se tu acreditares piamente que ao acenderes velas em casa as entidades vão aparecer elas podem mesmo fazer-te uma visitinha. Agora, se não acreditares nisso, não terás problemas. Eu pessoalmente não acredito que acender uma vela comum dentro de casa irá atraír algo. Até velas de cheiro existem para perfumar o ambiente das casas especificamente. Recordam-se de as verem á venda por aí?  ;)

o que conta é a intenção que se confere ao que se faz.

Citação de: AndreiaLi em 05 novembro, 2010, 23:57
Bem, na minha perspectiva se tu acreditares piamente que ao acenderes velas em casa as entidades vão aparecer elas podem mesmo fazer-te uma visitinha. Agora, se não acreditares nisso, não terás problemas. Eu pessoalmente não acredito que acender uma vela comum dentro de casa irá atraír algo. Até velas de cheiro existem para perfumar o ambiente das casas especificamente. Recordam-se de as verem á venda por aí?  ;)

o que conta é a intenção que se confere ao que se faz.

A tua ultima frase que sublinhei diz tudo ;)

Se fosse assim tão linear e desprovido de intencionalidade cada vez que falta a luz e uso velas tinha que chamar um exorcista, ou os caça-fantasmas :o
Fueled by Satan

irakaya
Sem duvida quem têm razão. Mas aplicando o uso das velas na situação deste tópico não é recomendado.

ElFog
Citação de: The UndeadKiller em 04 novembro, 2010, 14:27
meus queridos amigos do PP, nunca se acende Velas dentro de casa...dizem que os espíritos seguem a luz, acender uma vela mesmo que sendo branca e caminho andado para visitas anormais....por isso pensem bem antes de acenderem uma em casa...

isso é um pouco irreal, sempre se usaram velas dentro de casa para dar luz... os palácios durante décadas foram alimentados por velas, para as pessoas dançarem e talz...