Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Metaleiros querem religião própria reconhecida no Reino Unido
    Iniciado por ppcom
    Lido 10.788 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"

A revista Metal Hammer acredita que o heavy metal é uma religião e decidiu lançar uma campanha na internet, esta semana, para que passe a ser reconhecido dessa forma no Reino Unido. O objectivo é aproveitar o censo de 2011 para agir.

«O rock'n'roll é a minha religião e a minha lei», cantou Ozzy Osbourne e a revista sublinha, na campanha. A Metal Hammer pretende que os fãs escrevam heavy metal no campo em que devem indicar a religião no censo do próximo ano.

A campanha está a caminho dos cinco mil 4700 fãs no Facebook. O vocalista dos Saxon, Biff Byford, foi nomeado «embaixador mundial da paz metaleira».
"

Fonte: a bola

Acho muito bem!  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein


A única "religião" com a qual eu era capaz de me identificar minimamente  :)

Contudo, o Metal já é uma religião há décadas... Não acho que haja necessidade de "oficializar" a coisa.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 26 janeiro, 2010, 21:54
A única "religião" com a qual eu era capaz de me identificar minimamente  :)

Contudo, o Metal já é uma religião há décadas... Não acho que haja necessidade de "oficializar" a coisa.

Eu n sei sabes, mas pessoal de europa central é mto descriminativo, talvez por isso...

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Há que distinguir religião de filosofia.
O Metal é uma filosofia mas não uma religião já que não impinge nenhum dogma.

Citação de: Jack Gordon em 26 janeiro, 2010, 21:57
Eu n sei sabes, mas pessoal de europa central é mto descriminativo, talvez por isso...

Acho que não apanhei bem a ideia... O que querias dizer com isso?
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

A minha música favorita é o metal...

Mas não sou nada, mas mesmo nada "metaleira". Sou uma das pessoas menos metaleiras que andam por aí, se ligarmos aos estereótipos.

#8
Citação de: ppcom em 26 janeiro, 2010, 21:59
Acho que não apanhei bem a ideia... O que querias dizer com isso?


Vamos supor um caso um cadooo extremo, imagina que está um clérigo  :angel:  e um metal  >:D

a resolver um problema em tribunal e está na hora de preponderação 50-50, como sabes a muitos olhos da sociedade num certo geral tem uma certa tendência a preconceituar do tipo " um metaleiro? Daqueles que venerão o diabo?!" Pronto, um caso extremo, mas isto que para veres que uma religião não pode viver só de crença, tem que se chegar à frente como quem diz "pq n sou igual é?!!"  (é toiro... =D)


Olha o caso do casamento gay, e na sua opressão da sociedade... n basta só namorar há sempre patamares a atingir ou pensa no caso do fórum, já pensas-te como era fixe se o fórum fosse mais reconhecido ao ponto de termos uma sede? Bem fixe heim, bibliotecas para pesquisa, videoclubes especializado, organização melhorada de caças fantasmas, um barzinho, saídas de campo, etc...  :)


P.S: enfim sonhar alto...

#9
Rapaz, se não fosse o teu post scriptum continuava aqui "às moscas" a tentar perceber onde querias chegar  :laugh:

Como já disse, não acho que seja necessário esta súbita vontade de oficializar esta nova "religião". O Metal é uma religião (ou filosofia, como queiram) há décadas, não vejo necessidade de avançar com isto... Está muito bem assim como está  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 26 janeiro, 2010, 22:30
Rapaz, se não fosse o teu post scriptum continuava aqui "às moscas" a tentar perceber onde querias chegar  :laugh:

Como já disse, não acho que seja necessário esta súbita vontade de oficializar esta nova "religião". O Metal é uma religião (ou filosofia, como queiram) há décadas, não vejo necessidade de avançar com isto... Está muito bem assim como está  ;)

não é que esteja mal, mas ás vezes na vida n se pode estar só à defesa...

AndreiaLi
Hum... esta ideia agora fez-me lembrar o jogo Brutal Legend... será que a ideia foi inspirada pelo jogo

Citação de: AndreiaLi em 26 janeiro, 2010, 22:57
Hum... esta ideia agora fez-me lembrar o jogo Brutal Legend... será que a ideia foi inspirada pelo jogo

Que jogo é esse?

AndreiaLi
É um que versa sobre o mundo do metal. Feito pelo Jack Black, e com o Jack Black. Saiu para a PS3 e nao sei se saiu para a XBOX

já pensas-te como era fixe se o fórum fosse mais reconhecido ao ponto de termos uma sede? Bem fixe heim, bibliotecas para pesquisa, videoclubes especializado, organização melhorada de caças fantasmas, um barzinho, saídas de campo, etc... 


Uma sede? Biblioteca? video-clube? etc...

Por acaso já imaginaste o capital que seria necessário para tal?
As licenças e as chatices  que tudo isso importava?
E o pessoal que acarretava para manter tal sede a funcionar?
Quem lhes pagava?

Enfim lá sonhar podes sonhar pois não pagas imposto, eu prefiro viver na realidade...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!