Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Metaleiros querem religião própria reconhecida no Reino Unido
    Iniciado por ppcom
    Lido 10.787 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: dra_vany em 27 janeiro, 2010, 22:01
Eu com estas cenas sou muito liberal. Se eu quiser fazer do meu cobertor a minha religião faço!
Acho muito bem e tenho dito!

:rock: ^^


Heeheheheheh, eu costumo afirmar que tenho uma relegião de almofada. mas na brincadeira, claro!
achei engraçada a do cobertor, pode complementar a almofada!
sou o eterno em manifestação temporal

AndreiaLi
Citação de: kalabdog13 em 05 fevereiro, 2010, 13:32
pessoal...do metal ser uma religiao toda a gente critica...mas ninguem critica quando os rappers e esses  inuteis dde hollywood quando fasem referencias a deus e bla bla ninguem critica...tipo se querem faser uma religiao po metal...nao sera a minha religiao mas terao o meu respeito poiss para mim metal e liberdade de expressao, e nao termos vergonha de nos exprimirmos, so que de uma maneira diferente...para mim (nao toco nenhum instrumento nem canto) metal e sim um genero de musica, pois involve sentimento, dedicaçao, amor, sacrificiu ao contrario de outros estilos de musica tutalmente comerciais...mas desses ninguem diz mal...
simplesmente com tantas "religioes" cumo a cientologia e veem diser mal de uma religiao baseada nu metal?acho que seria uma religiao bem boa...


Podes crer... mesmo

#32
Para quem tem duvidas.
Segundo o dicionário da Priberam:

RELIGIÃO: Culto prestado à divindade. Doutrina ou crença religiosa.

DIVINDADE: Qualidade de divino. Natureza divina. Ser divino. Deus.

DIVINO: De Deus ou relativo a Deus. Que vem da divindade. O sagrado.

SAGRADO: Que recebeu a consagração, que se sagrou.

SAGRAR: Conferir um certo carácter!caráter, por meio de cerimónias religiosas. Consagrar, dedicar a Deus. Benzer.


Antes de dizerem tanta verborreia junta, consultem um dicionário (sem ofensa, até porque eu consulto muito o dicionario).

Bem haja.

"Na noite onde todos estamos, o sábio esbarra com a parede, enquanto o ignorante fica tranquilamente no meio do quarto."
France
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

 Eu sou ateu, mas esta era uma religião que eu me juntava na boa!  >:D >:D >:D

Ao menos não se trata de um ser magico no céu que nunca ninguém viu, que segundo parece gosta muito de nos mas, se não o adorarmos vamos para o inferno!!! Só e pena e que Metal e um estilo de vida, ate uma filosofia, mas uma religião  :-\
Seja como for eu tou com eles LOL!
“I like my women like I like my Mormons: covered in sweat and disgusted by my filthy mouth.”

spectrum...se a nossa vida fosse so ver au diciunario era bunito...e toda a gente sabe que uma religiao nao e so o que diz nu diciunario...e sim mt mais

Boas

Se me permitem venho reenfatizar a minha aprovação á ideia, mas acrescentando desta vez um fundamento para a mesma.

Apesar do que os dicionários possam dizer acerca do significado das palavras, em ultima análise são apenas auxiliares, pois uma língua viva está em constante actualização, portanto não se deve ser redutor com a linguagem e assumir que o único significado para uma palavra é aquele que lhe está atribuído por um dicionário.Por alguma razão é que as boas marcas de dicionários lançam todos os anos uma versão revista e\ou aumentada.

Quanto á religião no geral, infelizmente é muito mais que um culto a uma divindade, acaba por ser uma realidade mais ampla e com implicações politicas, sociais, ideológicas e até monetárias, pois por mais sagrado que seja o dogma, podemos sempre contar com o ser humano para perverter as coisas para seu prazer como a historia nos conta.

E relativamente ao metal como religião, bem, penso ser do consenso geral que certas musicas podem ajudar ou despoletar em quem as ouve e sente experiências de cariz espiritual, como pode acontecer com mantras, meditação, tantra, rituais, drogas, visualização, portanto, para quem sentir que este tipo de música o ajuda a contactar com a sua faisca divina pessoal, que faça disso a sua religião, ou se preferirem uma denominação diferente de religião, o seu sistema de espiritualidade pessoal.

Portanto...  :rock: Metal  :rock:
Fueled by Satan

AndreiaLi
#37
Deveria ser interessante ver uma materialização ... gostava de ver com que aspecto é que ficaria o deus do Metal

Citação de: AndreiaLi em 06 fevereiro, 2010, 16:41
Deveria ser interessante ver uma materialização ... gostava de ver com que aspecto é que ficaria o deus do Metal

Eu acho que será uma religião politeísta!!! Há muitos deuses do metal  >:D >:D >:D >:D
“I like my women like I like my Mormons: covered in sweat and disgusted by my filthy mouth.”

#39
Citação de: AndreiaLi em 06 fevereiro, 2010, 16:41
Deveria ser interessante ver uma materialização ... gostava de ver com que aspecto é que ficaria o deus do Metal




MetalGod
;)

 Espetaculo!!! Sem duvida que me vou juntar, o metal como religião e uma televisão que da pra tirar imperiais!!! A vida e bela  >:D >:D >:D >:D >:D
“I like my women like I like my Mormons: covered in sweat and disgusted by my filthy mouth.”


#42
Citação de: Spectrum em 05 fevereiro, 2010, 20:52
RELIGIÃO: Culto prestado à divindade. Doutrina ou crença religiosa.

DIVINDADE: Qualidade de divino. Natureza divina. Ser divino. Deus.
Muitos seguidores deste género músical, ouvem-no, fazem-no e vivem-no com grande intensidade, quase como um ritual diário, uma descarga do dia, uma descarga natural e até espiritual. Aqueles que realmente se dedicam a ele e o ouvem fielmente, demonstram uma paixão tão grande, que mesmo perante as várias adversidades, sejam elas económicas ou familiares, arranjam maneira e tempo para ele. Como pode ser isto não divino, aos olhos daqueles que o sente com esta intensidade? Aos olhos daqueles que se sentem tão bem ao tocá-lo, ao ouvi-lo, ao assistir um concerto ao vivo...

Citação de: Spectrum em 05 fevereiro, 2010, 20:52
DIVINO: De Deus ou relativo a Deus. Que vem da divindade. O sagrado.
Se entrarmos por aí, voltamos a um velho debate acerca do que/quem é Deus...é melhor não entrar por aqui. Há muitos aspectos "divinos" nas religiões que entram em contrariedade com o significado da própria palavra.

Citação de: Spectrum em 05 fevereiro, 2010, 20:52
SAGRADO: Que recebeu a consagração, que se sagrou.

SAGRAR: Conferir um certo carácter!caráter, por meio de cerimónias religiosas. Consagrar, dedicar a Deus. Benzer.

Já alguma vez viram uma comunidade metaleira junta? Já alguma vez foram a um concerto de metal?
São únicos. Os metaleiros (aqueles que quase vivem para o metal) têm uma paixão tão grande pelo género que isso é o suficiente para os unir. Num concerto de metal, há uma energia especial no ar, os fãs do metal não são fãs por apenas ser um género da moda, mas pelas qualidades próprias, sendo estes fãs uns seguidores fiéis.
Olhem o caso dos concertos do Ozzy Osbourne, vê-se uma legião de fãs de várias gerações, que cada vez se expande mais.

Citação de: Spectrum em 05 fevereiro, 2010, 20:52
Antes de dizerem tanta verborreia junta, consultem um dicionário (sem ofensa, até porque eu consulto muito o dicionario).

E faz muito bem em consultar o dicionário. É pena é que não venha uma definição no dicionário de Heavy Metal na integra.

Não sou metaleira, mas aprecio o género. Conheço pessoas que também apreciam o género, pessoas que tocam em bandas de metal e acho-as fantásticas por terem uma paixão destas na vida. Ao contrário do que por vezes se pensa, estas pessoas são pessoas inteligentes, com seus cursos, empregos, familias, pessoas normais (nada de malucos que batem com a cabeça na parede, que bebem até entrar em coma, ou que desrespeitam os outros). É certo que há-de haver excepções, mas uma excepção não faz a regra. São pessoas como qualquer outras. O estigma que por vezes alguns sofrem, por usar cabelo comprido ou andarem com roupa escura é pura ignorância. Jesus também tinha cabelos longos e não é por isso que deixa de ser admirado e reconhecido.

Eu não sou apreciadora de religiões, acredito em Deus e tenho a minha espiritualidade com a qual estou em harmonia. Mas, o metal como religião não seria mais absurdo que muitas religiões que por aí há, tal como já referiram. E se fosse uma, não acredito que fosse uma religião que impusesse ideias dogmáticas, mas que até fomentasse a critica entre os seus seguidores...
Eu ia simpatizar com uma religião assim!  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#43
O Metal é em todo os aspectos como a musica classica: Uma filosofia, um estado de espirito/vida.

A maneira como o "metaleiro" (que nada tem a haver com cabelos compridos ou correntes e vestes pretas) faz musica é muitissimo semelhante a maneira como esta era composta a 400 anos atrás, inclusive, a maneira como esta é praticada em espectaculos ao vivo.

Por exemplo. Tens uma Opera Barroca e um Concerto de Metal.

Caracteristicas: Alta teatrilidade em palco. Alta interação com o publico, tanto fisica, como sentimental. A necessidade de atingir um climax liríco/sonoro dentro de cada composição musical.

O Músico: Pessoas devidamente formadas em música, com uma inteligencia e cultura superiores. Alta sensibilidade artistica e músical. Alto sentdio de "companheirismo musical". Procuram satisfação na musica que produzem, e procuram sempre obter uma reacção evidente do publico (no caso do Metal, são so crowdsurfs, moshpits, etc).

Os casos extremos: Bethoveen, por exemplo, influenciado pela perda da sua audição, procurava uma sonoridade mais forte, como uma especie de barreira sonora que atingisse quem ouvia as suas composições. Era muito egocentrico, pois este ignorava o que era "mainstream" na altura. Tinha uma especie de projecto que era fazer "poesia musical", ou seja, agarrar na literatura e de um certo modo contar uma historia com musica. Foi um artista/compositor muito menosprezado, apesar das inumeras inovações musicais por si criadas (o homem inventou o "riff", se prestarem atenção aos violinos e aos violoncelos).

Tambem houve um movimento muito semelhante ao de Beethoven no metal, o Black Metal (mais concretamente, os Mayhem), onde tinha basicamente as mesmas caracteristicas: composição lirica e sonora muito centrada no seu próprio estilo, admiração por literatura, temas arcanos e obscuros. Tambem foi criado uma nova tecnica de guitarra, o "tremolo picking". Tanto Beethoven como Mayhem tiveram o mesmo impacto social.

Daí o "Metal" ser o colosso cultural que é. Basicamente o genero musícal mais globalizado e versátil, facilmente adaptavel as inumeras diferenças culturais.

Metal \m/ (-_-) \m/
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Fico sem palavras ao ver isso...

Tambem sou muito fã de metal, mas querer oficializar como religião já pode ser considerado um alto estágio de loucura.
Sou evangélico, e metaleiro, cada coisa no seu lugar.