Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Hotel do Muxito, Cruz de Pau, Seixal
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 35.801 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Boas!
  Caros amigos, desde á muito que quero fazer uma "excursão" por alguns locais supostamente assombrados do nosso Portugal.
  Comecei, juntamente com a minha mulher e o meu irmão, por um local perto de onde vivo, mas irei a outros bastante longe também. Pretendo apenas dar a conhecer os ditos locais e não provar se são ou não assombrados. Não tenho equipamento para tal. Apenas gosto de filmar. Espero que os meus “trabalhos” sejam úteis para futuros investigadores.

  Hotel do Muxito, Cruz de Pau, Seixal, foi á falência em 1973. Depois deu lugar a um infantário que trabalhou até 1977. Desde aí que está abandonado. Não me parece que esteja assombrado. Vivem lá dois sem-abrigo.
  A estrutura está bem conservada, não tem indícios de ruir. Limitei-me a subir ao primeiro andar e vasculhar em três quartos/salas, e no andar de baixo vi o que me pareceu ser o bar/refeitório. Não fui mais á frente porque os dois sem-abrigo estavam um bocado agressivos. A piscina, como se vê, está com bastante lixo. As pranchas estão danificadas e, estas sim, estão prestes a ruir. De resto, em seu redor, o local tem alguns edifícios em ruínas, nomeadamente um grande que me parecia uma fábrica ou algo parecido.





http://tinypic.com/r/2rcmsrk/6

O hotel (o que resta dele) é bastante interessante.  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Olá Zé...

muito bom o filme, mas deixou-me muito triste.
1º porque o imóvel devia ter sido lindo, e depois por não ter havido ninguém capaz de lhe dar serventia, mesmo que fosse para empresas, escritórios etc.

2º seria muito interessante fazer uma investigaçãoà noite mas essa ficaria logo comprometida independentemente de terem ou não material próprio...

Basta ver a quantidade de graffities para perceber que não será de todo inabitado nessa altura.

e por ultimo tendo sm abrigos por perto não só o que recolhessem poderia não ter credibilidade por causa do barulho que fazem e porque principalmente seria um perigo para a vossa própria segurança...

É uma pena.

Mas em todo o caso, gostei de ver.. obrigado

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Mais uma construção completamente ao abandono, nada de novo neste país...passo várias vezes por esta zona e não conhecia a história. As vozes que se ouvem a falar alto são os tais sem abrigo? Para lá ir à noite, só com um grande grupo e mesmo assim... ::)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano


Gostava de ter mais locais a ir. Eu tenho uma lista de locais mas, é pequena, cerca de 4. Quem quiser pode dar mais locais. Sou de Almada, por isso, vou começar por o meu distrito e depois subo até ao norte. Será uma cena para levar uns bons meses.

Lipinho
zetubarao tu moravas na fonte ? epa passo todos os dias por akela casa amarela na rotunda , tou mesmo cuma vontade de la ir mas tenho as minhas duvidas ke nao more la ninguem

Lipinho, morei na fonte da prata de facto. A casa amarela que falas era o palacete da quinta e foi usado como clínica de toxicodependentes. Hoje em dia penso que esteja vazio mas, pertence á câmara da Moita.



Em principio vou ao Muxito no próximo fim-de-semana >:D

realmente,dá pena... :-[
um sítio tão bonito...

Fausto
#10
Devem-se ter suicidado bastantes, talvez seja um local cheio de energias (negativa), bom para investigar?
Citação de: ZéTubarão em 28 janeiro, 2010, 20:10
Lipinho, morei na fonte da prata de facto. A casa amarela que falas era o palacete da quinta e foi usado como clínica de toxicodependentes. Hoje em dia penso que esteja vazio mas, pertence á câmara da Moita.




PRsypter
#11
O Hotel é "engraçado", mas mais engraçado, pelo menos durante a noite, quando lá fui, são as antigas casas de habitação por detrás do hotel, a poucos metros, espalhadas pelo Mato...pelo menos de noite, se calhar de dia não têm piada nenhuma.

ZeTubarao, não sei se já la foste, mas em Almada tens também a Quinta da Arealva - Quinta em ruínas que se dedicava antigamente à produção de vinho - na zona do Ginjal. Está um pouco em mau estado, mas também tem a sua graça durante a noite. Tens dois caminhos de acesso, desces até à zona do rio e segues em direcção ao Cristo Rei, ou então tens uma estrada de acesso que vai desde lá de cima do Cristo Rei até à outra ponta.

Bem que grande hotel.
É por isso que Portugal não vai a lado nenhum a deixar apodrecer edifícios como este s:
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

As casas pequenas faziam parte do empreendimento hoteleiro. O primeiro a ter serviços de hotel e aparthotel. Na época era óptimo para passar fins-de-semana. Foi ocupado na altura do 25 de Abril e anos mais tarde ainda funcionava um restaurant. Na realidade é uma pena. Mas ficou degradado quando a zona de aparthotel foi ocupada por retornados.

Citação de: ZéTubarão em 28 janeiro, 2010, 20:10
Lipinho, morei na fonte da prata de facto. A casa amarela que falas era o palacete da quinta e foi usado como clínica de toxicodependentes. Hoje em dia penso que esteja vazio mas, pertence á câmara da Moita.



olha e eu a perguntar por informações dessa casa no post das casas abandonadas...