Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Hotel do Muxito, Cruz de Pau, Seixal
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 35.804 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
alguem me pode dizer se o video e assustador ou nao e que eu tenho receio

Bom sitio para explorar, deve ser porreiro de noite mas tem sempre o perigo de apareçer alguém por lá. Porque a estrutura do edificio mantém se toda de pé.

Bom post
8)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#17
Boas. Vi isto acerca do Hotal na Cruz de Pau, E lá estive no local com a minha mãe ela falava muito neste lugar e dizia que este hotel era muito bom poq naquela altura ela tinha ido lá passar ferias, passando estes anos todos ela quis me mostrar, fomos a este sitio. Quando fui visitar este local No caminho havia umas casas em que neste altura já esta ocupada por pessoas e já há lá um bar ou penso q seja mesmo um restaurante está reconstruido algumas coisas, na altura tinha 13 anos agora tenho 17. Quando lá fui não estava lá nenhum sem abrigo e em que vimos duas portas fechadas sem as conseguirmos abrir, também vimos na parte de baixo onde se localiza a piscina, um compartimento que julgo q seja o bar da pisicina, mas nessa altura estava fechado, e vi velas acesas á porta . Na altura julguei que fosse espiritismo.
Será que pode haver isso lá nesse local ?!

#18
parece que vai ser recuperado este hotel!
   contudo deixo aqui uma foto que encontrei nas pesquisas.




Olá! obrigado ZéTubarão por aqui colocares o vídeo. Apesar de morar perto só ainda lá fui uma vez há uns 10 anos. O Hotel é ainda mais interessante de se ver... Por ser mais alto tem outra imponência.

Muitos comentaram o estado de abandono e como é possível ter-se permitido isso. Pois eu acho que o Muxito é meio azarado. O restaurante, que fica à beira da estrada, já mudou de donos inúmeras vezes. A coisa nunca parece correr muito bem. O que mais gosto do local é usar a mesma arquitectura das construções portuguesas africanas dos anos 50-60 (constou-me que foi o mesmo arquitecto que desenhou este local). Ir lá é um pouco viajar no tempo e no espaço, para os mais nostálgicos que conheceram angola ou moçambique antes da independência. Ñão há-de durar muito mais, a construção está a pressionar a zona, um dia é vencido pela selva de asfalto.

No video dá para ouvir uns bons EVPs por detrás da tua voz. E soam bem zangados  ;).

Se calhar quem lá fosse podia levar uns frangos assados e umas cervejas para agradecer aos sem abrigo deixarem-nos passear pelo local.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#20
há cerca de 20 anos, quando ainda não havia comboio e os parques de estacionamento, mais o complexo desportivo que desbastaram toda o mato à volta do hotel, era uma aventura bem interessante ir de bicicleta para dentro da propriedade do hotel.. era como entrar noutro mundo porque estávamos mais isolados da povoação. eu era muito novinho, mas lembro-me de entrar no hotel com os meus amigos mais velhos, e não estava tão estragado como está hoje.. a imagem mais viva que tenho de dentro do hotel é a do elevador todo destruído, tipo pendurado pelos cabos.. parecia ter caído, mas não me parece ter sido esse o caso.

na piscina morreu afogado o irmão mais novinho de um amigo meu.. os putos foram lá sozinhos um sábado à tarde e o irmão desse meu amigo, que já não me lembro do nome, caiu, ficou emaranhado no lixo que já existia na piscina e morreu afogado.. julgo não ter sido o único, mas este eu conhecia. é provável que a polícia tenha registo destes acidentes e possa facultar, não sei..

também reparei nisso dos EVPS por atrás seria os sem abrigo? parecia que estavam com os dentes de fora e a espumar da boca :D  ;D ;D ;D ;D ;D

Bem este hotel parecia mesmo ser fantastico...gostava de ver fotos dele antigamente mas ainda não encontrei nada e talvez nem encontre  :(
Eu adoro sitio assim e este é enorme , pode-se andar la a "vasculhar", o mal é mesmo os sem-abrigo que não ficam lá muito contentes  ;D
Parabens pelo post  ;)
I belive....

devia ser um edificio lindissimo, e dá par aver que era enorme. como sempre, mais uma oportunidade que este país perdeu  :-X
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

fui hoje de manha la sozinho, realmente vi la os dois sem abrigo, começar a mandar vir mas agarrei num ferro e eles fugiram logo, e um local muito interessante, com muita historia não me parece que tenha algo de paranormal mas sim muita historia, depois do 25 abril fou ocupado por militares de esquerda, os quais forneciam armas ao povo, muitas delas devem estar enterradas la perto, aposto que se fizessem escavações iam encontrar armamento, eu fui sozinho estavam la uns miudos a pintar e não me disseram nada, nem eu a eles no edificio grande vi dois sem abrigo, começaram a dizer para me ir embora e eu peguei num ferro e disselhes se queriam apanhar com ele, lolol começaram logo a fugir, enfim trata-se dum edificio com muita historia, gostei muito e achei muito interessante, mas gosto mais de visitar edificios abandonados que ainda tenham algumas mobilias e papeis no chão pois assi posso saber mais sobre o local, e tambem viver um pouco do que se la viveu.

Bem eu tenho passado várias vezes pelo muxito ultimamente nas minhas caminhadas e hoje fiz uma pausa e visitei o interior da piscina, do hotel e de algumas das casinhas. Se pudesse levava uma daquelas casinhas para casa: estilo colonial, maneirinhas, acolhedoras, com lareira na sala, janelas enormes... algumas ainda têm restos de mobilia dos anos 60 (mas não vi nada intacto). Percebi que dormem lá sem-abrigos. A piscina foi a que explorei menos. O Hotel  - visitei o rés-do-chão e o primeiro andar. Uma colecção de quartos pintados com grafittis (alguns magníficos).

Mas o que me fez vir aqui colocar este post foi ter encontrado um comentário num blog de alguém a dizer que este hotel é assombradito. O autor do comentário diz ser cigano e ter lá ido 4 vezes à noite com colegas e terem visto vultos e sombras e até terem ouvido vozes (podem bem ser as mesmas "entidades" que originaram os "EVPs" do vídeo neste thread ;) ) e que um amigo vidente lhe disse serem entidades lá abandonadas (?). Desafia qualquer um a lá meter os pés à noite no segundo andar a partir do sexto quarto à esquerda e num quarto todo pintado de preto onde encontrou vestígio de sangue, galinhas mortas e onde se praticaram exorcismos... mas para irem lá acompanhados de muita gente:) (não posso deixar de concordar com esta sugestão!).

Fonte: http://diasquevoam.blogspot.com/2009/10/assim-era-o-muxito.html (o comentário encontra-se no fundo da página)

Nota aos moderadores - peço que não apaguem este link pois é a única forma de alguém poder confirmar que não inventei isto tudo.

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Não sei, não....olha que ainda te castigamos por andares tanto tempo desaparecido, grande malandro ::)..
"só se desilude, quem se ilude"

NikoTuga
#27
moro mesmo perto do muxito passei varias fezes la mas nunca deu na cabeça de ir la dentro, la ao perto não sei bem o que é
aquilo tipo um predio, alguamas casas lá o pé foram reconstruidas por exemplo o quartel dos Bombeiros da Amora.
A frente da minha casa á um Palácio que fica aqui*  o seu nome é Palácio do Infante mas conheçido por Palácio da Quinta da Princesa, dizem que esta a sombrado e tem entradas secretas, ja lá entrei na parte onde actualmente dao a missa, quando foi ver só fiquei na quela parte porque la mais para dentro  não tinha luz nas outra divisões  e as janela estao fechadas, tinha a mobilia da epoca quando foi construida deixo algumas fotos
 

Predio


Bombeiros de Amora


*

se quiserem saber a historia deixo a qui o link -> não são permitidos links no fórum



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Tanto de noite como de dia o hotel e a zona é usada por militares em treino... cenarios de guerra urbana, treino de rapel entre outros...por isso muitos dos barulhos vindos da mata ou da estrutura pode ter uma explicação muito simples...

Faço paintball, e por várias vezes ja fui jogar no Muxito, é um bom sitio para simulações de "guerra".

No entanto os sem abrigos que lá estão, qdo conversados bem, sao bastante acessíveis. Das várias vezes, explicamos o q íamos fazer, e os possíveis perigos, os quais amavelmente se ausentaram para evitar aleijarem-se
...: guiZmo :...