Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Uma noite de mistério-uma noite em Sintra para investigação
    Iniciado por Indrid
    Lido 60.573 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Pernoitar em Sintra - como?

Acampar
44 (48.4%)
Parque de campismo "Pedra Amarela - Acampamento Base"
24 (26.4%)
Pensão
13 (14.3%)
Outro
10 (11%)

Número de membros que votaram: 76

Sabem o que eu acho? que vamos ser um grupo colorido por muitos chapéus de chuva ;D...
"só se desilude, quem se ilude"

#256
Pois, aquilo à noite é um bocado frio e húmido mesmo.
Em relação à hora do jantar talvez seja entre as 19H30/20H, mas como vamos reservar assim que chegarmos a Sintra, eu aviso-te logo das horas. ;)

Qualquer coisa, podes dizer também! :)

Eheh também gosto bastante de comida chinesa ;D

Magda, em princípio não dão chuva para amanhã, a ver se temos sorte..! :)

Por via das dúvidas levo chapéu.... não vá o diabo tece las  >:D
"só se desilude, quem se ilude"

Hoje fui lá à tarde, já sei onde é o restaurante, o café podia ser "A casa dos travesseiros" (cheirava a bolos quentinhos!=D) Há buffet no chinês? Sou gordo, mas já não como muito (tenho banda! :-[).


Se quiserem dar aí um passeiozinho levo uns guias turísticos e podíamos ir ao centro histórico, é +/- perto da estação (que eu fui lá! ;D) em todo o caso preferiam ir ao Palácio da Pena ou ao Castelo dos Mouros?

Sabiam que Sintra é considerada a capital europeia do ocultismo e da espiritualidade? Segundo li num livro de um professor de História, disse que qualquer espiritualidade tipo os cavaleiros da távola redonda, viagens wiccas, as seitas dos druidas mais importantes, todos eles passaram e continuam a passar por Sintra. Segundo disse "Sintra é a Meca de todos os esoterismos europeus"
Que honra! Já pensaram só nas bruxarias e nas grande meditações lá feitas? Ou no grande rei Artur que já lá esteve em busca do Santo Graal?? Sempre quis ir a Sintra, mas não sabia que existia comboio, se sobesse já tinha lá ido há muitos mais anos...


Sabes que há algum tempo numa conversa entre pessoal de ocultismo, falaram por alto que o Santo Graal estava em Portugal?!
"só se desilude, quem se ilude"


Se existir estará em Sintra, sendo a capital do espiritual!  ;)

#261
E podia estar mesmo na quinta da regaleira, lá metido num daqueles túneis escuros que atravessam a serra e vão dar aos poços iniciáticos...

Podia ser uma bela maneira de passar a tarde, caso ainda não tenham lá ido! Já lá fui duas vezes. A casa está cheia de simbologia esotérica, tal como estátuas nos jardins e inscrições em pedras. Depois tem as grutas e túneis escavadas na serra interligadas entre si e a poços iniciáticos, onde se praticavam rituais de iniciação a sociedades secretas. Eu tenho um livro para aqui algures sobre o esoterismo da quinta da regaleira, vou levar. Eu não ligo muito a isso mas de certeza que interessa a muitos de vocês, é um lugar fantástico para se explorar e pensar no que tudo aquilo significava.

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Ai nem me falem na Quinta da Regaleira que esse sitio é lindo de morrer e muito mágico!
"só se desilude, quem se ilude"

Se é..

Há o detalhe de se pagar pelo menos 5 euros para visitar, já agora.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

eu sei mas vale bem a pena... aquilo parece um país de elfos e fadas...
"só se desilude, quem se ilude"

Eu quando descobri os túneis, que já agora não estavam iluminados.... e eu tinha uma lanterna... eu voltei a ser criança, nalgum livro dos Cinco. Palmeei-os a todos! Foi uma delícia...
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 15 maio, 2010, 01:30
Eu quando descobri os túneis, que já agora não estavam iluminados.... e eu tinha uma lanterna... eu voltei a ser criança, nalgum livro dos Cinco. Palmeei-os a todos! Foi uma delícia...

Então acho que o melhor será:

Encontro: estação de Sintra 15.30
Posto da GNR: Informação
Posto de Turismo: Mapas e informações
Visita: Quinta da REgaleira.
Jantar: no chinês
Café: Na piriquita
Pesquisa: Castelo dos Mouros e Miradouro.
Rumo a casa: Boleias e despedida.

O que acham?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Bem, estou a ver que está tudo muito entusiasmado eheheh parece-me muito bem a tua planificação Margarida ;) já agora, alguém sabe ao certo quanto se paga para visitar a Quinta da Regaleira?

Já está quase eheheh! :D

#268
Citação de: Gawen em 15 maio, 2010, 10:47
Bem, estou a ver que está tudo muito entusiasmado eheheh parece-me muito bem a tua planificação Margarida ;) já agora, alguém sabe ao certo quanto se paga para visitar a Quinta da Regaleira?

Já está quase eheheh! :D

Gawen, tenho aqui um bilhete de 2006 a 5 euros, portanto será de 5 para cima.

Já agora, este sou eu:





Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#269
Citação de: Margarida em 15 maio, 2010, 07:49

Posto de Turismo: Mapas e informações


Já tenho os guias!  ;D

Eles aceitam multibanco para entrar no castelo dos mouros ou na Quinta da Regaleira?